Como já aqui referimos, as duas primeiras semanas de estadia na Escandinávia foram passadas a saltitar de hotel em hotel. Num desses saltos, acabámos por ir parar à vizinha Suécia, mais precisamente a Malmö, mesmo aqui ao lado. É só atravessar a ponte de Øresund, e estamos lá. Entre comboio e autocarro, optámos pela solução mais económica. Como tal, apanhámos o autocarro 999 na Rådhuspladsen em Copenhaga que nos deixou, uma hora depois, bem no centro de Malmö.
O passeio começou no Pildammsparken, o maior parque da cidade, por entre muito verde, um lago e um jardim bordado de coloridas flores.
Seguiu-se o Kungsparken, o parque público mais velho da cidade, donde se destacam a velhinha Biblioteca da cidade, o Casino Cosmopol, um exótico jardim real com um pequeno e simpático café, e um moinho holandês.
Aqui, situa-se o monumento histórico de que Malmö mais se orgulha, o Castelo de Malmö. Este é o castelo Renascentista mais velho de toda a Escandinávia, sendo de referir o esforço de preservação. Hoje, tanto o castelo como muitos dos edifícios da área circundante servem o propósito de museus. Entre eles as Cabanas dos Pescadores, algumas das quais transformadas em peixaria onde se pode comprar peixe fresco.
Perto do Castelo fica a Estação Central. Malmö está bem servida de transportes públicos e torna-se muito fácil planear um Day-trip ou até mesmo viajar para as maiores cidades da Escandinávia a partir daqui. É também no canal contíguo à Estação que encontramos os barcos que fazem o percurso turístico pelos canais da cidade.
De seguida rumamos para o centro histórico, mas isso fica para uma próxima crónica.
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Encontre os melhores tours locais e compre antecipadamente os bilhetes para os principais monumentos no Get Your Guide ou no Viator.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.
Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
tenho de me situar 😛
onde moram vocês? lol
dinamarca!?
suécia?
isso é que é desfrutar das belas paisagens.
aqui em pt faz falta tanto verde***
thnks plos coments
Mas que inveja tenho desse passeio maravilhoso…Logo por sorte um destes dias me chegou uma mensagem em pps do Brasil a falar dessa ponte.
E vá, a receitinha está no meu outro blog "Outras coisas da Lu" e quando eu fizer um post sobre aquele dito cujo Museu, é que vão ver o que perderam nunca ter ido lá, mas está-se sempre a tempo, não é?
Abr.
Mais um bonito relato. Não descanso enquanto não passar essa ponte e passear nesse parque.
Um abraço
Imagens espetaculares!!Dá vontade de ir já conhecer!
Llegué hasta aquí desde el viajero permanete, me ha encantado la crónica….Volveré.
Saludos
Olá Greece. O nosso poiso é na Dinamarca, mas como temos o bicho pardalisco estamos sempre a saltitar 🙂
bjs
Olá Lu. Tens de fazer as malas e rumar até à escandinavia. Quanto à receita… tem um aspecto maravilhoso e já está no nosso livro de receitas. Vamos ficar à espera do relato do tal museu, para nos "obrigares" a visita-lo 🙂
Bjs
Olá João. Estamos cá desconfiados que vamos ver uma autocaravana lusitana em breve por aqui 🙂
Abraço
Olá Dubis. Então está na hora de acrescentar mais uma viagem à lista dos Dubis 🙂
Abraço
Hola Eugenia. Obrigado pela visita e serás sempre bem vinda nas cronicas.
Besos
Essa ponte parece-se muito, muitissimo a ponte Vasco da Gama de Lisboa.
Olá Wolken. Nesta perspectiva é muito semelhante. Mas garantimos-te que a Vasco da Gama está um pouco aquém em termos de obra de engenharia.
Bjs
Pena, que é uma das minhas pontes preferidas, nem sei porque :))
Eu já ouvi falar dessa ponte. Parece-me que é uma das mais compridas da Europa!
Cumprimentos
Olá Wolken. Talvez porque gostas de Portugal 🙂 Nóa também gostamos bem mais da Vasco da Gama e da velhinha 25 de Abril não desfazendo esta de Oresund!
Bjs
Olá Valentim. É uma das mais compridas da Europa, sim. Agora vão construir uma ainda maior: Dinamarca ligada ao Norte da Alemanha sobre o Báltico. Megaponte, melhor dizendo.
Abraço