Melhores praias para férias no sul de Espanha

Melhores praias para férias no sul de Espanha

Prepare o seu fato de banho porque hoje trazemos-lhe as melhores praias do sul de Espanha para as suas férias de verão. Desde o resort de férias tudo incluído às enseadas secretas dentro de reservas naturais protegidas, passando pela praia movimentadas com bares animados e os extensos areais a perder de vista, o sul de Espanha tem seguramente a praia especial para si.

Melhores praias para férias no sul de EspanhaAo planear férias no sul de Espanha tem que incluir as melhores praias no seu roteiro. Quer porque as vai calcorrear todas numa roadtrip pela costa, quer porque anda à procura daquele pedaço de paraíso na terra para recarregar as baterias durantes as suas merecidas férias de verão. E saber qual a praia mais adequada para si é meio caminho andado para transformar uma boa experiência em algo simplesmente inesquecível.

As melhores praias para férias no sul de Espanha

Melhores praias para férias no sul de EspanhaA Espanha é um dos destinos mais populares de férias de verão. É o país da siesta y fiesta e em nenhuma região isso é tão visível como no sul. Facilmente percebemos porquê quando pensamos no clima mediterrânico invejável e nas praias magníficas. A Espanha tem mais de 3000 quilómetros de costa, sem contar com as ilhas. Muitos deles são decorados com algumas das melhores praias do mundo (como Benidorm na Costa Blanca). Contudo, desses três mil, vamos olhar para os quase 1000 quilómetros da costa da Andaluzia para descobrirmos as mais belas praias para as suas férias no sul de Espanha.

Uma extensão de paisagens deslumbrantes entrecortadas por um largo número de praias forma o belo e multifacetado litoral do sul da Espanha. Banhado pelas agitadas águas verde-marinho do Oceano Atlântico e bordada pelo azul intenso das águas plácidas do Mar Mediterrâneo, a costa Andaluza agrada todos os gostos. É tão boa para quem busca a quietude do mar como a adrenalina da sua bravura. Por perto, descobre sempre um ou dois chiringuitos para saciar a fome ou a sede.

Melhores praias para férias no sul de EspanhaSe procura variação estimulante de férias de verão de sol, mar e areia, o sul de Espanha é uma excelente opção. Afinal, fica aqui tão perto, o clima mais quente mediterrânico “estica” a temporada balnear e os preços adaptam-se a todas as carteiras. Some a tudo isto a cultura vibrante andaluza, uma cena gastronómica deliciosa e paisagens de tirar o fôlego, e verá que ainda vai querer repetir a dose das suas férias no sul de Espanha.

Melhores praias da Costa de la Luz

Melhor época para visitar as praias da Costa de la Luz: maio a setembro

Praias Férias Sul de Espanha
Isla Cristina – Melhores Praias para férias Sul de Espanha

A Costa de la Luz é, como o próprio nome indica, luz. É sol e céu azul. Da foz do Guadiana à cidade de Tarifa encontramos uma costa mais selvagem, um refúgio perfeito do avanço inexorável do progresso no sul de Espanha que as províncias de Huelva e Cádiz defendem. Cidades, vilas e aldeias piscatórias encantadoras, tudo destinos perfeitos para desfrutar da gastronomia andaluza com sabor a mar. O seu merecido descanso de férias no sul de Espanha pode estar à sua espera mesmo aqui ao lado, é só atravessar a fronteira.

A Costa de la Luz é o paraíso dos amantes da natureza: areais intermináveis a perder de vista, dunas extensas, vegetação mediterrânica, reservas naturais protegidas, espécies raras de fauna e flora, arribas e falésias rochosas ou arenosas esculpidas pelos elementos…Aqui o mar é mais agitado com ondulação mais forte, constante e alta. Resultado? A Costa de la Luz tem as características ideias para quem busca surf em todas as suas variantes, até porque os ventos nesta região dão uma mãozinha para animar a festa.

Playa Isla Canela, Ayamonte

Playa Isla Canela - Praias Férias Sul de Espanha
Playa Isla Canela – Melhores Praias para férias Sul de Espanha

Colada a Portugal, a Playa Isla Canela situa-se na foz do Guadiana e contempla-nos com 7 km de imensidão arenosa, entre dunas e salinas. Este paraíso natural é uma praia muito tranquila, caracterizada por ondulação suave, águas rasas e extenso areal. Por isso, ótima para famílias com crianças pequenas: as crianças divertem-se e você fica mais tranquilo. O nascer do sol neste extremo de Espanha é impressionante, principalmente do Dique de Poniente para lá da Playa de los Haraganes. Aproveite para visitar as salinas de Isla Cristina (Marismas) com uma riqueza incalculável de aves aquáticas e culturas de bivalves e onde até pode ir a banhos.

Se procura uma zona balnear com mais agitação, muita oferta de desportos aquáticos e vida noturna, a badalada Isla Cristina fica mesmo ao lado e vai satisfazer todos os seus desejos de recreação.

O que ver e fazer em Isla Canela: Torre Almenara ou Torre Canela | Ayamonte (Iglesia Nuestra Señora de las Angustias, Plaza de la Laguna) | Marismas de Isla Cristina (salinas, pântanos e sapais)

Onde ficar em Isla Canela: Hotel Isla Canela Golf | Iberostar Isla Canela | Barceló Isla Canela

El Rompido, Cartaya

El Rompido - Praias Férias Sul de Espanha
El Rompido – Melhores Praias para férias Sul de Espanha

Não há melhor lugar para se perder e desconectar do que em El Rompido, em Cartaya, Huelva. A vegetação intocada, as dunas e os pinhais que a acompanham a enorme língua de areia da Barra del Rompido, fazem desta área um lugar de sonho para encontrar a paz e tranquilidade que precisamos para relaxar da vida quotidiana. É uma das maravilhas e das peculiaridades da Costa de la Luz, também conhecida como Flecha de El Rompido, uma formação arenosa única entre o Oceano Atlântico e a foz do Rio Piedras que formou uma praia virgem acessível apenas por barco.

É claro que pode ficar dividido quando se aperceber que Punta Umbría fica mesmo ao lado e, a par de ser uma das estâncias balneares mais afamadas, também está munida de ótimas praias, belas lagunas, bons serviços e diversão para toda a família.

O que ver e fazer em El Rompido: Plaza de las Sirenas | Iglesia de Ntra. Sra. del Carmen | Castillo de los Zúñiga | Convento de los Trinitarios | Marismas del Río Piedras y Flecha del Rompido | Aquopolis Cartaya | Laguna del Portil | Sendero del Río Piedras

Onde ficar em El Rompido: Hotel Fuerte El Rompido | Precise Resort El Rompido-The Club | Precise Resort El Rompido-The Hotel

Matalascañas, Huelva

Matalascañas
Matalascañas – Melhores Praias para férias Sul de Espanha

A praia urbana de Matalascañas estende-se por 5 km entre a Torre de la Higuera e El Coto. É uma praia com “personalidade dupla”, principalmente para quem chega pelo extremo oeste, frente ao Tapón de Matalascañas. À direita são quilómetros a perder de vista de areal e dunas vazias. É que Matalascañas está envolvida pelo fantástico Parque Nacional Doñana, a maior reserva biológica da Espanha e de toda a Europa.

Do lado esquerdo há empreendimentos turísticos, urbanização moderna, chiringuitos para todos os gostos, espreguiçadeiras, e uma promenade à beira-mar onde sempre apetece passear, fazer jogging ou ver as vistas. Lembre-se que esta é a praia mais próxima de Sevilha, o que significa que aos fins-de-semana pode ficar muito cheia e o trânsito muito congestionado. Muito popular entre excursionistas e jovens, portanto espere sempre mais movimento.

Mas não se apoquente, bastam uns quilómetros para oeste e encontra o ambiente tranquilo e informal das praias selvagens, logo com menos gente, da zona dunar protegida da Cuesta Manueli.

O que ver e fazer em Matalascanãs: Parque Dunar Matalascañas | Parque Nacional Doñana | Torre de la Higuera | Tapón De Matalascañas | Museo Torre Almenara | Passeio de camelo

Onde ficar em Matlascañas: ON Hotels Oceanfront | ON Family Playa de Doñana

La Caleta, Cádiz

La Caleta - Praias Férias Sul de Espanha
La Caleta – Melhores Praias para férias Sul de Espanha

Localizada no centro histórico de Cádiz, areia fina e ondas suaves são o chamariz de La Caleta. Oferece um dos quadros mais bonitos da costa andaluza, tendo sido cenário de filmes como Die Another Day, do James Bond. Deixe-se seduzir pela imagem postal dos típicos barcos de pescadores ao pôr-do-sol ou a fotogénica Sede Centro de Arqueología Subacuática.

Se precisar de espaço rume para sul à Playa de la Vitoria, ou atravesse a baía até à Playa de Levante ou de Valdelagrana em El Puerto de Santa María.

O que ver e fazer em Cadiz: Catedral de Cádiz | Museo de Cádiz | Parque Genovés | Castillo de Santa Catalina | Torre Tavira | Plaza de San Juan de Dios | Teatro Romano | Mercado Central | Muralhas e Baluartes de Cádiz

Onde ficar a dormir em Cádiz: Parador de Cádiz | Hotel Boutique Convento Cádiz | Hotel Monte Puertatierra | Tryp Cadiz La Caleta Hotel

La Barrosa, Chiclana de la Frontera

El Puerto de Santa María
El Puerto de Santa María – Melhores Praias para férias Sul de Espanha

É o areal de Chiclana de la Frontera por excelência e de excelência. Tão extensa (8 km) quanto popular, La Barrosa tem uma enorme variedade de serviços, bares e restaurantes, e um calçadão fabuloso para passear ao amanhecer e ao entardecer. Águas de azul profundo e 300 dias de sol por ano são fortes argumentos que justificam este destino de sonho em qualquer época do ano. As comodidades são a grande vantagem que atrai quem procura o lugar ideal para as férias de verão no Sul de Espanha.

Num dia ainda dá para fazer uma prova de xerez numa das vinícolas de Jerez, a capital mundial do licor, dar um pulinho a Cádiz, e acabar a comer tapas em El Puerto de Santa María. Nada mau, não lhe parece? La Barrosa está sempre na contenda das melhores praias de Espanha, e já percebeu que tem muitas coisas a jogar a seu favor.

O que ver e fazer em Chiclana de la Frontera: Mercado de Abastos | Ermida de Santa Ana | Iglesia de San Juan Bautista | Plaza Mayor | Torre del Reloj | Fortaleza Militar de Sancti Petri | Museo Chiclana | Bahía de Cádiz Natural Park | Centro de Interpretación del Vino y la Sal | Cala de Roche |

Onde ficar a dormir em Chiclana de la Frontera: Vincci Resort Costa Golf | Iberostar Royal Andalus | Hotel Azalea Playa | Hotel Coral Playa 

Playa de Bolonia, Tarifa

Praias Férias Sul de Espanha
Playa de Bolonia – Melhores Praias para férias Sul de Espanha

Existem poucos lugares tão bonitos na costa de Cádiz como a Playa de Bolonia. E olhe que é difícil, pois escondem-se por aqui muitas maravilhas! É a nossa favorita das praias da Costa de la Luz! Se já os romanos se instalaram aqui, é porque lhe viram potencial. A Playa de Bolonia é uma praia “quase” selvagem de fina areia e de grande beleza natural. Muito devido à enorme e espetacular duna de 30 metros que se ergue a oeste. É como estar no deserto do Saara. A subida é exigente, mas as vistas do topo são deslumbrantes. Com as suas águas cristalinas, a Playa de Bolonia é considerada um paraíso para os praticantes de kitesurf e windsurf, devido aos ventos que sopram na zona.

Se os ventos forem demais, visite as bem preservadas ruínas romanas de Baelo Claudia, ou refugie-se num dos chiringuitos de madeira que servem deliciosos sumos de fruta.

Windsurfers e kitesurfers sabem onde estão os melhores ventos do mundo e Tarifa é lugar de peregrinação e a Playa de los Lances o santuário. Contudo, Valdevaqueros não fica muito atrás nas preferências: praia rústica, grande e limpa com formações dunares deslumbrantes e ventos que sopram perfeitos.

O que ver e fazer em Tarifa: ruínas romanas de Baelo Claudia | Parque Natural Del Estrecho | Mirador del Estrecho | Isla de las Palomas | Castillo Guzmán El Bueno | Muralhas de Tarifa | Puerta de Jerez | Torre de Miramar | Playa Chica | observação de baleia e cetáceos.

Onde ficar a dormir em Playa de Bolonia: Sol de Bolonia 8 | Apartamentos Turisticos Carmencita | La Era

Melhores Praias da Costa del Sol

Melhor época para visitar as praias da Costa del Sol: março a outubro

Nerja

As praias da Costa del Sol são do melhor que há no sul de Espanha! O problema é que isto a torna na região mais popular e mais cara para umas férias de verão nas praias de Espanha. Se dinheiro não for problema, recomendamos sem hesitar esta região para as suas férias de verão no sul de Espanha. Sabemos que vai ser mais difícil conquistar um cantinho paradisíaco com espaço para a sua toalha. Contudo, a região está preparada para satisfazer todos os desejos, fruto da fama mundial que a preparou para a qualidade e quantidade dos serviços virados para o turismo. Aqui começa o Mediterrâneo, logo, as águas são apelativamente mais quentes. Em suma, este é o sul de Espanha das férias de sonho!

Nerja, Costa del Sol

Playa Burriana - Praias Férias Sul de Espanha
Playa Burriana – Melhores Praias para férias Sul de Espanha

Dentre tantas campeãs de top mundiais por anos consecutivos, destaca-se a Playa Burriana em Nerja. Nerja é um típico pueblo blanco. Não está completamente livre dos grandes hotéis que pontilham na paisagem desta região profundamente turística, mas sempre se encontra aqui uma atmosfera mais relaxada, preços mais em conta e uma praia com melhor qualidade. Eleita Melhor Praia 2019 pelo European Best Destinations, os 800 metros de Burriana são acompanhados por uma avenida repleta de serviços que se enchem de todo o tipo de pessoas. Consequentemente é ideal para socializar e entregar-se aos prazeres da vida. Viva as emoções fortes do parapente ou jetski ou aprofunde o seu conhecimento neste bastião da história, com ruínas romanas e pinturas rupestres pré-históricas nas cavernas de Nerja. E no final do dia, confira as espetaculares vistas do mar do penhasco Balcón de Europa.

Mais romântica e de difícil acesso, a pequenina Playa de Maro começa a ser muito badalada por causa da beleza natural. Uma bela enseada entre falésias e formações rochosas esculpidas que conferem a esta praia uma aparência selvagem, promessa de encantamento para todos os que a visitam.

O que ver e fazer em Nerja: Plaza Balcón de Europa | Iglesia del Salvador | Caverna de Nerja | Acantillados de Maro-Cerro Gordo | Parque Natural das Serras de Tejeda, Almijara e Alhama | Acueducto del Águila | Acueducto del Águila

Onde ficar a dormir em Nerja: Parador de Nerja | MB Boutique Hotel – Adults Only | Hotel Villa Flamenca | MB Hostels Premium Eco

Torremolinos

Torremolinos
Torremolinos – Melhores Praias para férias Sul de Espanha

Torremolinos dispensa apresentações. Longe vão os dias em que o ritmo da vida desta pequena aldeia piscatória era marcado pela faina. Torremolinos é atualmente um dos principais destinos turísticos da Costa del Sol no sul de Espanha, sinónimo incontornável de praia, sol, férias e diversão, principalmente para os jovens. O clima fantástico, seis praias em sete quilómetros de areal, banhadas pelas águas transparentes e quentes do Mediterrâneo, parque temáticos e de diversões e a excelente gastronomia, fazem de Torremolinos um destino de férias perfeito.

La Carihuela é a praia mais indicada para famílias com crianças, uma vez que é pequena, tem bastante sombra e restaurantes a um passo da praia. Se prefere um lugar longe da confusão, sugerimos Los Alamos. Não deixe de visitar a pitoresca Igreja de San Miguel, a Casa de los Navajas e o Jardin Botanico Monilo de Inca.

O que ver e fazer em Torremolinos: Iglesia de San Miguel | Torre de Pimentel | Casa de los Navajes | Calle San Miguel | Parque de la Batería | Plaza de Toros | Aqualand Torremolinos | Antiguo Puente | Iglesia Santa María del Mar | Parque de los Cocodrilos | Jardin Botanico Molino de Inca

Onde ficar em Torremolinos: Hostal Boutique Los Geranios del PinarMelia Costa del Sol | Costa del Sol HotelBeatriz Cozy Inns

Playa del Cristo, Estepona

Playa del Cristo
Playa del Cristo – Melhores Praias para férias Sul de Espanha

A Playa del Cristo está localizada a oeste de Estepona e é formada por uma pequena baía que a torna idílica. É uma ótima praia para relaxar e aproveitar o sol, a areia e as águas quentes do Mediterrâneo. Existem vários bares na praia e muito espaço para descansar e relaxar. Aproveite para visitar Estepona, uma cidade mais típica (que veraneante) no sul da Espanha, com um centro histórico muito castiço e interessante. La Playa de Cristo também fica na região vinícola de Málaga, por isso não deve faltar bom vinho e xerez. Como bom vinho vem sempre a acompanhar boa comida, já pode imaginar o que lhe reserva a gastronomia desta cidade agradável.

É claro que em Estepona pode sempre optar pela famosa e concorrida playa de la Rada, cuja qualidade das águas quentes é certificada, e tem tudo para lhe deixar as melhores lembranças do sul da Espanha.

O que ver e fazer em Estepona: Centro Historico de Estepona | Paseo Maritimo | Plaza de las Flores | Parque Natural de Los Reales de Sierra Bermeja | Playa de la Rada | Plaza y Torre del Reloj | Museo Arqueológico

Onde ficar em Estepona: Apartamentos Turísticos Casa de La Borrega | H10 Estepona Palace | Lugar de la Luz

Melhores praias da Costa Tropical

Melhor época para visitar as praias da Costa Tropical: abril a outubro

Melhores Praias Sul de Espanha Férias
Pôr do sol na costa de Granada

Esta é a costa da província de Granada, com localidades como Almuñécar, Salobreña e Motril a fazer as delícias dos veraneantes. A designação tropical deve-se ao seu peculiar microclima gerado pela proximidade da Sierra Nevada que faz de barreira natural contra o vento e pemite manter uma temperatura agradável o ano inteiro. Inclusivamente, até frutas tropicais exóticas são cultivadas aqui.

A particularidade é que a maioria das praias são de areia negra e tem enseadas mais escondidas, perfeitas para se perder e desfrutar dum mar com mais tranquilidade. Imagine praias virgens e enseadas com águas quentes e incrivelmente límpidas perfeitas para mergulho e snorkeling, atividades altamente recomendadas. Não deixam de haver cidades e localidades com todos os equipamentos e serviços turísticos para umas belas férias no sul de Espanha. A grande particularidade é que a Costa tropical ainda oferece castelos e torres árabes e medievais, montanhas de encantar e um manancial de experiências para tornar as suas férias no sul de Espanha memoráveis.

Playa de la Herradura, Almuñecar

Almuñecar - Praias Férias Sul de Espanha
Almuñecar – Melhores Praias para férias Sul de Espanha

Os desportos aquáticos são o grande atrativo da Playa de la Herradura de areia escura e seixos da Costa Tropical. O mergulho é rei principalmente porque ao largo da baía há destroços de galeões espanhóis do século XVI. Os praticantes de windsurf e kitesurf também são frequentadores habituais. Uma promenade convida ao passeio relaxante e ao domingo todos vão comer paella ao Chiringuito do Joaquín.

Mas a cidade de Almuñecar é a rainha das praias da Costa Tropical. As mais populares e melhor servidas são a Playa de San Cristóbal e Puerta del Mar. Os naturistas encontram o seu recanto a oeste, na Playa Cantarrajin.

O que ver e fazer em Almuñécar: Arco de Triunfo | “Paseo Blas Infante” | Acueducto Romano de Sexi | Iglesia de la Encarnación | Museo Arqueológico Cueva de los Siete Palacios | Castillo de San Miguel | Parque Botánico El Majuelo | Monumento a Abderramán | Peñón del Santo | Acuario de Almuñécar

Onde ficar em Almuñecar: Hotel Helios – Almuñecar | Hotel Casablanca | Almuñecar Playa Spa Hotel | Hotel Goya | Pensión La Herradura

Playa de La Guardia, Salobreña

Salobreña
Salobreña – Melhores Praias para férias Sul de Espanha

São 1100 metros de areia escura, plena tranquilidade e com um cenário encantador conferido pelo El Peñon, o emblemático promontório rochoso e miradoiro de Salobreña. Muito fotogénico. No entanto, o que mais se destaca em La Guardia, ou El peñon como também é conhecida, são as cabanas pitorescas, construídas pelos locais que gostavam de passar um dia de descanso na praia. A ondulação é muito moderada, logo, esta praia é favorita das famílias com crianças pequenas e com ótimas condições para kayak. Quando se cansar de sol e mar, experimente um churrasco de peixe num chiringuito próximo.

Do outro lado do El Peñon está a mais turística e popular Playa la Charca/Salomar, tão ampla que até dá pra jogar futebol na areia fina.

O que ver e fazer em Salobreña: Castelo de Salobreña | Peñón de Salobreña | Charca de Suárez | Parque de La Fuente | Tajo Los Vados

Onde ficar em Salobreña: Hotel Miba | Hotel Avenida Tropical | Hotel Salobrena Suites

Praia de Calahonda, Motril

Praia de Calahonda
Praia de Calahonda – Melhores Praias para férias Sul de Espanha

Os 1200 metros desta praia urbana são caracterizados por águas azuis, cristalinas, profundas e calmas que conquistaram recentemente a Bandeira Azul. Graças ao grande número de instalações disponíveis (banheiros, chuveiros, limpeza, vigilância e salvamento, bem como uma cabine da Cruz Vermelha e acesso a pessoas com mobilidade reduzida), a praia tem uma taxa de ocupação muito alta, especialmente durante os meses de verão. O charme deste antigo pueblo pesquero, com o Cabo Sacratif no cenário, e uma arquitetura distinta das restantes estâncias balneares do sul de Espanha, farão com que aprecie Calahonda ainda mais. Agora já sabe porque Calahonda faz parte desta nossa seleção das melhores praias do sul de Espanha.

O que ver e fazer em Motril: Santuario de Nuestra Señora de la Cabeza | Iglesia Mayor de la Encarnación | Teatro Calderón de la Barca | Parque de los Pueblos de América | Centro de Interpretación de la Caña de Azúcar | Museo de Historia de Motril | Bodega Ron Montero

Onde ficar em Calahonda: Hotel Embarcadero de Calahonda de Granada | NEVERENDING RIJANA. ¡Cala Rijana a tu alcance! 

Melhores Praias da Costa de Almería

Melhor época para visitar a praias da Costa de Almería: abril a outubro

Cabo de Gata

A Costa de Almería tem algumas das melhores praias do sul de Espanha, senão mesmo de todo o país. A área costeira do Parque Natural Cabo de Gata-Níjar é pura e simplesmente linda. Almería é uma das províncias mais bonitas e acidentadas do sul da Espanha. A sua natureza árida ofereceu as condições ideais para a rodagem de grandes clássicos dos westerns de Hollywood. O litoral inclui algumas das praias e enseadas que aparecem amiúde nas listas mundiais de melhores praias, como as que lhe mostramos a seguir.

Playa de los Genoveses, Níjar

Playa de los Genoveses - Melhores Praias para férias Sul de Espanha
Playa de los Genoveses – Melhores Praias para férias Sul de Espanha

Se houvesse praias com classificação Do Not Disturb, a Playa de los Genoveses era uma delas. Uma praia virgem, de beleza natural intocada, as águas claras e límpidas de Los Genoveses são do outro mundo – ou então fomos teletransportados para uma praia caribenha sem sabermos. É das melhores praias do sul de Espanha para os amantes da natureza, bem no coração do Parque Natural de Cabo de Gata, com a arriba vulcânica do Morron de Genoveses a decorar. Miraculosamente esta praia evitou os holofotes. Aqui não há edifícios, eletricidade nem estradas. Apenas 1200 metros de areia branca, dunas ondulantes, catos, eucaliptos e mar perfeitamente azul. Portanto, venha preparado com tudo o que precise para um dia bem passado de paz mental e de puro deleite em isolamento total da civilização!

O que ver e fazer: Parque Natural Cabo de Gata

Onde ficar (San José): Santuario San José – Solo Adultos | Hotel MC San José | EL FARO DE LOS GENOVESES

Playa de los Muertos, Carboneras

Praias Férias Sul de Espanha
Playa de los Muertos – Melhores Praias para férias Sul de Espanha

Não deixe que o nome (praia dos mortos) o demova de conhecer esta autêntica joia escondida da costa sul da Espanha. Se lhe vendassem os olhos para lá chegar, julgava que tinha sido abandonado numa praia paradisíaco do Caribe. Quem adora passar horas a nadar e ser abraçado pelo mar, tem em Los Muertos o seu santuário. Los Muertos é fenomenal, duma serenidade sem igual. Cercada por um cenário acidentado e dramático que a tornam num lugar muito especial. Mas não se fie nas nossas palavras, vá (vi)ver por si. Chegar lá exige algum esforço. Só para valentes capazes de enfrentar 20 minutos a pé de trilho íngreme pois é o que o espera depois de deixar o carro no estacionamento. Mas este paraíso na terra vale cada gota de suor. Traga tudo o que precisar, pois não há serviços, e leve o lixo consigo para preservar este Éden na Terra.

O que ver e fazer: Mesa de Roldán

Onde ficar (Agua Amarga): Boutique Hotel El Tio Kiko | miKasa Agua Amarga & SPA | Hotel Senderos 

Mapa das Melhores Praias para Férias no Sul de Espanha


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa com a localização das melhores praias do Sul de Espanha

Outros artigos de Espanha 

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na World Nomads ou na IATI Seguros. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela IATI use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.