Laboe ao fim do dia

Aquando da nossa recente estada na Alemanha e num fim de dia repleto de trabalho, já merecíamos um descanso. Foi assim que acabamos na margem sul do fiorde de Kiel, a passear pela zona balnear de Laboe. Da hauptbahnhof de Kiel existem duas opções para chegar a Laboe: apanhar um ferry e aproveitar um belo passeio de barco pelo fiorde, ou o autocarro 100 que serpenteia pelo lado sul do fiorde, menos atraente e pouco convidativo.

Fomos deixados mesmo na marina de Laboe à boca da Strand, um caminho pavimentado que percorre paralelamente toda a extensão da praia. Apesar da época balnear ainda estar bem longe, Laboe está muito bem servida de restaurantes e bares. Mesmo nesta altura do ano, algumas casas mantinham as suas esplanadas abertas e prontas a receber os visitantes.

Mas não conseguimos resistir e tivemos que pôr os pés na areia branca e fina.

Não sabíamos para onde nos virar. Por um lado a vista da entrada do fiorde, uma extensão de mar espraiando-se por km, transportando-nos um pouco ao nosso rio Tejo, e com um pôr-do-sol inspirador. Pelo outro, as moradias de Verão numa mescla de estilos arquitectónicos.

Ao fundo da Strand encontramos dois dos monumentos de guerra mais importantes da Alemanha. O Monumento Naval (Marine – Ehrenmal) que no alto dos seus 85 metros proporciona uma vista deslumbrante sobre todo o fiorde. Inicialmente construído para homenagear os marinheiros alemães que haviam perdido a vida na Primeira Guerra Mundial, tornou-se em 1954 um memorial para os marinheiros de todas as nações que perderam a vida no mar. De salientar também o submarino alemão U-995, agora convertido em museu, afundado na Segunda Guerra Mundial e recuperado do mar poucos meses depois do fim da guerra.

No regresso, e já bem envolvidos pela noite, não pudemos deixar de parar numa das Delikatessen da Strand e afagar o estômago com um belo Fischbröt de camarão, e uma geladinha de Flensburgo.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Encontre os melhores tours locais e compre antecipadamente os bilhetes para os principais monumentos no Get Your Guide ou no Viator.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

7 COMENTÁRIOS

  1. só faltou uma banhoca!!!!!!!!eh!eh!eh!

    Sérá que também vão à água no 1º de Janeiro, como na praia de Carcavelos?
    Obrigada pelas fotos e descrição do passeio:
    beijinho
    zoe

  2. O dia pode ter sido de imenso trabalho… mas, o final do dia foi bem agradável…:)
    E que bonitas fotos de Laboe ao final do dia… já para não falar desse 'Fischbröt de camarão' com tão bom aspecto:))) e ainda para mais com um pôr-do-sol desses… que maravilha!
    Bom domingo!
    Beijinhos,
    AA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.