Visitar Mardin, a pérola do curdistão turco

mardin
Mardin? Surpreendente. A cidade velha é do mais castiço que encontramos pelas bandas da região do curdistão turco. Apesar de cobiçada consecutivamente por diferentes povos desde o primeiro milénio, Mardin mantém todo o encanto duma arquitectura muito original.

As casas feitas de pedra cor de mel, espalham-se colina acima, dando uma imagem de fusão perfeita com o cenário natural circundante.

Um castelo no cume do monte, do qual já nem há memória da origem, coroa esta cidade de estreitas escadarias por entre casas apalaçadas com séculos de existência.

 

Praticamente qualquer terraço na cidade tem vista sobre a Mesopotâmia até à Síria. Dizem, de tirar o fôlego, … Isto de não forem surpreendidos por uma tempestade de pó vinda do Sul.


Clique para ler o nosso Guia da Turquia


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads . São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.