Laboe ao fim do dia

Aquando da nossa recente estada na Alemanha e num fim de dia repleto de trabalho, já merecíamos um descanso. Foi assim que acabamos na margem sul do fiorde de Kiel, a passear pela zona balnear de Laboe. Da hauptbahnhof de Kiel existem duas opções para chegar a Laboe: apanhar um ferry e aproveitar um belo passeio de barco pelo fiorde, ou o autocarro 100 que serpenteia pelo lado sul do fiorde, menos atraente e pouco convidativo.

Fomos deixados mesmo na marina de Laboe à boca da Strand, um caminho pavimentado que percorre paralelamente toda a extensão da praia. Apesar da época balnear ainda estar bem longe, Laboe está muito bem servida de restaurantes e bares. Mesmo nesta altura do ano, algumas casas mantinham as suas esplanadas abertas e prontas a receber os visitantes.

Mas não conseguimos resistir e tivemos que pôr os pés na areia branca e fina.

Não sabíamos para onde nos virar. Por um lado a vista da entrada do fiorde, uma extensão de mar espraiando-se por km, transportando-nos um pouco ao nosso rio Tejo, e com um pôr-do-sol inspirador. Pelo outro, as moradias de Verão numa mescla de estilos arquitectónicos.

Ao fundo da Strand encontramos dois dos monumentos de guerra mais importantes da Alemanha. O Monumento Naval (Marine – Ehrenmal) que no alto dos seus 85 metros proporciona uma vista deslumbrante sobre todo o fiorde. Inicialmente construído para homenagear os marinheiros alemães que haviam perdido a vida na Primeira Guerra Mundial, tornou-se em 1954 um memorial para os marinheiros de todas as nações que perderam a vida no mar. De salientar também o submarino alemão U-995, agora convertido em museu, afundado na Segunda Guerra Mundial e recuperado do mar poucos meses depois do fim da guerra.

No regresso, e já bem envolvidos pela noite, não pudemos deixar de parar numa das Delikatessen da Strand e afagar o estômago com um belo Fischbröt de camarão, e uma geladinha de Flensburgo.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

7 COMENTÁRIOS

  1. só faltou uma banhoca!!!!!!!!eh!eh!eh!

    Sérá que também vão à água no 1º de Janeiro, como na praia de Carcavelos?
    Obrigada pelas fotos e descrição do passeio:
    beijinho
    zoe

  2. O dia pode ter sido de imenso trabalho… mas, o final do dia foi bem agradável…:)
    E que bonitas fotos de Laboe ao final do dia… já para não falar desse 'Fischbröt de camarão' com tão bom aspecto:))) e ainda para mais com um pôr-do-sol desses… que maravilha!
    Bom domingo!
    Beijinhos,
    AA

  3. Adorei as fotos e o passeio…
    * tenho 1 miminho pra vcs no meu espaço…
    Bjs xx

  4. Muito obrigado pelos vossos comentários. As vossas palavras sempre enriquecem os nossos posts.
    Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.