Para fechar a nossa “escapadinha”, e ainda por terras gaulesas, não podíamos perder uma visita ao glaciar Mer de Glace. Mais do que apenas “ver” um glaciar, a experiência passa por estar dentro dele. Poder aceder ao interior dum glaciar é daqueles momentos únicos de vida que ficam para sempre gravados na memória.
Chegados à estação de Montenvers, há que entrar a bordo do teleférico e descer até uma plataforma da montanha. Daqui acedemos aos 300 degraus que nos levam à entrada da gruta escavada no glaciar.
Ao longo da descida pela escadaria, apercebemo-nos que o aquecimento global não é uma utopia. Placas ao longo do percurso assinalam a altura que o glaciar atingia anteriormente. O que é assustador é que esta redução drástica aconteceu nas últimas décadas.
As grutas são escavadas anualmente para visitar o interior do glaciar. E todos os anos o trabalho é refeito pois o glaciar desce a uma velocidade de 90 metros por ano em direcção a Chamonix.
Estar dentro de um glaciar é uma experiência inesquecível. O espectáculo de luz e som ajuda a criar uma ambiência de deslumbre… Ao ponto de até esquecemos que estamos dentro duma verdadeira arca congeladora!
E aqui terminam as nossas deambulações por terras helvéticas e gaulesas. Na mochila trouxemos um manancial de boas memórias.
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
Que saudade!!! Diablerets….Monte Branco…Grande Motte em Tignes, Jungfrau, Engandin. Na Suiça e não só, há uns anos, estive dentro de alguns glaciares. De visita e a fazer ski. Jamais esquecerei essas sensações, por isso compreendo a vossa felicidade.
Fizeram-me recordar bons momentos.
Quando lá estive havia autênticas esculturas em gelo.
Abraços
Que maravilha de fotos!!! Deve ter sido uma experiência única… a paisagem é fabulosa… e essas grutas com essas cores fluorescentes são extraordinárias…!
Excelente crónica! Obrigados pela partilha.
Beijinhos,
AA
Adorei!! Quero visitá-lo também! 🙂
Que bonitas fotos!!! Me ha gustado muchisimo.
Gracias chicos!
Besos!
Viaje al atardecer
All About Cities
olá Vagas!
As fotos estão lindíssimas!
beijinho
zoe
Uau! Que coisa mias linda! Parecem estar dentro dum sonho meio surreal…que experiência maravilhosa deve ter sido!
Quanto a Portugal esse ano…que a vida me ajude a conseguir..quero muito voltar e passar por tantas peripércias novamente…e Évora, com certeza…e os doces que não comi da outra vez…com ou sem GPS!
Bejinhos queridos!
Olá Angela. São de facto sensações inolvidaveis! Nós ainda agora de lá voltamos e a vontade de regressar já mora aqui 🙂
Bjs
Olá João. Ainda bem que deu para recordar! Nós apanhamos também algumas esculturas, ma provavelmente não tantas como o João.
Abraço
Olá Alexandrina. Obrigado nós pelas tuas palavras. Nós adoramos a experiencia. Se quizeres ter uma ideia melhor do que foi dá uma vista de olos no video que publicamos agora.
Bjs
Olá Tita. Nem fica muito longe de ti. Da proxima vez que fores a Zurich desafia o namorado e vão explorar o Mont Blanc 🙂
Bjs
Hola Laura. Obrigado nós pelo teu comentário 🙂
Besos
olá Zoe. Muito Obrigado 🙂
Bjs
Olá Glorinha. É que parecia mesmo um sonho meio surreal :)Esperemos que consigas regressar a Portugal já este ano e que sejam muitos os passeios sempre acompanhados de uns bons doces 🙂
Bjs
Que frio!!! Fotos incríveis.
Parece muito interessante. É uma viagem ao centro da terra:)
Bjs
Claudia
Olá Cláudia. Mesmo frio! A sensação de estar no interior dum elemento da Terra é entusiasmante. Vale mesmo a pena!
Bjs
Olá,
parece-me um bom sitio para esquiar.
os túneis são demais. Parece que foi uma viagem fantástica.
Cumprimentos
Olá Valentim. Chamonix tem uma excelente oferta para o ski. Quando de manhã apanhamos o teleferico para o Aiguille du Midi, ía connosco um grupo enorme de skiadores: iam fazer le Vallée Blanche. Qual não foi o nosso espanto quando à tarde, os apanhamos aqui no glaciar. A famosa descida da Vallée Blanche integra esquiar sobre o Mer de Glace. Isso é que deve ser uma experiência!
Abraço
Wow, that is some special place to visio visit! Amazing – good that you managed to make such nice photos, it's actually difficult under those lighting conditions, I imagine.
Very nice, I'd never heard of this place, so thanks for sharing!
The Mer de Glace is a superb natural beauty. And what is amazing is that we felt incredibly well inside it. The photos had to be taken according to the rythm of the artificial lights they put inside, and they came out with good effects.
Apesar do frio que senti adorei!!!
Que lugar lindo!A viagem de combóio subindo a montanha,a paisagem natural linda,o glaciar com a ida ao seu interior…
Imagens maravilhosas que guardarei para sempre no baú das melhores recordações.
Cumprimentos.