Melhores Praias da Croácia: as praias mais bonitas para férias na Croácia

Melhores Praias da Croácia férias

Assim que os Balcãs regressaram à paz, todo o mundo voltou a olhar para o Adriático como destino de férias de praia e nenhum país beneficiou mais disso do que a Croácia. Num país tão diversificado, que reúne charme medieval, parques naturais doutro mundo e uma cultura fácil e tentadora de conhecer, juntam-se praias notáveis de águas cristalinas. Neste artigo vamos mostrar-lhe as melhores Praias da Croácia e dar-lhe toda a informação de que precisa para desfrutar de uma férias de sonho na Croácia.

praias Croácia feriasA costa do Adriático sempre foi uma verdadeira jóia. Um diamante, atrevemo-nos a dizer. Isto deve-se em grande parte às suas deslumbrantes praias de seixos brancos e águas cristalinas de cor turquesa ou esmeralda.

praias Croácia feriasOra, a Croácia tem uma costa recortada e acidentada (praticamente sem mácula de pecado humano ou industrial) de 1770 km à qual se juntam mais 4000 km de costa insular das suas mais de 1000 ilhas e ilhéus. Não é, por isto, surpresa nenhuma que a Croácia se torne cada dia mais popular como destino de férias de praia, já que possui um número aparentemente incontável de bonitas praias.

praias Croácia feriasApreciadas pela beleza cénica, dos areais extensos às cavernas marinhas, das enseadas escondidas às rochas lisas queimadas pelo sol, são as águas azuis e temperadas do Mar Adriático e as impressionantes vistas das margens rochosas e verdejantes que tornam as melhores praias da Croácia tão atraentes como destinos de viagem. Principalmente para quem busca férias de verão na praia.

praias Croácia feriasCom tantas opções, é difícil escolher as melhores praias da Croácia. A variedade é espantosa. Algumas são pura serenidade, enquanto outras atraem famílias com crianças pequenas que buscam diversão ao sol. Em algumas, os seus banhos serão sempre acompanhados do burburinho de bares e cafés. Noutras, não se escuta nada além das ondas.

praias Croácia feriasComo escolher o spot perfeito para nadar no azul cintilante do Adriático? Com praias tão maravilhosas, de águas tão cristalinas, como escolher as melhores praias para as suas férias na Croácia? Fizemos o trabalho por si e reunimos as melhores praias que a Croácia tem para oferecer.

praias Croácia feriasFato de banho? Check. Toalha de praia? Check. Protetor solar? Check. Ok! Então está na hora de revelar as pérolas dentre as melhores praias da Croácia para descobrir as que têm a sua cara e as possa incluir nos seus planos de viagem para este destino ideal de férias de praia. Estamos convictos que, seja qual for a sua praia de eleição, não ficará desapontado.

Não se esqueça de espreitar o nosso artigo com um roteiro completo de 10 dias de roadtrip pela Croácia.

Praias da Croácia: dicas para as suas férias

Saiba antes de ir:

  • A primeira coisa que deve saber sobre as praias da Croácia é que muito poucas delas são arenosas. As praias de areia fina são uma raridade.
  • A maioria das praias da Croácia estão cobertas de seixos e cascalho. Para não magoar os pés, aconselhamos que leve calçado adequado que possa usar dentro de água.
  • Praia na Croácia significa qualquer pedaço de terra que permita mergulhar nas águas paradisíacas do Adriático. Pode até ser uma rocha lisa à beira mar, ou uma plataforma de cimento que dê para estender uma toalha e tomar banho de sol.
  • O verdadeiro apelo das praias está na água do mar: absurdamente cristalina e de cores deslumbrantes.
  • Quando se trata de praias na Croácia, o melhor conselho é seguir para sul: é na costa da Dalmácia que estão as praias de areia e as enseadas de seixos mais sedutoras.
  • As instalações ao redor das praias são geralmente simples e básicas, no máximo alguns cafés nas proximidades.
  • Não espere chuveiros ou vestiários, talvez nas praias próximas aos hotéis.
  • Muitas das praias aqui mencionadas não têm serviços sequer. Portanto, esteja bem atento e informado para poder levar mantimentos e água para usufruir do seu dia de praia sem preocupações.
  • A Croácia mantém as suas melhores praias bem escondidas, em lugares de difícil acesso e em pequenas ilhas.
  • Há praias com acessos exigentes, tanto pelos declives como por terem um piso irregular de pedras rolantes. Leve calçado adequado para a caminhada – ténis – e calçado adequado para andar dentro de água e não magoar os pés a pisar os seixos.
  • Pouco mais de 100 praias na Croácia têm o selo de qualidade da Bandeira Azul.
  • Se viajar para a Croácia para curtir as praias, leve a GoPro consigo. Nunca se perdoará na vida se a deixar em casa.

As melhores (e mais bonitas) praias da Croácia para as suas férias de verão

praias Croácia feriasA chave para umas férias perfeitas? Os habitantes da Dalmácia chamam-lhe fjaka, um estado de espírito deliciosamente preguiçoso de total contentamento. Portanto, encha-se da disposição fjaka, e venha conhecer as melhores praias da Croácia.

Sakarun, Dugi otok

Há quem lhe chame as Caraíbas da Crácia. E de facto, Sakarun (ou Saharun como também é designada) pode facilmente ser confundida com as praias paradísicas caribenhas. A praia mais famosa da “ilha longa”, Dugi otok, é, para muitos, a mais bonita do Mar Adriático.

Oitocentos metros de areia incrivelmente branca e um mar de cristal turquesa são os ingredientes perfeitos para estender a toalha e reivindicar o seu pedacinho de paraíso na Terra. Cercada por pinheiros que oferecem sombra, águas calmas e rasas, serviços de bar e refeições (só na época balnear), é ideal para famílias com crianças pequenas. Sakarun consta de todas as listas de melhores praias da Croácia para umas férias vividas de corpo e alma. Não pode faltar na sua.

Como chegar a Sakarun: de Zadar, no cais Jadrolinija, apanhe o ferry Zadar-Brbinj e depois um bus. Um daytour de Zadar a Sakarun Beach é definitivamente recomendado. Especialmente populares são os passeios de caiaque, que permitem explorar os pontos mais bonitos da ilha Dugi Otok.

Onde ficar: A ilha de Dugi otok tem vasta oferta de alojamento. Veli Rat, Verunić e Soline são as localidades mais próximas para se alojar perto da Praia Sakarun. Božava e Brbinj, localidades mais distantes, têm ferry para Zadar.

Zrće Beach, ilha de Pag (Novalja)

Considerada uma das praias mais atraentes e populares do Adriático, Zrće em Novalja, na ilha de Pag, é também conhecida como “a Ibiza croata”. A praia de Zrće possui uma abundância de entretenimento e desportos aquáticos, entre vólei de praia, mergulho, wakeboard ou jet ski. Não admira que o público seja mais jovem, com corpos esculturais e muito liberal.

É o spot das (sunrise to) sunset beach-parties e boat-parties na Croácia e aqui a festa dura o verão inteiro. Com discotecas e beach-clubs ao ar livre, abertos de dia e de noite, Zrće é mundialmente famosa pelos seus festivais épicos de música de verão. Não que lhe vá adiantar de muito, mas saiba que é uma praia de seixos com Bandeira Azul, munida de todos os serviços para banhistas (e mais alguns!)

Como chegar à praia Zrće: de Zadar, há vários autocarros diários para a cidade de Novalja e daí Bus 1, 2 ou 3 para a praia Zrće a 2,5 km.

Onde ficar em Zrće: Noa Glamping Resort é o alojamento mais perto da praia, mas como costuma estar esgotado, procure alojamento na localidade de Novalja, com muita escolha e opções mais económicas.

Laguna de Nin, Zadar

praias Croácia feriasSe sua ideia de praia é uma longa faixa de areia que se estende em direção ao horizonte, então realmente tem que considerar Nin como um destino de férias na Croácia. Localizada a 15 Km de Zadar, a Laguna de Nin possui 8.000 metros impressionantes de praia – algumas praticamente intocadas e visitadas apenas pelos mais inquisitivos, que não dispensam explorar a aldeia medieval de Nin.

Mas a rainha de todas elas é, sem sombra de Dúvida, a Queen’s Beach, Kraljičina plaža, a maior e melhor. As praias arenosas da Croácia não são comuns ao longo da costa rochosa do país e as que se estendem por quilómetros são ainda mais raras, o que explica a enorme popularidade da Queen’s Beach. As famílias adoram esta praia por causa das águas pouco profundas e da relativa segurança da praia e da água. Por ser tão extensa, é também mais exposta ao vento, muito popular entre kitesurfers e windsurfers. Conte ainda com dunas cobertas de grama e vistas impressionantes para as Montanhas Velebit. Entre respirar o ar do mar, contemplar o horizonte e desfrutar duma bebida num bar de praia, entregue-se ao desejo de bem-estar com um tratamento gratuito de Spa natural. As lamas peloid encontradas nas áreas rasas da Laguna de Nin são reconhecidas como um tratamento eficaz para dores nas articulações e músculos.

Como chegar à Laguna de Nin: de Zadar há autocarros diários para Nin.

Onde ficar em Nin: Nin está bem munida de alojamento. A nossa recomendação vai para Apartments Nin Lagoon.

Clique para ler o nosso roteiro para visitar Zadar

Bačvice, Split

Se escolheu a costa croata como o seu destino de viagem para aquelas férias de verão na praia, Split vai certamente constar do seu roteiro pela Croácia e é uma excelente base para explorar algumas das melhores praias da Croácia. É que Split é a porta de entrada das  maravilhosas ilhas onde algumas delas se escondem. Mas antes de apanharmos um barco, vamos tomar-lhe um gostinho litoral.

A praia mais próxima da cidade velha, e por isso mais concorrida, é a praia de Bačvice. Animação garantida, de dia e de noite. Dependendo da época do ano que visite, o areal de Bačvice vai sempre seduzi-lo para um mergulho nas agradáveis águas do Adriático, ou a um passeio relaxante. Pode sempre divertir-se a ver (e quiçá participar) num jogo de Picigin, uma espécie de polo aquático de águas pouco profundas. Mais do que uma competição, é divertido ver as acrobacias dos jogadores que não podem deixar a bola cair na água.

Clique para ler o nosso artigo com as melhores praias perto de Split

Como chegar a Bačvice: do centro de Split, são 15 minutos a pé na direção do porto de ferries e da estação de comboios até à Baía de Bačvice.

Onde ficar em Bačvice: a popularidade de Split como destino de férias de praia acompanha a vasta oferta de alojamento, por isso, recomendamos que reserve com muita antecedência. Nós ficamos no Apartments Mrduljaš (por causa do estacionamento do carro enquanto exploramos as ilhas). Se carro não for problema, não hesitamos em recomendar o Contarini Luxury Rooms.

Agora sim, estamos prontos para ir à ilhas!

Zlatni Rat, ilha de Brač

A praia mais fotografada da Croácia estende-se como um “chifre de ouro”, tradução literal do seu nome, a sul da ilha de Brač. Este estendal de pequeníssimos seixos é provavelmente a praia mais famosa da Croácia, portanto, não espere solidão. A ponta da praia formada pelos alvos seixos vira para a esquerda ou para a direita, dependendo dos ventos ou das correntes do mar. Na parte larga estende-se um pinhal mediterrânico, cuja inclinação das árvores prova como há um lado da praia mais exposto ao vento do que outro.

E, adivinhe só. O lado exposto ao vento fez de Zlatni Rat um dos principais destinos de windsurf do país. Atrai ainda os amantes do surf e mergulho. Enquanto o outro lado é para os banhistas e famílias de toalha estendida para banhos de sol. Se vir muita gente “a apanhar conchinhas”, não estranhe. Andam todos à procura da “pedra da sorte”. Mais rara do que ouro, é uma pedra em forma de caracol que se esconde, e bem, nos seixos da praia.

Como chegar a Zlatni Rat: de Split, apanhe a linha de ferry Split-Supetar e procure no porto os autocarros para Bol. Do Porto de Makarska, apanhe o ferry Makarska-Sumartin seguindo dum autocarro para Bol. Um daytour de Split a Zlatni Rat em catamarã é uma experiência inesquecível: espreite este que é particularmente popular.

Onde ficar: A ilha de Brač tem vasta oferta de alojamento, sendo Bol a localidade mais próxima da praia Zlatni Rat. A nossa top-pick que recomendamos é o Bluesun Hotel Elaphusa ou a opção mais económica na Guest House Marija.

Stiniva Beach, ilha de Vis

Enquanto Zlatni Rat, na ilha de Brač, está decididamente na trilha turística da Croácia, a enseada de Stiniva, protegida e escondida na ilha de Vis, é um pouco mais difícil de alcançar. Mas nem a dificuldade de acesso afasta os visitantes que todos os anos crescem em número em busca de uma praia que não fervilhe de multidões no verão. Dois penhascos altos, distantes apenas quatro metros entre si, formam um portão para a praia-anfiteatro, e não há barco grande que se atreva a passar essa barreira. Já para um bote, é canja!

Mas se não arranjar “boleia” de barco-taxi, a única forma de pisar estes seixos polidos que formam a meia-lua mais cénica da ilha de Vis, é caminhando. Afinal, quem disse que conquistar o paraíso era tarefa fácil? Da pequena aldeia Žužec há um trilho (um caminho de cabras, melhor dizendo) para Stivina, a caverna que desabou para nos dar esta visão celestial. Como recompensa por todos os seus esforços, premeie-se a si mesmo com uma cerveja no bar de praia. Stiniva é um verdadeiro tesouro e uma experiência inesquecível de praia e o seu mar mágico faz esquecer qualquer dor. Não foi à toa que foi eleita a melhor praia da Europa pela European Best Destinations em 2016.

Como chegar a Stivina: de Split, apanhe um ferry para a ilha de Vis e logo no porto arranja um barco-taxi. De táxi, peça para o deixarem no lugarejo de Žužeca – são 20 minutos, cerca de 10 km. A descida, tem de a fazer a pé, conte com mais 20 minutos. Coordenadas onde começa o trilho exigente até ao sopé da ravina onde se esconde Stivina: 43°01’27.1″N 16°10’08.5″E.

Onde ficar em Stivina: Só há um hotel na ilha de Vis, mas há muitas guesthouses, apartamentos e B&B por onde escolher. Vis ou Komiža são as localidades que têm mais opção de alojamento e serviços. Mesmo ao lado do trilho, a Villa Luana (no lugarejo de Žužeca) é uma casa de turismo rural encantadora – tranquilidade total envolta duma paisagem brutal. Aloja 6 pessoas.

Grebišće, ilha de Hvar

Com tantas enseadas escondidas na ilha de Hvar, estando as melhores a leste da ilha, não será difícil encontrar um recanto encantador, coberto de seixos, cascalho ou rocha. Já de areia, é toda outra história. Quando a maioria das praias na Croácia são rochosas, qualquer recanto que tenha um pouco de areia torna-se popular para quem queira relaxar.

É o que acontece com a praia de Grebišće cujas areias e águas cristalinas verde-esmeralda pouco profundas a tornam num chamariz. A praia em si é pequena e a sombra escassa, mas a baía é tão agradável que, quem a conhece, sabe que é uma das melhores praias da Croácia. A praia é acessível através do parque de campismo com o mesmo nome, que tem um pequeno restaurante. Mas existem outras opções em redor do promontório que serve de pano de fundo à praia.

Como chegar a Grebišće: da localidade de Jelsa, pode apanhar um barco ou um táxi.

Onde ficar em Hvar: A cidade de Jelsa tem oferta variada de apartamentos, guesthouses e B&B que lhe permite escolher consoante as suas necessidades. O B&B Aurora é o favorito dos hóspedes e supera expetativas em todas as frentes.

Uvala Dubovica, ilha de Hvar

Para muitos, Dubovica é a baía perfeita. Na ilha de Hvar, localizada numa enseada isolada e tranquila, acessível por uma trilha não marcada, a praia de Dubovica é o refúgio perfeito para casais, famílias e banhista solo que buscam um pouco de paz e isolamento. As águas cristalinas, ora azul-turquesa ora verde-esmeralda consoante a incidência da luz do sol, são das mais impressionantes do país. Junta-se um restaurante requintado, a servir esta longa linha de praia com seixos, e temos os ingredientes perfeitos para um dia fabuloso na praia mais pitoresca e charmosa da Croácia. Dubovica contrasta com a própria ilha e é um refúgio de tranquilidade. Afinal Hvar goza de reputação mundial de animação durante o dia e vida noturna agitada.

Todo o seu encanto deve-se ao palácio do século XVII cujos muros encaram a praia. Apesar do acesso não ser dos mais fáceis (conhecer o melhor tem sempre um preço), o que já ajuda a filtrar os frequentadores, a praia é extremamente popular no verão. Tudo foge das cidades para vir apreciar a deslumbrante baía de Dubovica. Se for esperto, visitar a Croácia fora da época do verão e ainda tiver dias de sol intenso, venha visitar Dubovica com muito menos gente e com as irresistíveis águas do mar ainda boas para dar um mergulho, principalmente em setembro. Geralmente atraente para famílias e casais em busca de sossego, também atrai muitos amantes do mergulho: as águas são tão limpas e o leito marinho tão rico em biodiversidade que se tornou num hotspot de mergulho e snorkeling.

Como chegar a Dubovica: das cidades de Hvar e Stari Grada, há ligações por barco, táxi e autocarro.

Onde ficar em Dubovica: se precisar de ficar alojado na ilha de Hvar, aconselhamos vivamente que reserve alojamento nas cidades de Hvar e Stari Grad. O nosso alojamento favorito na Ilha de Hvar é o Amfora Hvar Grand Beach Resort. Outra boa aposta em Hvar é o Pharos Hvar Hotel.

Big Beach (Velika plaza), Omiš

Longos trechos de areia dourada são a principal atração da Praia Omiš que recebe o nome da cidade costeira onde se localiza. Onde o rio Cetina encontra o mar Adriático, anteriormente porto pirata, duas fortalezas altaneiras, o cenário lembra a Baía de Kotor em Montenegro. É das praias mais cénicas com desfiladeiros talhados pelo rio através das montanhas da região formando um cenário dramático. Por isso, tinha que constar desta lista das melhores praias da Croácia.

a Praia Omiš deve a sua areia macia (sim, leu bem, areia!) ao rio Cetina, que reabastece a costa rochosa com areia todos os anos. A praia é pontilhada por pinheiros e tamariscos plantados para formar um passeio natural. As condições naturais fizeram de Omiš um hotspot de atividades ao ar livre como canyoning, escalada, rafting e a tirolesa mais rápida da Croácia. Quando estiver saciado de aventura, pode mergulhar nas águas da Big Beach (Velika Plaza), um nome muito adequado para estes raros 700 metros de areia convidativa.

Como chegar a Omis Beach: de Split, há autocarros diretos para Omiš diários.

Onde ficar: o verdadeiro luxo de sempre está no Damianii Luxury Boutique Hotel & Spa, o melhor hotel de Omis. Contudo, o novíssimo Hotel Nestos é um sério candidato a ocupar o seu lugar: a relação qualidade-preço é muito melhor. Um favorito dos hóspedes, e bem mais económico, é Hotel Villa Dvor.

Nugal, Makarska

A praia nudista de Nugal é uma das pérolas mais belas da Riviera Makarska e é um destino muito popular para turistas de todas as nacionalidades que apreciam turismo naturista. Embora não seja oficialmente uma praia 100% nudista, sempre foi mais frequentada por naturistas, independentemente da época do ano. Esta pérola esconde-se numa área completamente selvagem, duma beleza natural única no sopé dum penhasco.

Como se não bastasse, quando chove, é adornada por uma cascata vinda do Monte Biokovo que cai diretamente na areia. Provavelmente não a vai ver, mas fica a dica. Por ser excecionalmente pitoresca, o número de banhistas aumento todos os anos. Apesar do acesso só ser possível de barco ou a pé por um trilho algo exigente no meio de densa floresta. Chegar não é fácil, mas é indubitavelmente o trecho mais bonito deste pedaço de costa. Mesmo sendo uma praia sem qualquer tipo de serviços (traga comida e água), é uma das praias mais premiadas da Croácia, pelos media mundiais.

Como chegar a Nugal: Nugal só é acessível de barco ou a pé (cerca de 30 min desde Makarska, 1h desde Tučepi). Siga, sempre que possível as indicações “Beach Plaža”. Pode negociar um barco em Makarska ou Tučepi.

Onde ficar: Sugerimos que fique alojado em Makarska, afinal as praias da Riviera Makarska não se esgotam em Nugal. Os preços do Bougainvillea Apartments em Makarska são imbatíveis. As 5 estrelas do TUI BLUE Jadran, em Tučepi, não desiludem e têm o aval total dos hóspedes.

Punta Rata, Brela

Espalhadas pela Riviera Makarska, que se estende para sul ao longo da costa rochosa de Split e tendo a cordilheira de Biokovo como pano de fundo, encontram-se algumas das praias mais famosas da Croácia. Punta Rata, em Brela, é uma delas.

Muito popular entre famílias, a sua forma em flecha apontada ao mar tem na mira a pedra Brela, uma pedra gigante ao largo na qual brotaram, miraculosamente, pinheiros. Escusado será dizer que o cenário idílico é completado pelas águas cristalinas duma tonalidade verde-marinho incrível. Com oferta completa de serviços para banhistas, e uma boa quantidade de trilhos pavimentados que a ligam a outros pontos da costa e ao interior de Brela, basta pegar na bike e rodar descontraidamente para ir ao encontro deste pedacinho de céu.

Como chegar a Punta Rata: de Split, apanhe um autocarro para Brela.

Onde ficar em Brela: Das várias opções de alojamento em Brela, mime-se com todos os serviços dum hotel no Bluesun Hotel Marina ou desfrute de independência nos apartamentos da Villa Lenka and Mate Ivanac. Ambos muito recomendáveis.

Banje Beach, Dubrovnik

Visitar a cidade antiga de Dubrovnik tem o complemento perfeito com umas tardes dedicadas a trabalhar no bronze. Consoante os seus gostos, poderá querer brincar com as pedrinhas da praia de Banje, a dar uns mergulhos nas águas cálidas do Adriático ou sentir o abraço quente do sol croata numa espreguiçadeira. Banje é a praia de Dubrovnik. Por isso, também a mais concorrida.

Banje entra na nossa lista das melhores praias da Croácia pelas vistas panorâmicas que tem das muralhas da cidade antiga: muito fotogénica! Além disso, tem oferta vasta de atividade aquáticas e ótimos serviços para banhistas. Finte as multidões indo depois das cinco da tarde. Estique o dia a ver aqui o pôr-do-sol ao ritmo lento do saborear dum cocktail em total chillout mode. Provavelmente vai acabar (como nós) no Banje Beach Restaurant Lounge & Club. É um pouco turístico, mas também a opção mais consistente para boa comida, coquetéis saborosos e uma panorâmica “matadora”.

Como chegar a Banje: é só ir a pé do Ploca Gate (Vrata od Ploča), fácil, fácil.

Onde ficar em Banje: Com tanto alojamento em Dubrovnik, para esta praia escolhíamos o Apartment Luxury Waterfront sem hesitar e ainda dava para levar a família toda. O St. Lazarus Room tem um preço económico imbatível e ótimas avaliações.

Praia Sveti Jakov, Dubrovnik

Banje pode ser a principal praia de Dubrovnik com o seu tapete de seixos. Mas a Plaža Sveti Jakov mantém o cenário cinematográfico de Dubrovnik no horizonte e acrescenta tranquilidade, privacidade, sombra e um pôr-do-sol imbatível.

Só pelo pôr-do-sol, a caminhada de 20 minutos já vale a pena. Mas lá por ser mais sossegada que Banje, não lhe faltam serviços: um restaurante e um bar de praia, que alugam espreguiçadeiras e guarda-sóis, bem como diversões de mergulho e snorkel, kayak, jet-ski, volley de praia… Quando estiver cansado, estenda a toalha na areia – sim, esta até tem areia para além de seixos – esqueça as to-do lists, desligue o smartphone e entregue-se de corpo e alma ao dolce far niente de relaxar na praia.

Como chegar a Sveti Jakov: são 20 minutos a pé do Ploca Gate até à igreja Sveti Jakov. Por trás da igreja, desça as escadas até ao areal.

Onde ficar: mais perto da praia Sveti Jakov do que o Guest House Carevic é impossível.

Clique para ler o nosso roteiro para visitar Dubrovnik

Mapa das Melhores Praias da Croácia


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa com a localização das melhores praias da Croácia

Outros artigos da Croácia

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na World Nomads ou na IATI Seguros. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela IATI use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog "VagaMundos" a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.