Islas Ballestas

ballestas
Fascinados como somos por animais, não podíamos deixar de visitar as Islas Ballestas, também conhecida como a Galápagos dos pobres.
As ilhas são ideais para observar leões-marinhos, pinguins, pelicanos entre outros animais em estado selvagem.
O passeio em lancha-rápida leva cerca de uma hora desde a cidade de Paracas até à cercania das ilhas. Pelo caminho podemos observar a Candelabra, uma figura gigante enigmaticamente talhada numa colina arenosa da Reserva Natural de Paracas. Mas as estrelas do passeio são, sem dúvida, os leões-marinhos a espraiarem-se languidamente nas rochas e fragas das ilhas, não menosprezando os pequenos e tímidos pinguins.
As lanchas só passam ao largo, os visitantes não pisam a ilha e até achamos muito bem: é importante criar formas de permitir observarmos animais em estado selvagem, reduzindo ao máximo a nossa interferência com a sua rotina e o seu habitat natural.

Clique para ler o nosso Guia de Viagem do Peru


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.