Melhores Hotéis e Turismo Rural na Costa Vicentina: onde ficar numa escapadinha à Costa Alentejana

Melhores Hotéis e Turismo Rural na Costa Vicentina: onde ficar numa escapadinha à Costa Alentejana

Apetece-lhe um paraíso privado de sonho para dar cabo do cansaço? E se tiver sol, mar, praia e campo? Fizemos uma seleção de hotéis e casas de Turismo Rural no litoral alentejano para se inspirar e ajudar a decidir onde ficar a dormir na Costa Vicentina  na sua próxima escapadinha, a sós ou a dois, em família ou com amigos.

Melhores Hotéis e Turismo Rural na Costa Vicentina: onde ficar numa escapadinha à Costa Alentejana
Praia do Amado – destino fantástico para uma escapadinha na Costa Vicentina

As praias da Costa Alentejana, nomeadamente da Costa Vicentina, são uma tentação em qualquer altura do ano. Nem no inverno desiludem. Ainda assim, na nossa opinião, as melhores alturas do ano para uma escapadinha à Costa Alentejana são quando já não tem pachorra, só quer fazer ronha, está cá com uma moleza e apetece-lhe sentar à sombra do chaparro.

Melhores Hotéis e Turismo Rural na Costa Vicentina: onde ficar numa escapadinha à Costa Alentejana
Praia de Odeceixe – Escapadinha Costa Vicentina

Em mais de 100 km de costa, de certeza que encontra a praia, a falésia, a onda, o passeio, o pitéu, ou o que quer que seja que faz as suas delícias. E nós já descobrimos os melhores hotéis para ficar a dormir na sua escapadinha à Costa Alentejana. Da chiquérrima Comporta à selvagem Odeceixe, passando pela maravilhosa Vila Nova de Milfontes e a jovial Zambujeira do Mar, até ao indomável Cabo de São Vicente, o litoral alentejano reúne o maior número de alojamentos de topo do Alentejo. Perto da praia há hotéis de charme, turismos rurais, casas de campo e um glamping onde pode dar-se ao luxo de desligar o despertador e ficar mais tempo na cama.

Melhores Hotéis e Alojamentos de Turismo Rural na Costa Vicentina para uma escapadinha perfeita na Costa Alentejana

Melhores Hotéis e Alojamentos de Turismo Rural na Costa Vicentina ©Monte Soalheiro

São lugares onde não existem preocupações nem obrigações. O relógio para e a vida mede-se em momentos feitos de bem-estar, beleza e da verdadeira arte de descansar. São lugares que aprimoraram a fórmula do antídoto que combate o stress, onde a Natureza se funde com a boa vida. Quer procure o conforto dum ambiente familiar, uma experiência de despertar dos sentidos, ou um escape do cansaço físico e emocional, estes são os melhores hotéis e alojamentos de Turismo Rural na Costa Vicentina para uma escapadinha perfeita na Costa Alentejana.

Melhores Hotéis na Costa Vicentina com piscina | Turismo Rural Costa Alentejana

Naturarte Campo (Vila Nova de Milfontes)

©Naturarte Campo

O conforto moderno, a tranquilidade da natureza e a arte contemporânea marcam presença no Naturarte Campo, uma boutique country house perfeita para uma escapadinha ao Parque Natural da Costa Vicentina. De bom grado se vai entregar aos afazeres aqui propostos: ligar-se à natureza, desfrutar dum bom amanhecer, aproveitar as longas tardes alentejanas e relaxar ao pôr do sol. A pé, de bicicleta ou a cavalo. Cada detalhe dos espaços comuns, dos quartos (10), das casas individuais (2) e da enorme propriedade foram pensados para criar uma stress-free zone. A culpa é das espreguiçadeiras na piscina exterior, a cama-baloiço no jardim, os hammoks no pomar, e as chaises longues no salão. Nos quartos, o conforto une-se a mobiliário artístico moderno em harmonia com a memorabilia duma casa de campo típica, para que não se esqueça onde está: no Alentejo onde o tempo tem vagar.

Reservar Naturarte Campo

A Serenada Enoturismo (Grândola)

©Serenada

A Serenada é um dos nossos hotéis favoritos com piscina na Costa Alentejana. O nome não surgiu por acaso. Resume os principais trunfos deste Turismo Rural da Costa Alentejana plantado no cimo da Serra de Grândola aparentemente no meio do nada, mas perto do que importa. Vinhas dum lado, serenidade natural do outro. Na Serenada Enoturismo as vistas são um privilégio e tudo na propriedade (terraços, piscina, sala de refeições) é uma varanda para o horizonte. A pequena infinity-pool estende-se como um abraço a que apetece entregar o corpo sem resistências. As janelas panorâmicas da casa-mãe invocam os sentidos, quer abertas para comungar da sinfonia da natureza, quer fechadas para aconchegar corpo e alma com um néctar de produção própria. Somam-se quartos e suites, ímpares na decoração, singulares no conforto, onde o silêncio é maravilhoso. O tempo é todo seu, degustando a vida, o pequeno-almoço buffet ou a cesta de picnic de sabores regionais que só o Alentejo tem.

Reservar A Serenada Enoturismo

Monte Soalheiro (Zambujeira do Mar)

©Monte Soalheiro

Esqueça tudo o resto e ocupe a mente simplesmente a sentir a carícia do sol na pele. No Monte Soalheiro encontra muito mais do que sol para renovar as energias. Encontra a intimidade de sete quartos de traça típica dum monte alentejano com comodidades modernas, conforto revigorante e a tranquilidade que o elevam a um dos melhores hotéis de Turismo Rural da Costa Vicentina. Os quartos com varanda e terraço privados (Sol e Lua) são os mais requisitados, mas o sol é para todos no terraço, na piscina ou na zona exterior de descanso. Quando envergonhado, há o calor duma lareira na sala de estar. O cenário é complementado por um jardim relvado com oliveiras centenárias e vistas para o calmo canal de rega. Na sala de refeições reconforta-se o estômago com um pequeno-almoço, generoso e variado.

Reservar Monte Soalheiro

Monte do Cardal (Odeceixe)

Melhores Hotéis e Turismo Rural na Costa Vicentina: onde ficar numa escapadinha à Costa Alentejana
©Monte do Cardal

Lembra-se da última vez que sentiu a frescura da relva sob o corpo e perdeu o olhar no céu? Permita-se (re)viver essa sensação no Monte do Cardal. Se bem que este alojamento de Turismo Rural em Odeceixe tenha um cardápio de sensações a condizer com o destino de sonho que é a Costa Vicentina. Sinta-se em casa neste lugar especial de tranquilidade, entre o campo e o mar e tudo o que a natureza tem de bom para lhe dar. É o desejo de quem sabe, quer e gosta de receber, com simpatia e foco no seu bem-estar. A comunhão com a natureza dos jardins maravilhosos em redor duma piscina sedutora entra portas adentro nos espaços comuns e quartos com comodidades fantásticas e decorados com um bom gosto excecional. Não há recanto que não queira sentir neste Turismo Rural da costa alentejana.

Reservar Monte do Cardal

The ONE – Country House (Grândola)

©The One Country House

Duvidamos que se queira despedir do The ONE Country House, mas para além de levar energias renovadas no regresso a casa, vai levar excelentes recordações deste que é, em nossa opinião, um dos melhores alojamentos de Turismo Rural da costa alentejana. E até ideias de decoração reciclável, sustentável e amiga do ambiente. Cortiça natural, madeira em bruto, galhas de sobreiro, cana comum, decoram e usam-se. Este cantinho é, acima de tudo, uma experiência sensorial. É verdade que a infinity pool abraça corpo e alma com as vistas da montanha. É verdade que só apetecer fazer ronha na rede, na espreguiçadeira ou na cama (estupendamente confortável). É verdade que o pequeno almoço sabe pela vida. É verdade que está isolada de tudo mas perto de praias, lagoas e monumentos. Mas as 5 estrelas vão para os anfitriões, Lénia e Pedro. São eles a alma de um dos melhores alojamentos de turismo rural da Costa Alentejana!

Reservar The ONE – Country House

Refúgio do Monte (Odemira)

Melhores Hotéis e Turismo Rural na Costa Vicentina: onde ficar numa escapadinha à Costa Alentejana
Refúgio do Monte

Em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a escassos quilómetros de Odemira, o Refúgio do Monte é a resposta completa à sua busca por um espaço rural em contacto direto com a natureza num típico monte alentejano. No coração duma herdade escondida entre serra e mar, este alojamento de Turismo Rural na Costa Vicentina faz jus ao nome e convida a dias sossegados de… Refúgio!  Os quartos privados do Refúgio do Monte são acolhedores, aclimatizados, luminosos e irrepreensivelmente limpos, com uma decoração de bom gosto que não descura o tradicional. No exterior, a sua varanda privada, o alpendre ou o pátio combinam com um néctar alentejano. As manhãs começam com um pequeno-almoço temperado de generosidade, farto e irresistível, com tanto de variado como de delicioso. A piscina seduz para a um mergulho refrescante, e não se admire se uma das aves que inspiraram os nomes dos quartos aparecer no jardim.

Reservar Refúgio do Monte

Reserva Alecrim EcoSuite & Glamping (Santiago do Cacém)

Melhores Hotéis e Turismo Rural na Costa Vicentina: onde ficar numa escapadinha à Costa Alentejana
©Reserva Alecrim

Intimidade com a natureza paciente do Alentejo foi finalmente alcançada pela Reserva Alecrim EcoSuite & Glamping, para nós um dos melhores hotéis da Costa Alentejana para uma escapadinha na natureza.  Numa zona campestre e perto do lago, este resort boutique disponibiliza domes, eco-houses , tendas safari e casas de campo verdadeiramente irresistíveis. Altamente recomendado para os amantes da natureza que procuram uma experiência de luxo. Dormir sob as estrelas no romantismo dum domo, a lareira acesa ou banhos de sol no deque de madeira das suites ecológicas, uma experiência “África Minha” de contacto íntimo com a natureza numa aconchegante tenda-safari, ou juntar família ou amigos e viver numa casa típica alentejana (remodelada) para sentir a essência da terra. Há literalmente uma solução para todos. Passe do sonho à realidade e rume a Santiago do Cacém. Este é sem dúvida um dos melhores hotéis da Costa Vicentina, seja para uma escapadinha romântica, um retiro de meditação, uma lúdica viagem em família ou diversão com amigos.

Reservar Reserva Alecrim EcoSuite & Glamping

Sublime Comporta Country Retreat & SPA (Comporta)

Melhores Hotéis e Turismo Rural na Costa Vicentina: onde ficar numa escapadinha à Costa Alentejana
©Sublime Comporta

O equilíbrio perfeito entre design, conforto e respeito pela natureza do hotel Sublime Comporta Country Retreat & SPA é… Sublime. Tão sublime que arrecadou (merecidamente) o troféu de Melhor Hotel Boutique da Europa 2020 dos World Travel Awards, os Óscares do Turismo. A natureza inspira e alia-se à arquitetura contemporânea de luxuosos quartos, suites e villas que, para transmitirem a sensação de exclusividade, foram concebidos em espaços distintos. Dos inúmeros atributos que fazem deste um dos melhores hotéis de Turismo Rural da Costa Alentejana, salientamos a localização numa área de natureza intocada da Comporta. Um retiro tão perto de Lisboa! Escolher entre a praia ou as piscinas (uma delas biológica), picnics no pinhal ou em lagos secretos, passeios nas dunas selvagens ou nos arrozais, tratamentos de Spa ou massagens, deleites nos restaurantes ou nos bares… Vai ser uma trabalheira!

Reservar Sublime Comporta Country Retreat & SPA

Melhores Hotéis na Costa Vicentina junto à praia | Turismo Rural Costa Alentejana

Três Marias (Vila Nova de Mil Fontes)

©Três Marias

Viver o silêncio do Alentejo, dos dias que se prolongam, no melhor conforto parece difícil em Vila Nova de Milfontes. Não o será se fugir para o refúgio Três Marias, uma guesthouse localizada numa serena zona rural e um dos melhores hotéis de turismo rural da Costa Vicentina. Com a praia ali tão perto e abraçada pela natureza, demonstra que na simplicidade é possível encontrar conforto e privacidade. Os detalhes contribuem na plenitude para o que mais se deseja num alojamento de Turismo Rural na costa alentejana: silêncio e descanso num ambiente acolhedor e aconchegante. A luz é marca indelével, o ambiente é familiar e o pequeno-almoço tem sotaque alentejano: farto e variado. Depois de “descabeçar um cadinho” na espreguiçadeira da piscina ou no seu terraço privado, parta à descoberta do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a pé, de bicicleta ou a cavalo.

Reservar Três Marias

Herdade Do Freixial (Vila Nova de Mil Fontes)

Melhores Hotéis e Turismo Rural na Costa Vicentina: onde ficar numa escapadinha à Costa Alentejana
©Herdade do Freixial

Localização excelente, ambiente sossegado, pequeno almoço completo e excelso conforto… Atributos que se repetem nesta nossa selecção dos melhores hotéis e alojamentos de Turismo Rural da Costa Vicentina, mas a Herdade do Freixial supera as expetativas. Nesta guesthouse ecológica brilha a infinity-pool com vista para o Rio Mira. Em redor uma paisagem a convidar para viver a serenidade de corpo e alma. Entre estilo rústico e comodidades modernas, o apelo ao descanso de quartos e apartamentos completa-se no terraço privado com hammok. É ótima para abrandar, respirar, reconciliar forças e ganhar novo balanço. E ainda nem lhe falámos do Spa com uma sauna de infravermelhos, das massagens terapêuticas e do jacuzzi ao ar livre.

Reservar Herdade Do Freixial

Herdade Do Touril (Zambujeira do Mar)

©Herdade do Touril

Para @ relembrar que o tempo é uma escolha, a Herdade do Touril tem uma casa para repousar no campo com o mar por perto. Quartos duplos, suites e casas de diferentes tipologias, com terraço privativo para sentir o sossego e a quietude dos dias de sol do litoral alentejano que, ao pôr-do-sol, ganha cores apaixonantes. Este alojamento de Turismo Rural da Costa Vicentina prova que o conforto articula-se bem com a tradição rural. Se não quiser sair para a badalada praia da Zambujeira do Mar ou para as praias selvagens da Costa Vicentina, a piscina de água salgada está lá para lhe fazer as delícias. Arranje vagar para deambular, a pé ou de bicicleta, pelos caminhos que rendilham os mais de trezentos hectares da herdade. Ao cair da noite, pondere as propostas de jantar al fresco ou uma bebida no terraço-lounge.

Reservar Herdade Do Touril

Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel (Sagres)

Melhores Hotéis e Turismo Rural na Costa Vicentina: onde ficar numa escapadinha à Costa Alentejana
©Martinhal Sagres Beach Family Resort

“O tempo foge!” ressoa na sua mente quando vê os seus filhos, sobrinhos, netos crescer? Agarre parte desse tempo para sempre, construindo lembranças inesquecíveis de férias em família no Martinhal Sagres Beach Family Resort, um dos melhores hotéis da Costa Vicentina, onde nada lhe faltará. O bem-estar da sua família, pensado ao ínfimo detalhe, move uma equipa experiente e dedicada para que, juntos, passem tempo de qualidade com luxo de cinco estrelas. É só escolher a villa dos seus encantos, atestada de design requintado, e veja-os divertir-se em segurança, na praia, nas piscinas, nos kids clubs, nos parques, enquanto desfruta do melhor a que tem direito na vida, sem preocupações nem apreensões. No deslumbrante cenário do Martinhal Sagres, interiorize que o momento presente é tudo o que tem. Não o deixe fugir, porque é único!

Reservar Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel

Herdade Monte Do Sol (Arrifana – Aljezur)

©Herdade Monte do Sol

Descontrair e recarregar baterias com boas energias. Há um lugar fantástico para o fazer e esse lugar é a Herdade Monte do Sol, na Arrifana. Um dos melhores alojamentos de Turismo Rural da Costa Vicentina pela paisagem campo-mar circundante, pelo silêncio revigorante, pela privacidade reconfortante. Acima de tudo, pela sensação de ócio puro do terraço e da piscina exterior, pelo excelente pequeno-almoço, pelo consolo descontraído dos espaços comuns e do bar, e por tudo ser espantosamente lindo. As cinco villas autossuficientes têm romantismo para casais e funcionalidade para famílias. Com a Rota Vicentina a passar ao lado e a praia da Arrifana a um par de quilómetros da herdade, somaram-se cuidados para caminhantes e serviços para surfistas. Tudo pensado ao pormenor por um casal que recebe com uma simpatia desarmante. A casa de campo que um dia sonhou ter na Costa Alentejana está aqui.

Reservar Herdade Monte Do Sol

Mapa dos Melhores Hotéis e Alojamentos de Turismo Rural na Costa Vicentina para escapadinha na Costa Alentejana


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa dos melhores hotéis e alojamentos de Turismo Rural na Costa Vicentina para uma escapadinha perfeita na Costa Alentejana.

Prepare a sua escapadinha à Costa Vicentina no Litoral Alentejano

Cabo Sardão – Escapadinha Costa Vicentina

Agora que já conhece os melhores hotéis e alojamentos de turismo rural da Costa Vicentina está na hora de começar a preparar a sua escapadinha. Clique nos links abaixo para ler os nossos artigos dedicados à Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano:

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.