Istambul mudou

Já não é a primeira vez que o nosso olhar e os nossos passos se perdem em Istambul, que nos maravilhamos com a História e as estórias que estas ruas têm para contar, que nos deixamos intrigar pela simbiose entre o antigo e o novo que transpira desta cidade.

Mas uma sensação que logo nos assaltou foi que a cidade mudou… Nos próximos dias vamos vaguear pela antiga Constantinopla para descobrir as veredas da mudança.
Mas a milenar catedral de Hagia Sofia permanece altiva e imponente para lembrar, aos de cá e aos de fora, que o presente não existe sem o seu atribulado passado.

E confessamos, já tínhamos saudades de assistir a um pôr-do-sol na Praça Sultanahmet, tendo como banda sonora a Adhan proferida pelo muezin da Mesquita Azul! Existem coisas que felizmente nunca muda.

 

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

4 COMENTÁRIOS

  1. Fotos muito bonitas… Não saberei compreender a mudança pq nunca a visitei ( adorava!), por isso aqui fico à espera das vossas impressões, fotográficas, culturais, afectivas… Boa viagem VagaMundos!

  2. Olá Abelha Rainha. Muito obrigado! Quando poderes vem a Istambul. É uma das nossas cidades favoritas! Vamos dando algumas impressões em "direto" mas prometemos partilhar cmais detalhes quando regressarmos 🙂
    Bjs

    Hola Paco. É uma cidade mágica!
    Saludos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.