Melhores Praias de Cádiz | Costa da Luz Andaluzia

Melhores Praias de Cádiz | Costa da Luz Andaluzia

As melhores praias de Cádiz podem muito bem ser o seu próximo destino de férias de verão, na Andaluzia. As praias de Cádiz figuram merecidamente entre as melhores do sul de Espanha. Apetecíveis aos olhos dos adoradores do sol, dos amantes da natureza e dos filhos das ondas em igual medida. Com 260 quilómetros de costa, 138 deles de praias cheias de luz, dos areais quilométricos às enseadas escondidas no fundo das falésias, a província de Cádiz pode orgulhar-se de oferecer ao mundo algumas das melhores praias da Costa de la Luz.

Melhores Praias de Cádiz | Costa da Luz Andaluzia
La Caleta, uma das praias mais bonitas de Cádiz

E o nome não é um capricho: a luz aqui é mesmo especial! Lembre-se disto quando estiver de pés descalços nas areias douradas beijadas por águas cintilantes a assistir a um pôr do sol mágico… Tentad@? Venha daí descobrir as melhores praias de Cádiz, e encontre a que tem mesmo a sua onda.

Melhores Praias de Cádiz | Costa da Luz Andaluzia
Playa de Zahara de los Atunes, uma das melhores praias de Cádiz
Na preparação da sua viagem às melhores praias de Cádiz, sugerimos que leia também os seguintes artigos:

Melhores Praias de Cádiz | Costa da Luz da Andaluzia: de Chipiona a Tarifa

Melhores Praias de Cádiz | Costa da Luz Andaluzia
Playa de Regla – Melhores Praias de Cádiz

As melhores praias de Cádiz cintilam sob este sol especial da Costa de la Luz que ilumina mar e areal quase 300 dias ao ano. A costa gaditana oferece alguns dos cenários costeiros mais interessantes, paisagens naturais das mais intactas de toda a costa da Espanha. Mas é de maio a outubro que são, sem dúvida, um convite “descarado” para se refrescar no verão, relaxar e descontrair. Fazer férias de verão nas melhores praias de Cádiz, muitas delas distinguidas com Bandeira Azul, prémio que confirma a qualidade ambiental, nesses areais imensos de fina areia branca e dourada banhada por águas cristalinas, é um sonho de dolce far niente.

Melhores Praias de Cádiz | Costa da Luz Andaluzia
Playa de los Lances – Melhores Praias de Cádiz

Como resistir à energia positiva e onda chill out das praias de Cádiz? Das calas virgens e secretas aos areais infinitos onde, de forma natural, o ambiente hippie convive com o chique, nos chiringuitos pé na areia, aos ritmos do reggaeton, hip-hop, new-age, salsa e até do flamenco tão único da Andaluzia. Desde que, claro, o Vento de Levante o permita e não transforme o dia de praia numa batalha infernal contra grãos de areia. Nesse caso, há os que adotam a atitude inteligente e seguem a máxima “se não o podes vencer, junta-te a ele”, surfando as melhores ondas do sul de Espanha com a prancha que mais adrenalina lhes traz.

Melhores Praias de Cádiz | Costa da Luz Andaluzia
Calas de Conil – Melhores Praias de Cádiz

Em Cádiz é muito comum o encontro do mar com a montanha, com paisagens de pinhais, bosques e marismas. E aquele encontro tão saboroso com o pescaíto frito e atún de almadraba. Com quase 300 dias de sol, escolher datas para aproveitar as férias numa das melhores praias de Cádiz dificilmente será um bicho de sete cabeças para os adoradores do sol. Já para banhos de mar, siga a nossa dica VagaMundos: agende para a época balnear entre junho e setembro – quanto mais adiante, mais quentinhas as águas.

Melhores Praias de Cádiz | Costa da Luz Andaluzia
Playa de los Bateles – Melhores Praias de Cádiz

Vista a sua melhor pele de verão. Traga os flip-flops, o guarda-sol e a manta de picnic. Tapas e cervezas, é claro. Talvez a prancha, a máquina fotográfica, aquele livro ou o equipamento de snorkeling. Venha passar o verão nas melhores praias de Cádiz.

Playa de La Caleta, Cádiz

Melhores Praias de Cádiz | Costa da Luz Andaluzia
La Caleta

Mais próximo do centro histórico da cidade de Cádiz, é impossível. A praia urbana de La Caleta é um chamariz sempre que o sol brilha. Uma dessas praias que estão “vivas o ano inteiro”. As areias finas são o melhor convite para estender a manta e relaxar, com mergulhos salgados no verão, com umas tapas e umas cervezas o resto do ano. A baía de La Caleta, “defendida” por fortalezas a cada extremo, oferece um dos quadros mais bonitos da costa andaluza, tendo sido cenário de filmes como Die Another Day, do James Bond. Deixe-se seduzir pela imagem postal dum pôr do sol enquadrado por castillos, os típicos barcos de pescadores sobre mar cintilante, e o icónico Balneario de la Palma.

Playa de La Cortadura

Se precisar de mais espaço, rume para sul até à Playa de la Vitoria, com a sua extensa marginal (muito) bem servida de cafés e bares, às portas da cidade, ou à vizinha Playa de La Cortadura, quilómetros isolados de dunas selvagens, quase sem betão à vista até à Torregorda. Como alternativa, atravesse a baía até El Puerto de Santa María com opção entre a urbana Playa de Valdelagrana ou a selvagem Playa de Levante.

Onde ficar hospedado em Cádiz? Parador de Cádiz | Hotel Boutique Convento Cádiz | Hotel Monte Puertatierra | Hotel Cádiz Paseo del Mar | Plaza Mina Suites

Playa de la Barrosa, Chiclana de la Frontera

Se gosta do “agito”, de espreguiçadeira e cocktail na mão, de bar de praia à mão de semear, de fazer compras num centro comercial sem andar muito e ainda assim desfrutar de areia dourada, dunas e águas cristalinas, La Barrosa, em Chiclana de la Frontera, é a praia ideal para si. La Barrosa está sempre na contenda das melhores praias de Espanha, e tem muitas coisas a jogar a seu favor. Duma coisa temos a certeza: lidera a lista das melhores praias de Cádiz. Tão extensa (8 km) quanto popular, La Barrosa tem uma enorme variedade de serviços, e um calçadão fabuloso para passear ao amanhecer e ao entardecer.

Águas de azul profundo e 300 dias de sol por ano são fortes argumentos que justificam este destino de sonho em qualquer época do ano. As comodidades são a grande vantagem que atrai quem procura o lugar ideal para as férias de verão no Sul de Espanha, destaque aos restaurantes e bares onde é tão fácil encontrar uma sunset session animada por um DJ como uma concha na areia. Nada mau, não lhe parece?

Onde ficar hospedado em Chiclana de la Frontera?: Vincci Resort Costa Golf | Iberostar Royal Andalus | Hipotels Barrosa Park | Valentin Sancti Petri

Playa de Bolonia, Tarifa

Melhores Praias de Cádiz | Costa da Luz AndaluziaExistem poucos lugares tão bonitos na costa de Cádiz como a Playa de Bolonia. E olhe que é difícil, pois escondem-se por aqui muitas maravilhas! É a nossa favorita das praias de Cádiz! Se já os romanos se instalaram aqui, é porque lhe viram potencial. A Playa de Bolonia é uma praia “quase” selvagem de fina areia e de grande beleza natural. Muito devido à enorme e espetacular duna de 30 metros que se ergue a oeste. É como estar no deserto do Saara. A subida é exigente, mas as vistas do topo são deslumbrantes.

Com as suas águas cristalinas, a Playa de Bolonia é considerada um paraíso para os praticantes de kitesurf e windsurf, devido aos ventos que sopram na zona. Se os ventos forem demais, visite as bem preservadas ruínas romanas de Baelo Claudia, ou refugie-se num dos chiringuitos de madeira que servem deliciosos sumos de fruta.

Ruínas romanas de Baelo Claudia

Windsurfers e kitesurfers sabem onde estão os melhores ventos do mundo e Tarifa é lugar de peregrinação e a Playa de los Lances o santuário. Contudo, Valdevaqueros não fica muito atrás nas preferências: praia rústica, grande e limpa com formações dunares deslumbrantes e ventos que sopram perfeitos.

Onde ficar hospedado em Playa de Bolonia? Sol de Bolonia 8 | Apartamentos Turisticos Carmencita | Bellavista Bolonia

Playa de los Bateles, Conil de la Frontera

Melhores Praias de Cádiz | Costa da Luz Andaluzia
Playa de los Bateles

Conil de la Frontera é uma terra histórica, branca como a cal, dedicada à pesca do atún de almadraba, uma arte milenar cuja história está patente no barrio La Chanca, agraciada pelas suas praias e as enseadas do Cabo de Roche, e pores-do-sol apaixonantes a que ninguém fica indiferente. Curtir as férias de verão aqui, é desfrutar de tudo um pouco que as melhores praias de Cádiz têm para oferecer. Como acontece com a Playa de los Bateles: praia urbana larga e ampla, com um ambiente descontraído, bancas de bebidas e bares de tapas nas proximidades, de fácil acesso dado o longo (e agradável) calçadão à beira-mar.

Cala de Roche

Se a praia urbana ficar muito povoada para si em julho e agosto, pegue no carro, ou dedique as horas frescas do dia para uma aventureira caminhada pelas arribas até ao Mirador do Cabo Roche. E fuja para os paraísos selvagens das Calas de Conil abrigadas do Levante no fundo das falésias. A Cala de Roche e a Cala de Pato são as nossas favoritas. Aventurando-se a sul até à Playa de Castilobo ainda dá por si a caminhar por campos rurais, no meio de braços do Río Salado e marismas, onde pastam as pachorrentas vacas retintas.

Onde ficar hospedado em Conil de la Frontera? Hipotels Gran Conil & Spa | Alzocaire Hostal Boutique | Ilunion Calas de Conil | Hotel Fuerte Conil

Playa de Regla, Chipiona

Farol de Chipiona

A vibrante Chipiona tem inúmeras praias e um sol que nunca se põe: o farol de Chipiona. O farol mais alto de Espanha, com 62 metros, marca permanentemente um ponto-chave para a navegação. E marca o início da Playa de Regla, sem dúvida, a praia mais conhecida e popular de Chipiona, situada entre o farol e a Punta de Camarón, onde se encontram as tradicionais pesqueiras dos corrales mariños de Chipiona. A praia urbana foi batizada pelo Santuário de Nuestra Señora de Regla de Chipiona.

Playa de Regla

Mais de quilómetro e meio de areal dourado amplo e largo, passeio marítimo, Bandeira Azul, serviços para todos os gostos e necessidades, um bom local para desfrutar de banhos de mar e de sol com a família. Foram as suas águas com elevado teor de iodo que a popularizaram, acreditando-se nas suas propriedades curativas que levaram a fundação do primeiro sanatório marítimo de Espanha, o Sanatório de Santa Clara.

Onde ficar hospedado em Chipiona? Hotel Agaró | Hotel Playa de Regla | Hotel Vértice Chipiona Mar

Playa de El Palmar, Vejer de la Frontera

Manual de instruções para desfrutar da Playa de El Palmar em Vejer de la Frontera: estenda a toalha; aplique protetor solar; pratique a arte do volteio para dourar a pele de forma perfeita; combine com um mergulho ocasional e desfrute ao máximo de um dos ambientes mais maravilhosos das melhores praias de Cádiz. É verdade, os surfers, kitesurfers e windsurfers conquistaram o território e são quase senhores absolutos do feudo, portanto, cuidado ao entrar no mar. Mas as suas danças aero-aquáticas até tornam tudo mais espetacular.

Melhores Praias de Cádiz | Costa da Luz AndaluziaE o que é que esta praia tem de tão especial que a torna no lugar chave para gente gira praticar a arte de “ver e ser visto” nas melhores praias de Cádiz? Simples. A praia de El Palmar é linda (de fazer cair o queixo), imensa (cinco quilómetros) e dá vontade de ficar ali para sempre (a competir por um bronze tão perfeito como o areal dourado). E se o vento de Levante quiser estragar a festa, tem a desculpa perfeita para marcar encontro com a gastronomia gaditana num restaurante à beira mar. Também tem dos pores-do-sol mais apaixonantes de toda a costa de Cádiz, perfeito para apreciar, de mojito na mão, em qualquer um dos bares da praia.

Onde ficar hospedado em El Palmar? Ilusiones del Mar | Estudios Eucalyptal El Palmar | Hostal El Alférez

Playa de Zahara de los Atunes 

Há lugares na costa gaditana que são paraísos de desconexão, como Zahara de los Atunes, com a sua beleza natural, quase agreste. Se o imenso areal que corre paralelo ao centro da pequena vila piscatória é a praia para todos os gostos (bem temperada de gastronomia, diversão e relax), basta afastar-se um pouco para satisfazer todos os estados de alma. Da foz do rio Barbate ao Cabo de Plata, encontrar a paz e o sossego, escutar a sinfonia do mar, esperar pela tarde para aprender a pescar à cana, deixar que o sol se ponha para alimentar o romance ou correr num areal infinito, Zahara tem tudo. Não tem uma promenade toda arranjadinha à beira-mar, mas tem passadiços de madeira para palmilhar as dunas a seu bel-prazer.

Onde ficar hospedado em Zahara de los Atunes? Hotel El Cortijo de Zahara | Hotel Zahara Beach & Spa | Hotel Playa de la Plata

Mapa com a localização das melhores praias de Cádiz


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa com a localização das melhores praias de Cádiz na Costa da Luz da Andaluzia.

Outros artigos da Espanha

Melhores Escapadinhas de Espanha | Melhores praias Sul de Espanha | Melhores praias da Galiza | Melhores trilhos de EspanhaRoteiro da Andaluzia | Roteiro das Astúrias | Roteiro da Extremadura | Roteiro da Galiza | Roteiro de MaiorcaRoteiro do País BascoRoteiro dos Picos da Europa | Roteiro dos Pueblos Blancos | Roteiro Sierra Nevada | Roteiro SomiedoRoteiro Tenerife | Parque Natural Arribes del Duero | Parque Natural Baixa Limia e Serra do Xurés | Ávila | Barcelona | Badajoz | Benidorm | Bilbao | Cáceres | Cádiz | Córdoba | GibraltarGranadaIlhas Cíes | Ilha de OnsLago de Sanabria | Lalín | Madrid | Málaga | Mérida | OurensePalma de Maiorca | PlasenciaPontevedra | Puebla de Sanabria | Ronda | Salamanca | San Sebastián | Santiago de Compostela | Segóvia | Sevilha | ToledoValência | Vigo | Zamora | Zaragoza

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.