Malmö III – a Praia

A localização de Malmö junto ao estreito do Oresund, permitiu a construção duma zona balnear invejável. A Ribersborgs stranden, ou Ribban para facilitar, é uma área relvada e com areal contíguo à linha do mar que permite a todos umas belas horas de “tempero” ao sol.

Aqui encontramos o arranha-céus mais alto de toda a Escandinávia (a torre tem uma altura de 190m e como tal não consegue deixar ninguém indiferente), o Turning Torso, concebido pelo famoso arquitecto espanhol, Santiago Calatrava, conhecido pelos portugueses por ser a mente por trás da Gare do Oriente. Apesar de ser tentadora uma visita ao seu topo, a mesma não é possível visto que é um edifício residencial.

Mas não contente com este espaço, a cidade desenvolveu, mais a norte, plataformas de madeira para onde acorrem a maioria dos amantes do “bronze”. Isto porque a zona está bem servida de bares e restaurantes.

Quem passa neste bar, com um verdadeiro look tropical, cardápio de bebidas e música a condizer, nem diria que está na Escandinávia.

Para os que apreciam actividades mais radicais, descobrem aqui um dos maiores parques de skating da Europa.

Malmö tem mesmo muito que oferecer ao visitante. Entre museus, teatros, festivais e outros eventos culturais, até uma panóplia de lojas, mercados, parques de diversões e até uma fábrica de chocolate onde os gulosos se podem deliciar, Malmö tem de tudo.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

14 COMENTÁRIOS

  1. Gosto de ver quando não há condições naturais, elas serem criadas artificialmente. Nós temos tanto natural e não sabemos aproveitar.
    Um abraço

  2. Nós iamos dizer axactamente a mesma coisa que o João Morgado!Dos vários paises do Norte que já visitámos constatamos que apesar de eles não terem o clima ameno e bom que nós temos, aproveitam muito melhor os espaços e criam infra-estruturas para o poderem fazer.

    Excelente post, dá vontade de conhecer.

  3. Adorei o bar! Saudades de uma praia com areia fina e ondas 🙂
    Baci

  4. Estou pasmada por ver tanta gente de peito ao leu. Eu que pensava que no norte era so frio. O calor ai e calor a serio (para portugues) ou calor a fazer de conta (para ingles, alemao, etc)?

  5. Hola Javier. É sempre um prazer ter-te por cá. Gracias nosotros por tu visita.
    Abraço

    Olá João. Sabias palavras. De facto Portugal tem muita coisa que poderia aproveitar bem melhor, o que faria do nosso pais ainda uma terra mais aprazivel. Esperemos que no futuro isso venha a mudar.
    Abraço

    Olá Dubis. De facto pelo norte o clima é bem pior mas sabem aproveitar o pouco de bom que tem.
    Abraço e pensem seriamente em marcar a viagem para a escandinavia 🙂

    Olá Tita. Por aqui praia com ondinhas não falta. Falta é na maioria das vezes aquele calor bom 🙂 Desse até nós já temos saudades.
    bjs

    Olá Teresa. É mais o calor de faz de conta. Nos dias em que estivemos em Malmo, por acaso até estava calor a serio (30 graus), mas foi coisa que durou uns 15 dias aqui pela escandinavia. O que já não é mau. De resto o Verão faz-se com temperaturas a rondar os 20, o que para eles já é calor.
    Bjs

  6. uma vez vi um documentário sobre essa torre da segunda foto 😛 é genial
    praínha na suécia? nunca pensei que estivesse tanta gente na praia.. que grandes malucos
    adoro essas prainhas mt bem organizadas e bonitas…
    já viram a nova costa da caparica? lol
    **

  7. Eu cada vez que fui para algum sitio de Escandinavia esperando temperaturas agradaveis e fresquinhas tropezei com alguma vaga de calor ou com os "dias mais quentes dos ultimos x anos em …" só que nestos sitios nao havia praia :))

  8. Um Lugar bonito! Mas uma praia diferente, para aproveitar o pouco sol. Não me admira que de vez em quando apareçam pelo Algarve.
    Cumprimentos.

  9. Olá Greece. Ainda não tivemos a oportunidade de ver a nova Costa da Caparica. Recomenda-se? Quanto aos escandinavos, quando vêem um raio de sol, correm para a praia ou para o jardim mais próximo para trabalharem para o bronze 🙂
    Bjs

    Olá Wolken. Isso é que é pontaria :)! A próxima visita à Escandinávia, em tempo quente é óbvio, tem que ser planeada para um local perto da costa. Se vieres à Dinamarca avisa.
    Bjs

    Olá Valentim. O Algarve para estes rapazes é um mimo 🙂
    Abraço

  10. Engraçado que os Nórdicos são muito brancos mas bronzeiam-se com facilidade e sem apanharem escaldões na pele.
    Adorei ver essa praia. Pela organização e sentido estético e funcional ,vê-se logo que não é portuguesa.
    Quanto ao Santiago Calatrava:tem realmente belas obras espalhadas pelo mundo, mas a nossa estação do Oriente é realmente muito bonita de se ver cá de baixo, principalmente ao entardecer ou quando está iluminada à noite. Contudo, quem a utiliza todos os dias queixa-se que é tremendamente desabrigada.Os resguardos contra o vento poderiam ter sido projectados tendo em atenção a altura da estação e que fica num corredor ventoso, devendo ter melhores condições para os dias frios e ventosos de Inverno.
    bom fim de semana

  11. Olá Turbulenta. Não sabíamos dessa falha na funcionalidade da Gare do Oriente e é pena porque a obra é marcante.
    Bjs e boa semana

  12. Habrá que visitar la fábrica de chocolate, aunque no se… lo mismo me quedaba a vivir allí.
    Saludos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.