Mendoza

mendoza

Avenidas largas, praças espaçosas e casas de aspeto sólido, são traços que sumariamente descrevem Mendoza, a capital do vinho argentino.

Aquilo que foi considerada a maior desgraça para os mendocinos, os nativos de Mendoza, acabou por se transformar numa benesse. A cidade foi reduzida a escombros no terramoto de 1861 e a reconstrução foi planeada a pensar no futuro, em busca de evitar que outra tragédia do género causasse tantas perdas de vidas e edifícios. Consequentemente, Mendoza tornou-se numa das cidades mais cativantes da Argentina pela sua restruturação urbana metódica.

Para os que apreciam as viagens enólogas, Mendoza é um destino incontornável. Encontrar um passeio às vinhas e adegas da melhor região vinícola da Argentina, é tarefa fácil. A oferta é vasta, o difícil é escolher. Em termos gastronómicos também não faltam alternativas. Mendoza tem uma seleção de restaurantes para todos os paladares e bolsos.
A Plaza Independencia é o coração da cidade e não faltam mercados de artesanato, antiguidades e velharias, feiras do livro e de arte espalhadas pelas outras praças da cidade. Não são raras as apresentações de danças típicas ou espetáculos de música ao vivo pelas suas avenidas e praças. Mendoza está ainda provida duma zona verde, o Parque General San Martín, com uma vasta área de floresta, o Cerro de la Gloria com vistas estupendas sobre a cidade, um lago para se passear de barco e vários museus temáticos.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No Viator encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem da Iati. Têm excelentes preços, atendimento top em português e usando o nosso link terá um desconto de 5%.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.