Os melhores destinos para celebrar o Halloween

melhores destinos Halloween

Esqueletos dançantes, casas assombradas, bruxas de vassoura em punho, abóboras assustadoras à janela, rostos ensanguentadas, mortos vivos a deambular pelas cidades, vampiros sedentos de sangue e serial killers insaciáveis. Quando tudo ao seu redor parece um filme de terror, já sabe que chegou o Holloween, um dos eventos mais celebrados a nível mundial, sobretudo nos países de origem anglo-saxónica.
melhores destinos para celebrar o Halloween
Se as celebrações em Portugal não lhe enchem as medidas, então está na hora de fazer malas e rumar a outras paragens. Para o ajudar na seleção aqui ficam, aqueles que são para nós, os melhores destinos para celebrar o Halloween.

1Derry, Irlanda do Norte

Apesar de grande parte das pessoas pensar que o Halloween é de origem norte-americana a verdade é que a tradição tem as suas raízes numa festividade celta, chamada Samhain (que em celta significa fim do verão). Os celtas acreditavam que durante este período a fronteira entre o mundo dos mortos e o mundo dos vivos era abolida. Como tal, durante este período seriam visitados por espíritos, benévolos e maléficos. Se os primeiros eram recebidos com oferendas, os segundos eram espantados com máscaras.

Por isso não é de espantar que a Irlanda seja um dos países onde o Halloween é celebrado de uma forma efusiva. E de todas as cidades irlandesas onde se pode reviver as origens desta festividade a nossa escolha recai na norte-irlandesa Derry. Uma casa assombrada, um baile gótico e um cortejo gigante são alguns dos ingredientes que fazem do Halloween de Derry um dos mais vibrantes e assustadores do mundo. A diversão e os cagaços são garantidos!

2Salem, Massachusetts, EUA

Um dos destinos mais assustadores para passar o Halloween é sem dúvida alguma Salem, a cidade das bruxas. Mundialmente conhecida pelos julgamentos que levaram à forca 26 bruxas no verão de 1692, Salem veste-se a preceito para receber o Halloween durante todo o mês de Outubro. Os visitantes podem entrar no mood com uma visita ao Museu Casa das Bruxas, assistir à recreação dos julgamentos e enforcamentos públicos das bruxas, assistir a espetáculos de magia e dar um pezinho de dança num baile de bruxas. Vassouras, verrugas e narizes pontiagudos não incluídos.

3Transilvânia, Roménia

A Transilvânia é uma daquelas regiões que é, por si só, quase sinónimo de terror. Afinal de contas é a terra natal de Vlad, o Impalador, mais conhecido pelo nome de Drácula. Não é portanto de espantar que o tema principal de Halloween seja o sedento vampiro. Visitar o Castelo de Bran, que serviu de inspiração para a obra de Bram Stoker, é o ponto de partida para um assustador Halloween. Os mais sortudos e destemidos até podem pernoitar por lá… No interior de um caixão. Quem preferir um alojamento mais conservador vai encontrar múltiplas opções nos vilarejos em redor ou numa das castiças cidades da Transilvânia, como Brasov ou Sighisoara. Onde quer que fique não vão faltar eventos ligados à lenda do Drácula para que possa celebrar em grande a noite mais assustadora do ano. Por via das dúvidas não se esqueça de proteger bem o pescoço.

4Oaxaca, México

No México o Halloween tem o nome de Dia de los Muertos e as celebrações, que duram três dias, começam no dia 31 de Outubro. Diz a tradição que nesta altura do ano os espíritos dos mortos conseguem voltar para junto dos seus entes queridos. Para encorajar a visita dos espíritos e para os guiar de volta, as ruas das cidades e os cemitérios são decorados a preceito com caveiras, esqueletos, flores e velas. A cidade de Oaxaca é uma das que se destaca pelas suas celebrações do Dia de los Muertos. As decorações da cidade e em particular dos cemitérios são fantásticas e por todo o lado há cortejos, mercados, cerimónias e danças tradicionais. O epicentro da festa ocorre na praça central, onde milhares de pessoas, com máscaras ou caveiras pintadas no rosto, abanam o esqueleto até ao raiar do dia.

5Londres, Inglaterra

Londres tem um passado assustador recheado de histórias do paranormal. Para mais é a cidade por onde andou o serial killer mais famoso do mundo: Jack, o Estripador. Se a isso somarmos as suas tenebrosas masmorras, as ruelas fantasmagóricas e a neblina que teima em invadir a cidade, temos o cenário perfeito para um filme de terror. Escusado será dizer que o Halloween em Londres é celebrado a preceito. Desde os cortejos de rua às loucas festas nos bares e discotecas, passando pelas “ghost tours” e visitas às masmorras, não faltam alternativas para celebrar o Halloween em grande. Quem se sentir mais ousado pode até ir brincar à “Doçura ou Travessura” no East London, seguindo os passos do misterioso Jack, o Estripador.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.