Mercado Mahane Yehuda – Jerusalém

Jerusalém está longe de se resumir ao Monte das Oliveiras e à labiríntica e amuralhada Cidade Velha. Existe muito que explorar e descobrir na Cidade Santa. Um dos locais, que sem dúvida merece visita, fica a nordeste da cidade velha (facilmente acessível de autocarro, de Light Rail ou mesmo a pé – menos de uma hora de caminhada nas calmas) e dá pelo nome de Mahane Yehuda Market.

Este mercado, extremamente popular entre os locais e viajantes, conta usualmente com mais de 200 bancas onde os vendedores oferecem um pouco de tudo, dos vegetais, peixes, carnes, doces e especiarias à doçaria, roupa e artesanato do Médio Oriente. Não faltam também vários cafés, restaurantes e inúmeras bancas a venderem deliciosas e económicas shawarmas e falafel.


Especiarias de todas as cores e feitios – quase impossível não se encontrar o que se procura


Azeitonas


Frutos Secos


Peixe fresco


Padaria


Doçaria Médio Oriente

Os dias mais animados são a quinta e a sexta-feira, quando os locais se vão abastecer de produtos frescos para o Shabbat.


Artigos Judaicos

As duas ruas principais do mercado são a Eitz Chaim (mercado coberto) e a Mahane Yehuda (mercado ao ar livre) e podemos garantir que dá verdadeiramente gosto “navegar” pelo animado mercado absorvendo os seus cheiros e cores ao som dos pregões e dos atarefados vendilhões.

O ambiente de buliço do mercado e a autenticidade do mesmo mais do que justifica a visita. Mas se juntarem a isso os preços muito, mas mesmo muito inferiores aos que são praticados na Cidade Velha, então a visita a Machane Yehuda passa a ser quase incontornável para quem esteja de visita a Jerusalém, independentemente de se andar à procura de comida, para um “pic-nic”, de souvenirs, para trazer connosco no regresso a casa, ou “simplesmente” para se sentir o pulsar de Jerusalém e das suas gentes.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

No GetYourGuide encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Autoeurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

9 COMENTÁRIOS

  1. Fui para Jerusalem em Abril passado, e numa tarde de folga fomos á este mercado. Simplesmente maravilhoso. Temos que ser realistas de que as condições de higiene são diferentes das nossas, mas o cheiro de pão que tem neste lugar, o povo divertido e o colorido dos doces fizeram deste lugar inesquecível para mim. Na volta ao hotel ainda dei uma paradinha em um brecho fofo. Amo este lugar!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.