Melhores Praias do Oeste de Portugal: o que ver e fazer e onde ficar

Melhores Praias do Oeste de Portugal: o que ver e fazer e onde ficar

Anda à procura dum destino de férias de verão com praia em Portugal? A Costa Oeste de Portugal tem praias para todos os gostos. Ou não fosse esta região um dos destinos turísticos mais fascinantes e diversificados do Centro de Portugal. As praias do Oeste de Portugal são ainda um refúgio do turismo de massas, ideais para quem quer fugir das enchentes das praias do Algarve no verão.

Conteúdo deste Artigo

Melhores Praias do Oeste de Portugal (Costa de Prata)

Melhores Praias do Oeste de Portugal
Praia de Santa Cruz – Melhores Praias do Oeste de Portugal

Ao longo da costa portuguesa, há inúmeras praias que oferecem imagens dignas de postal. As praias do Oeste de Portugal contam-se entre elas. Galardoadas pela qualidade. Conhecidas pelas suas ondas. Procuradas pelos desportos náuticos. Apetecidas pelas mariscadas. Animadas pelos festivais de verão.

Melhores Praias do Oeste de Portugal
Praia da Nazaré – Melhores Praias do Oeste de Portugal

As praias da Costa Oeste de Portugal são aquele “retalho” da Costa de Prata que ostenta areais limpos e extensos. A perder de vista. Espaço não falta para manter a devida distância social. Mesmo na época alta em que as areias douradas se transformam num “tapete” multicolor de toalhas estendidas.

O mar convida a mergulhos. As esplanadas, a ver o sol brincar na água.

Melhores Praias do Oeste de Portugal
São Martinho do Porto – Melhores Praias do Oeste de Portugal

Seguimos o sol e fomos conhecê-las, desde Torres Vedras à Nazaré. Enterrámos os pés na areia delicada de praias excecionais entre falésias e locais de rara beleza. Encontramos as praias do Oeste de Portugal que têm tudo para preencher dias sem ralações.

Melhores Praias do Oeste de Portugal
Praia dos Salgados – uma das praias mais selvagens da região do Oeste

Obviamente que as propostas passam também por partir à descoberta dos areais menos conhecidos da região. Para aquela evasão de fim de semana numa escapadinha descontraída. Mas… O melhor é tirar um mês de férias para uma viagem a experimentar as praias da Costa Oeste de Portugal!

Praia de Santa Cruz (Torres Vedras)

Estância balnear por excelência e das melhores praias do Oeste de Portugal, a Praia de Santa Cruz é o nome pelo qual é conhecido este longo areal de areia fina que se estende por quilómetros. A Praia de Santa Cruz é no fundo composta por mais de uma dezena de pequenas praias de águas puras. As mais conhecidas são as praias Azul, da Física, do Centro, das Amoreiras, de Santa Helena, da Formosa, do Navio, do Mirante e do Pisão. É uma praia digna de capa de revista muito por culpa dos toldos às riscas, uma das imagens de marca do Oeste.

Aqui, a orla marítima é recortada por singulares formações rochosas das quais se destaca o Penedo do Guincho, um dos rochedos mais emblemáticos das praias da Região do Oeste de Portugal. E se o mar estiver agreste, há muito com que se entreter. Para além do incontornável passeio pela aprazível marginal de Santa Cruz e pelos passadiços que unem as várias praias, não deixe também de visitar a sui generis Torre de Santa Cruz (que faz lembrar uma torre veneziana) e a histórica Azenha de Santa Cruz.

Penedo do Guincho – Praia de Santa Cruz

A aventura continua sobre duas rodas. Nem precisa de trazer a sua bicicleta: passe pela Azenha, alugue uma Agostinha e siga pelo passeio marítimo. Escolha o melhor pico para se mandar às ondas (ou assista às manobras dos peritos). Adrenalina com vistas da orla marítima de cortar a respiração, é nos voos turísticos a partir do aeródromo local. Santa Cruz tem até um Carnaval de Verão e cortejos etnográficos.

Dica VagaMundos: anualmente, entre setembro e outubro, Santa Cruz recebe o Festival da Sapateira. Se gosta dum bom roteiro gastronómico, não hesite em rumar à localidade piscatória e “esbanjar” tempo numa esplanada a mariscar!

Alojamentos onde ficar na Praia de Santa Cruz

Noah Surf House Portugal | Pousada da Juventude | Pliflor 13 Beach Apartment | Hotel Santa Cruz | Vila Louro

Praia da Mexilhoeira (Torres Vedras)

Melhores Praias do Oeste de PortugalRochas escarpadas contornam e atalham o longo areal da Praia da Mexilhoeira conferindo uma beleza singular a esta praia selvagem. A grande surpresa desta praia do Oeste de Portugal é a existência duma cascata a escorrer da falésia. Mas só ocorre em épocas de chuva intensa. A maré cheia encurta o areal, porém, ainda dá para pôr o pé na areia ou no mar. Mas como ele, por vezes, é abespinhado, pode ficar-se pelos passeios pelas dunas estabilizadas pela vegetação no topo da falésia (que, infelizmente, estão cada vez mais tomadas por explorações agrícolas). O acesso faz-se pelo lado sul, a partir do estacionamento de terra batida e uma escadaria em alvenaria.

Alojamentos onde ficar na Praia da Mexilhoeira

Areias do Seixo Villas | Santa Cruz Surfhouse | Santa Cruz Ocean View Villa

Praia de Santa Rita (Torres Vedras)

Ainda alheia às grandes enchentes (excetuando talvez nos fins de semana de verão), a Praia de Santa Rita tem um grande areal limitado por montes e dunas cobertos de vegetação. Esta praia do Oeste de Portugal é banhada por um mar com personalidade, ou seja, de ondulação forte, ideal para os praticantes de surf e bodyboard. Mas não a exclua já: o sobe e desce das marés revela os lugares para banhos com segurança e algumas piscinas naturais. O areal largo e com pouca confusão possui duas áreas concessionadas nos seus extremos norte e sul.

Alojamentos onde ficar na Praia de Santa Rita

Well Hotel & Spa | Promar – Eco Beach & Spa Hotel | Hotel Golf Mar | Casa da Praia Santa Rita

Praia de Porto Novo (Torres Vedras)

Desconhecida de muitos, a Praia do Porto Novo é ideal para quem quer um cantinho mais recatado das praias do Oeste de Portugal. Recatado, não significa selvagem. Na enseada da praia de Porto Novo há de tudo para servir banhistas. Há até um hotel (muito familiar) no topo da falésia. Situada na foz do Rio Alcabrichel, esta praia está no limiar de um vale paradisíaco, entre escarpas cobertas de vegetação luxuriante, que escondem grutas com vestígios pré-históricos. Foi precisamente aqui que, durante as invasões napoleónicas, desembarcaram as tropas britânicas comandadas pelo Duque de Wellington, que mais tarde viriam a combater na Batalha do Vimeiro.

Passadiço das Escarpas da Maceira

Como o sol teima em se esconder até ao almoço, ocupe as manhãs com um passeio até à Foz do Alcabrichel, ponto de início do Passadiço das Escarpas da Maceira. O passadiço une a Praia de Porto Novo à localidade de Maceira (2 km ida e volta). Infelizmente, segue sempre paralelo à estrada e, para sermos honestos, não tem lá grandes vistas. Se quer uma experiência mais gratificante a desfrutar de estonteantes paisagens panorâmicas sobre as Escarpas da Maceira, recomendamos que, ao invés de percorrer o passadiço, siga pela margem do rio Alcabrichel até chegar às Termas do Vimeiro (3 km ida e volta). O caminho é feito sempre por estradão e é completamente plano, o que faz dele uma excelente opção para se fazer com crianças pequenas.

Alojamentos onde ficar na Praia de Porto Novo

Well Hotel & Spa | Promar – Eco Beach & Spa Hotel | Hotel Golf Mar | Casa da Praia Santa Rita

Praia da Areia Branca (Lourinhã)

O nome assenta-lhe que nem uma luva. A Praia da Areia Branca tem atributos de sobra para justificar ser um ponto de referência no turismo de praia do Oeste de Portugal. Sendo a mais conhecida do concelho de Lourinhã, esta é também a praia mais animada. Numerosos bares e restaurantes empoleiram-se na marginal do passeio marítimo frequentados por jovens alojados na Pousada da Juventude, cuja localização é de fazer roer de inveja qualquer um. Mais a sul, na foz da ribeira, a Praia do Areal tem espaço de sobra para todos. Tal como o seu nome indica, esta praia da Costa Oeste de Portugal possui um extenso areal que, mesmo em plena época alta, permite usufruir de uma enorme tranquilidade.

As primeiras gerações de surfistas portugueses descobriram as excelentes condições do seu mar agitado para apanhar umas ondas com a prancha. E por lá ficaram. Hoje ensinam, hospedam e proporcionam experiências inesquecíveis a quem se inicia na prática do surf ou bodyboard.

Aproveite a sua visita à Praia da Areia Branca e vá conhecer os dinossauros da Lourinhã. Se for com crianças elas vão delirar!
Dica VagaMundos: para repor energias, nada como umas “areias brancas”, uns pastéis regionais que, diz-se, começaram a ser confecionados na Pousada da Juventude. Agora são um doce típico da Lourinhã e é na Casa das Areias Brancas que pode comprar uma caixinha dos genuínos. Chega lá num instante pela Ciclovia do Passeio do Mar. Na vila em si, os principais pontos de interesse de interesse turístico são a Igreja de Santa Maria do Castelo (de estilo gótico) e o Museu da Lourinhã, onde pode visitar uma das melhores coleções de fósseis do Jurássico Superior a nível mundial. E o imperdível Dino Parque da Lourinhã.

Alojamentos onde ficar na Praia da Areia Branca

Hotel Dom Lourenço | Sol e Ondas | Pousada da Juventude | The Port House

Praia do Paimogo (Lourinhã)

Melhores Praias do Oeste de PortugalEscondida, remota e selvagem. A Praia do Paimogo é na verdade um antigo porto de pesca tradicional que atrai pelo sossego e pelo cenário natural das falésias circundantes sobre as quais se destacam as ruínas do Forte de Nossa Senhora dos Anjos de Paimogo. Terá à sua espera uma vista inesquecível sobre as arribas. Estando a maré muito baixa, pode até caminhar a pé até à Praia do Caniçal, logo a sul. Mas atenção: nada de aventuras porque estas praias não vigiadas têm alguns perigos inerentes. Use de prudência e muito bom senso.

Alojamentos onde ficar perto da Praia do Pamoigo

Hotel Dom Lourenço | Sol e Ondas | Pousada da Juventude | The Port House

Praia da Consolação (Peniche)

Aponte a bússola para o Forte da Praia da Consolação, no concelho de Peniche. A intenção é deixar-se seduzir por um dos seus maiores atrativos: as praias de areal a perder de vista. O contraste a norte e a sul do forte é marcante. A sul, rochas, pedras, lajes e fragas dominam o cenário e o nome de Praia das Rochas, dado ao agreste pedaço à beira mar que permite estender a toalha, não podia ser mais adequado. A norte estende-se um extenso e largo areal que começa com a Praia da Consolação, no meio tem a Praia do Medão Grande, mais conhecida mundialmente como a Praia dos Supertubos – palco, anfiteatro e bastidores de campeonatos de surf mais importantes do mundo – e termina com a Praia do Molhe Leste, já às portas de Peniche.

Passeie-se pelo largo, admire a Igreja Matriz (dedicada, obviamente, a Nossa Senhora da Consolação), entre no forte, suba às suas muralhas e aprecie as vistas.

Alojamentos onde ficar na Praia da Consolação

Hotel Neptuno | MH AtlânticoCasa D’Arriba | Hotel Hebe | Supertubos Beach Hostel | Just Sea AP 

Praia da Berlenga Grande (Ilhas Berlengas)

Melhores Praias do Oeste de PortugalA Praia da Berlenga Grande é pequena, pouco acessível e escasseia infraestruturas. No entanto, é a mais mirabolante das praias do Oeste de Portugal. No meio do Oceano Atlântico, nas despovoadas e místicas Ilhas das Berlengas, a praia mais central da Berlenga Grande tem apenas quarenta metros de areia dourada a ser beijada pelo mar. O encanto da Praia do Carreiro do Mosteiro, como também é conhecida, está nas águas incrivelmente cristalinas e na vida marinha que povoa aquele pedacinho de paraíso. Portanto, não se esqueça do equipamento de snorkel em casa. É preciso apanhar um barco em Peniche, encarar a viagem de mar picado e desembarcar no ancoradouro. Sabemos que apetece mergulhar diretamente do barco, mas refreie a vontade. Mergulhe em segurança e deixe o mar lavar-lhe a alma.

Dica VagaMundos: Tenha em atenção que as Berlengas têm número limitado de visitantes diários. Para garantir o seu lugar com antecedência, opte por comprar o bilhete de ida e volta de barco clicando neste link do GetYourGuide. Tem cancelamento gratuito até 24 hortas de antecedência, o que é perfeito, pois os imprevistos acontecem.

Alojamentos onde ficar perto da Praia da Berlenga Grande

MH Peniche | Casa Berlengas à Vista | Ó da Casa | Mercearia d’Alegria Boutique B&B

Praia do Baleal (Peniche)

Melhores Praias do Oeste de PortugalA Baía do Baleal é uma maravilha natural que não deixa ninguém indiferente. A meia-lua é formada por um cordão dunar vivo, com um frágil mas diversificado ecossistema. Na verdade, há dois looongos areais. Um dos lados tem uma maré mais calma, o outro é ideal para quem prefere pegar na prancha e surfar. Começa literalmente às portas da cidadela fortificada de Peniche, na Praia da Gambôa. Segue-se a Praia de Peniche de Cima, a Praia da Cova da Alfarroba, a Praia do Campismo e a Praia Baleal Sul.

Ponta norte da península do Baleal

Uma vez chegado ao Baleal tem à sua espera uma das mais belas povoações do nosso Portugal, airosa e cheia de graça, um encantamento a que ninguém consegue fugir. No cume dum farilhão de formações rochosas que têm tanto de belo como de assustador. Tem de ver com os seus próprios olhos pois não há palavras nem fotos que lhe façam justiça. Atravesse a língua de areia e perca-se por entre as pitorescas casinhas brancas de frisos coloridos, vielas e escadinhas estreitas. Visite também a Ermida de Santo Estevão do Baleal e as ruínas do fortim na ponta norte da península do Baleal.

Dica VagaMundos: a melhor maneira de conhecer cada uma destas praias é pegando na bicicleta e percorrer os 3 km da ciclovia plana da Avenida da Praia que começa em Peniche e vai até Baleal. Cabelo ao vento e sem canseiras!

Alojamentos onde ficar na Praia de Santa Cruz

MH Peniche | Casa Berlengas à Vista | Ó da Casa | Marlin House III | Surfers Lodge Peniche

Lagoa de Óbidos e Praia do Bom Sucesso (Caldas da Rainha)

Lagoa de Óbidos

Como é que uma lagoa se insere numa lista de praias do Oeste de Portugal? Por ser uma lagoa portuguesa duma beleza ímpar, um santuário natural, ter águas plácidas (e mais quentinhas) e reunir condições simplesmente perfeitas para a prática de desportos náuticos. Na orla da Lagoa de Óbidos há escolas e lojas de aluguer de equipamento para se estrear na vela, windsurf, canoagem, remo, kiteboard, jetski e standup paddleboarding (SUP).

Praia do Bom Sucesso

Na falta dos dotes para estas aventuras náuticas, pode sempre optar por fazer uma agradável caminhada pelas margens da lagoa. O troço entre a Praia da Lapinha e o Covão dos Musaranhos é particularmente interessante, sendo o nosso spot favorito na Lagoa de Óbidos na hora de esticar as pernas. Aproveite para visitar a castiça aldeia piscatória do Casal da Lapinha e para dar um saltinho à Praia do Bom Sucesso, não tanto para ir a banhos mas sim para desfrutar das maravilhosas vistas sobre a Lagoa de Óbidos e a Foz do Arelho.

Dica VagaMundos: Aproveite a sua passagem pela Lagoa de Óbidos e dê um saltinho à vila medieval de Óbidos, uma das 7 Maravilhas de Portugal.

Alojamentos onde ficar na Lagoa de Óbidos

Casinha Verde | Ecobosque | Silver Coast Casa da Lagoa

Foz do Arelho (Caldas da Rainha)

A Foz do Arelho é uma das praias mais badaladas da Costa Oeste de Portugal. E a razão de tal fama é fácil de perceber. Na Praia da Foz do Arelho encontra o melhor de dois mundos por causa da confluência da Lagoa de Óbidos com o mar. De um lado as ondas do Oceano Atlântico que fazem a delícia dos amantes do surf. Do outro as calmas águas da Lagoa de Óbidos que encantam as famílias, em particular os mais novos. Um extenso areal e vistas estupendas para as falésias envolventes completam o ramalhete.

Melhores Praias do Oeste de Portugal
Passadiços da Foz do Arelho

Mas não se fique apenas pela praia. A menos de 2 km da praia vai encontrar os fantásticos Passadiços da Foz do Arelho. É certo que não chegam sequer a ter um quilómetro de extensão, mas o que lhes falta em tamanho, sobeja-lhes em beleza. Dos seus 7 miradouros será brindado com paisagens de cortar a respiração. A sensação de comunhão com a natureza é simplesmente extraordinária e nos dias limpos até se consegue avistar as Berlengas. Deixe-se ficar para o pôr-do-sol que não se vai arrepender!

Alojamentos onde ficar na Praia da Foz do Arelho

Quinta da Foz | Silver Coast Casa do Oceano

Praia de Salir do Porto (Caldas da Rainha)

A próxima praia do Oeste de Portugal oferece algo diferente. A praia de Salir do Porto é conhecida pela gigantesca duna de areia que fica situada mesmo no ponto em que o Rio Tornada se encontra com a Baía de São Martinho do Porto. A duna tem aproximadamente 50 metros de altura, o que faz dela a maior duna de Portugal. Subir à duna não é tarefa fácil. Contudo, o esforço é bem recompensado. Na verdade, só pela vista sobre a vizinha baía de São Martinho do Porto já valeria a pena. Porém, o melhor de tudo é a experiência radical que é descer a colossal duna. Independente do método utilizado o mais certo é acabar como um “croquete” (é sempre o que nos acontece), mas não se preocupe que na base da duna tem a Praia de Salir do Porto para se livrar da areia (ou maior parte dela).

Dica VagaMundos: Uma boa experiência é subir às altaneiras Ruínas da Capela de Santa Ana. Ficam a aproximadamente 1 km da duna e as vistas sobre o mar, a baía e a vila de São Martinho do Porto são qualquer coisa de espetacular.

Alojamentos onde ficar na Praia de Salir do Porto

The Fig Boutique Suites | Salir do Porto | Bela Baía

Praia e Baía de São Martinho do Porto (Alcobaça)

Como não poderia deixar de ser, a próxima praia da Costa Oeste de Portugal é a baía em forma de concha da praia de São Martinho do Porto. A maioria das pessoas que visita São Martinho do Porto vem à procura das calmas águas da sua baía (perfeitas para a prática do SUP) e para longos passeios pela sua fantástica marginal. Apenas a quinze quilómetros das Caldas da Rainha, há muito que a praia de São Marinho do Porto é uma das estâncias balneares mais procuradas do Oeste de Portugal, principalmente pelas famílias.

Miradouro do Cruzeiro de São Martinho

Quando o tempo estiver de mau humor, aceite o nosso desafio de aproveitar as férias de praia para conhecer a face natural de São Martinho do Porto. Sugerimos que suba ao Miradouro do Cruzeiro de São Martinho para vistas privilegiadas sobre a baía de São Martinho e, melhor ainda, trilhe a terra batida até ao Farol do Morro de Santo António, que fica localizado mesmo na extremidade do promontório. É aqui que o mar entra na baía e a paisagem é verdadeiramente indescritível. Nem precisa de trazer o drone! Faça um passeio pelos agradáveis Passadiços de São Martinho do Porto, que arrancam do Parque de Campismo Baía Azul até à Praia de Salir do Porto. Já imaginou os pôres-do-sol? E as noites de praia?

Alojamentos onde ficar na Praia de São Martinho do Porto

Hotel Concha | Apartamento Praia São Martinho do Porto | Vistalmar São Martinho

Praia do Salgado (Nazaré)

Se gosta de parapente ou asa-delta (ou se quiser experimentar), acrescente esta praia do Oeste de Portugal à sua lista. A praia do Salgado fica situada mesmo no sopé da Serra dos Mangues e por lá vai encontrar uma escola que organiza as ditas experiências radicais. Honestamente, nunca experimentamos, mas já assistimos a vários voos e podemos afiançar que, só pelo enquadramento paisagístico, até gostaríamos de ganhar asas.

Alojamentos onde ficar na Praia do Salgado

Casa Azul | Casa dos Mangues | Quarto Crescente

Praia da Nazaré (Nazaré)

Como não podia deixar de ser, a Praia da Nazaré merece lugar de destaque nas praias da Costa Oeste de Portugal. A vila piscatória da Nazaré é sinónimo de mulheres de sete saias, de barcos coloridos, de peixe seco, de extensos areais, de barraquinhas de toldo listadas e ondas gigantes que já correram mundo de tão impressionantes que são. A temperatura da água pode estar longe daquelas praias tropicais de sonho, mas a qualidade e pureza são garantidas. Em 2018 a Praia da Nazaré até conquistou o galardão da praia mais acessível de Portugal.

Não faltam desportos de praia e mar para os mais ativos se entreterem longas horas. E quando o sol se pavoneia na areia dourada, é das melhores praias para se estar. Um passeio a pé pela fantástica marginal da praia mais típica de Portugal, num calçadão que replica as ondas do mar, é algo a que nunca resistimos, quer o sol esteja tímido, quer em pleno fulgor.

Melhores Praias do Oeste de Portugal

Dica VagaMundos: Em 2020 foi inaugurado o fotogénico Baloiço da Nazaré e não demorou mais do que um par de semanas a tornar-se uma autêntica super star do instagram. Imagine-se a baloiçar com o casario e a Praia da Nazaré a seus pés e fica logo com uma ideia do que espera. Se for ao pôr-do-sol prepare-se para cair de amores!

Alojamentos onde ficar na Praia da Nazaré

Villamar Style Maison | By the Sea | Hotel Mar Bravo | Home Sweet PraiaBed & Seaside

Praia do Norte (Nazaré)

As Ondas Gigantes da Nazaré fizeram da Praia do Norte um lugar de peregrinação quase tão popular como o Santuário de Nossa Senhora da Nazaré. Desde de Garret Mc Namara surfou uma “gigante” com 30 metros de altura. É coisa só para valentes e fenómeno de inverno originado pelo Canhão da Nazaré, um desfiladeiro submarino a um quilómetro da costa. No verão, o fenómeno “amansa” e continua a dar ondas perfeitas para surfar. Para quem anda nisto há uma vida e para quem vai ter a primeira aula.

Alojamentos onde ficar na Praia do Norte

NorthSpot | Tipping Point North Beach Nazare | Villa Ana

Dica VagaMundos: Antes de calçar o chinelo e pôr a toalha ao ombro, consulte a aplicação Info Praia para saber como estão as respetivas ocupações. Por experiência própria, não é infalível, mas pode ser útil quando lhe fizerem as melhorias prometidas. Disponível na App Store e no Google Play.

Mapa das melhores praias do Oeste


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa das melhores praias da zona Oeste de Portugal.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na World Nomads ou na IATI Seguros. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela IATI use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog "VagaMundos" a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite! Excelente reportagem sobre as praias do Oeste, deixo só uma correcção, no artigo dizem: “Apenas a cinco quilómetros das Caldas da Rainha, há muito que a praia de São Marinho do Porto…” São Martinho do Porto não fica a 5 quilómetros das Caldas da Rainha, fica a 15 quilómetros! Continuem a mostrar as maravilhas de Portugal! 🙂

    • Olá Filipe!
      Obrigado pelo feedback e pelo reparo. Foi mesmo um lapso nosso. A praia mais perto das Caldas da Rainha até é a da Foz do Arelho.
      Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.