Lübeck Weihnachtsmarkt – um Mercado de Natal mágico

mercado de natal Lubeck

Chegado o mês de Novembro, começam a surgir os mercados de Natal um pouco por toda a Europa. Um dos mais emblemáticos da Alemanha, e até mesmo da Europa, é sem dúvida o encantador mercado de Natal da cidade Hanseática de Lubeck. Por si só este fantástico mercado de Natal é razão mais do que suficiente para rumar ao norte da Alemanha neste período festivo.

mercado de natal

E se a famamercao de natal lubeck é muita, o proveito não é menor. As ruas e as praças da cidade de Lubeck são anualmente primorosamente decoradas par ao evento que atraí multidões à já de si castiça cidade. As barraquinhas das vendas de Natal pontilham por tudo quanto é sitio e enchem praticamente todo o centro da cidade. O ponto alto do mercado de Natal de Luneck é sem dúvida a praça da câmara (Rathaus), onde se pode encontrar presentes para todos os gostos, animação a rodos e apetitosos comes e bebes, onde nunca falta o glühwein (vinho quente com especiarias), companheiro essencial para enfrentar o frio do norte da Alemanha.

mercao de natal lubeck

mercao de natal lubeck

mercao de natal lubeck

Também digno de visita é o Historischer Markt, montado em redor da imponente MarienKirche, onde para além de uma decoração mais medieval, podemos encontrar vários artesãos a exercer a sua arte.

mercao de natal lubeck

Logo ao lado pode-se visitar uma secção do mercado que é literalmente um conto de fadas, ou melhor uma serie de contos de fadas. É que em pequenas casinhas são usualmente representados variadíssimos contos da nossa infância, desde a Branca de Neve e os Sete Anões ao Gato das Botas. Um verdadeiro delírio para a garotada e não só!

mercao de natal lubeck

Claro que com o cair da noite, o já de si mágico mercado de natal de Lübeck, ganha ainda mais esplendor com o brilho das luzes de Natal a decorar as ruas e a acender nos nossos corações o espírito que inevitavelmente acompanha esta época.

mercao de natal lubeck

mercao de natal lubeck

Como já referimos Lubeck está longe de se reduzir ao seu Mercado de Natal. Para além de ser a segunda maior cidade do estado de Schleswig-Holstein (superada apenas pela capital do estado – Kiel), é a única cidade do norte da Alemanha que tem um centro histórico medieval primorosamente preservado. Por isso mesmo é hoje Património da Humanidade da UNESCO.

mercao de natal lubeck

Para saber mais sobre Lubeck e os seus atrativos não deixe de ler o nosso guia da cidade de Lubeck. Avisamos desde já que vai ficar com uma imensa vontade de ir explorar uma das cidades mais românticas da Europa!

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

16 COMENTÁRIOS

  1. Olá Marshmallow. É que é mesmo! Parece que cada cidade tem um mercado que merece visita. E os mercados enchem a cidade de animação e de luz. Recomendado 😉
    Bjs

    Olá Zoe. Obrigado 🙂 O vinho quente tem sido a nossa "perdição". Só em Lubeck bebemos 3 🙂 É um bom saboroso combate ao frio.
    Bjs

  2. Évora também é Património Mundial , mas não consta que tenha mercados desses. Eu que estou farta do espírito consumista do Natal, aí até nem me importava de comprar.
    E vocês, o que compraram:)

    Feliz Natal!

    Paula

  3. Encantada!!!:)
    E só vejo as V/ fotos…:-)
    Mais uma excelente foto-reportagem com todo o espírito Natalício nesses mercados nas cidades alemãs…
    Boa semana.
    Beijocas,
    AA

  4. Imagens fantásticas, de uma cidade que deve ser linda e com uma animação muito especial no Natal. Acho que é esse ambiente que falta nos nossos centros urbanos.
    Bjs

  5. Olá Paula. Nós por acaso compramos por aqui muitas coisas. Vendo bem compramos aqui todas as nossas prendas de Natal e entre elas levamos umas casinhas para velas, vindas de Kalingrado, mesmo muito giras e uns enfeites de Natal tipicamente germanicos. Vale bem a pena as compras por aqui, sobretudo para quem vem da Dinamarca 🙂
    Bjs

    Olá Nocas. Como já dissemos à Paula, nós não resistimos e perdemo-nos nas compras por estes mercados. E não nos arrependemos 🙂
    Bjs

    Olá João. Pois é, parece que o frio decidiu visiar Portugal. Faz falta um vinho quente por terras lusas 🙂
    Abraço

    Olá Alexandrina. Obrigado. Ainda bem que conseguimos transmitir um pouco da magia natalicia dos mercados germanicos 🙂
    Bjs

    Olá Teresa. De facto as cidades portuguesas só ficavam a ganhar com este tipo de iniciativas. E nós temos imenso artesanato, que é o que mais se vende nestes mercados de Natal. Quem sabe um dia a moda pega por aí!
    Bjs

    Hola Eugenia. Ainda bem que gostaste! 🙂
    Besos

    Olá Guida. Lubeck é por si uma cidade encantadora, o que ajuda logo a dar um certo toque mágico ao mercado de Natal. E venha mais glühweinque nos gostamos 🙂
    Bjs

    Olá Claudia. Votos de um Santo Natal! Este ano a neve promete, mas não tem cumprido. Pode ser que esta semana nos faça uma visita 🙂 Era bom!
    Bjs

  6. Adoro mercados de Natal! Este ano fui so no de Bergamo, mas de dia, quando nao tem muito movimento. Quem sabe no Natal nao darei uma passadinha por la à noite (isso se nao nevar).
    Sobre o vinho quente, no Brasil bebemos nas festas juninas, além do quentao. Do jeito que esta por la, no Natal as pessoas vao deixar o vinho de lado e beber uma cerveja bem gelada!
    Achei lindissimas as representaçoes dos contos de fadas!
    Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.