Lima, a capital do Peru

lima
Se havíamos gostado de Lima quando a visitámos pela primeira vez (há quase uma década), agora veio reforçar o seu lugar no álbum das boas memórias. A sensação de percorrer as suas ruas sempre mexidas, o seu centro histórico que parece desafiar o sol com o seu vivo amarelo, regressar ao bairro do Barranco, passear por Miraflores, observar o Pacífico do alto do Larco, namorar na escultura do Beijo… Tudo parece estar no mesmo sítio.
Mas a cidade e os seus bairros estão diferentes. O Peru evoluiu e a sua capital tem um lugar conquistado nas capitais de maior importância na América Latina. A cidade também melhorou muito os serviços para receber turistas. Em termos gastronómicos, houve uma grande revolução. Chefs peruanos aproveitaram aspetos únicos da gastronomia tradicional e já conquistaram nome a nível internacional. Inclusivamente o Peru pretende ser uma das melhores gastronomias do mundo.
Os transportes estão muito mais facilitados, as áreas habitacionais têm um aspeto cuidado, a marginal que percorre o topo da falésia onde Lima se situa está um verdadeiro encanto, com muitos espaços verdes. Com estes melhoramentos vieram também os problemas da poluição, tráfego caótico e emaranhado de estradas e vias a cortar a cidade. Nada que não tivéssemos já registado na primeira visita, mas agora aumentou um degrauzito.

 

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Encontre os melhores tours locais e compre antecipadamente os bilhetes para os principais monumentos no Get Your Guide ou no Viator.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.