Visitar Málaga – roteiro 1 dia com o melhor de Málaga

malaga

Quem chega a Málaga no Inverno fica espantado com a sua calma aparente. Mas é mesmo só aparente. Em cada ruela, em cada café, em cada mercado de rua conseguimos sentir o espírito agitado de uma das mais famosas terras da costa mediterrânica.

E há muito que ver por aqui, para além das suas famosas praias, que mesmo nesta época do ano convidam a um agradável passeio.

 

O melhor de Málaga num roteiro de 1 dia

Ainda a sentir o aroma do mar, altura para rumar até ao seu centro histórico. E nada melhor do que começar a nossa visita pela Calle Larios a principal rua de comércio de Málaga, onde para além de lojas se pode encontrar inúmeros restaurantes e cafés. A partir daqui, podemos embrenhar-nos nas ruelas circundantes e descobrir as inúmeras surpresas e monumentos que Málaga nos reserva.

A sua principal atracção, para além da sua imponente catedral e da casa/museu Picasso, é sem dúvida alguma Alcazaba, um forte muçulmano cuja construção se iniciou no século XI. Quem vê Alcazaba de fora pensa estar perante uma ruína arqueológica. Se bem que isso não deixe de ser verdade, o seu interior revela-nos fantásticas arcadas, jardins, pátios, colunas de mármore entre outras pequenas maravilhas. A não perder o mágico e espiritual Palácio Nazari, com os seus pátios que fazem lembrar Alhambra.

Bem perto de Alcazaba podemos encontrar o Teatro Romano de Málaga e o Castelo Gibralfaro. Ambos merecem uma visita, mas para quem tenha falta de tempo e já tenha visto teatros romanos noutras paragens aconselhamos a opção castelo, não só pela “agradável” caminhada que nos é exigida para lá chegarmos, mas sobretudo pela vista única sobre Málaga que temos das suas muralhas. No seu interior podemos ainda encontrar um pequeno museu onde se retrata a história marítima de Espanha.

E assim termina a nossa viagem de Inverno por terras de nuestros hermanos. Porém as crónicas com sotaque castelhano vão prosseguir em breve, só que agora do outro lado do Atlântico…

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
Artigo anteriorSierra Nevada
Próximo artigoDelta do Tigre
Anabela e Alexandre (linguista e economista), apaixonados um pelo outro e pelas viagens. Juntaram as letras e os números e criaram Vagamundos - Blog de Viagens onde partilham as suas errâncias pelo mundo e motivam todos a viajar. Autores independentes dos livros Caminho do Amor e Rostos do Oriente. Aproveitam qualquer desculpa para vaguear pelo mundo. Viveram na Alemanha, Dinamarca e EUA. Praticam trekking e lounging, alternadamente. Gostam de sujar cozinhas e conversar até altas horas. Uma vez por ano fingem que tocam djambé.

5 COMENTÁRIOS

  1. Reading your posts about your trip to Andalucía has made me nostalgic of my trip to this beautiful region of Spain last year. I was in Málaga for a couple of days and you are right – there's so much to see there! I wish I had been able to stay longer.

  2. Muito explícitas as palavras que descreve Málaga.
    Conheço muito bem o interior da Alcazaba. Creio que não houve pormenor que não tivesse fotografado, dada a sua importância para um estudo de Arquitectura.

    Abraços.

  3. Me alegra que os haya gustado lo que habéis visto de Andalucía.

    Soy una enamorada de esa tierra, esos paisajes y la gran cultura que poseen, tanto en arquitectura como en gastronomía.

    Um forte abraço!

  4. Olá Kaipiroska. É terra a que temos que regressar. Também deixamos muito para explorar.
    Bjs

    Hola Aledys. Good to know that we make you remember a very special trip to you 🙂 Muchas Gracias por tu comentarios!
    Besos

    Olá João. Também gostamos muito de Alcazaba. Tem pormenores deliciosos. Obrigado pelo comentário 🙂
    Abraço

    Hola Merce. Adoramos a Andalucia. Para além das terras que agora mencionamos também conhecemos Sevilha e Cordoba mas temos ainda mesmo muito que explorar 🙂
    Besos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.