Após uma noite semi-bem dormida, visto que Lima não dorme e logo torna-se complicado para quem o quer fazer, e já algo recompostos do jet lag, avançamos à descoberta de Lima, agora à luz do dia. Apesar de estarmos localizados no já mencionado enclave turístico de Miraflores, a primeira imagem é de caos.
Na nossa demanda por tranquilidade caminhamos rumo ao Oceano Pacífico onde descobrimos o nosso primeiro tesouro de Lima – O Parque do Amor, local perfeito para nós. Como o próprio nome indica é um jardim dedicado aos enamorados, e que para além da fantástica vista sobre o dito oceano é todo decorado por mosaicos numa clara imitação do famoso parque Güell de Barcelona (uma das mais emblemáticas obras de Gaudi).
Outro dos atractivos do parque é a escultura de Victor Delfim, “El Beso”, escultura esta que foi construída para celebrar os amantes que escolhiam este local para mirar o pôr-do-sol sobre as águas do Pacifico. Sem dúvida alguma que os enamorados de Lima são providos de muito bom gosto…
Em busca de algo mais tradicional avançamos rumo ao Bairro de Barranco, antiga zona balnear e boémia de Lima e que fica localizada um pouco a sul de Miraflores. Apesar de ainda conservar traços da arquitectura espanhola e de ser um bairro “decorado” por casas multi-coloridas, Barranco já não conserva o esplendor de outros tempos e muito menos a segurança.
Apesar de ainda ser um dos locais favoritos para a vida nocturna dos peruanos é melhor, para nós turistas, ser visitado sobre a luz do dia. E vale bem a pena a visita. Para além da já mencionada arquitectura é imperdível a visita à velha igreja de Barranco, que é o local escolhido por todos os abutres da cidade para morar, o que é algo no mínimo intrigante, mesmo para a população local.
Ao lado da mesma um pequeno passadiço leva-nos até a mais um miradouro sobre o Oceano Pacifico, que de pacifico só tem mesmo o nome. E assim termina o nosso primeiro passeio por Lima, capital do Peru.
Crónica anterior: Dolce Vita – Ceviche
Crónica seguinte: Lima, Downtown
Veja o nosso Guia de Viagem à América do Sul
Clique para ler o nosso Guia de Viagem do Peru
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
Belas imagens do Peru.
Não estiveram na montanha??
Hay una canción “Del puente a la alameda” de Chabuca Grandas que es el puente cercano a esa zona.
Olá Valentim. Sim, estivemos nos Andes. Novidades para breve.
Abraço
Hola Paco. Es verdad.
Chabuca Granda inmortaliza “del puente a la alameda” en su popular canción “La flor de la canela”. Y los limeños immortalizan Chabuca en una estatua situada en esse lugar.
Saludos
Agradeceros vuestra visita y felicitaros por vuestro estupendo blog, trabajo de verdaderos reporteros.
Meu caro, algum tempo de ausência e já saltaste continentes, isso sim é um verdadeiro vagamundos.
Hola Elena. Gracias por tu visita e pelo feedback.
Saludos
Olá caro Jotas. Bons olhos te vejam. Vamos saltitando por aqui e por acola 🙂
Abraço
Passeio apelativo, numa cidade ainda, parece-me, longe do habitual turismo massificado. Recantos encantadores.
Esperemos por mais visitas guiadas:)
Lindíssima viagem!!!… fizeram-na já este ano? Os vossos relatos têm o condão de nos abrir o apetite de férias e viagens!!!
Olá Paulo, apesar de já ter bastante turismo não se vêem as hordes de outras capitais. Vale bem a pena a visita. Quanto Às visitas guiadas, seguem dentro de momentos 🙂
Abraço
Olá Laura, ainda bem que abre o apetite de viajar. Esse é um dos objectivos. já foi uma viagem do ano passado.
Bjs