Missão Jesuíta de Trinidad

missao-jesuita-trinidad
Um dos maiores highlights do Paraguay são as ruínas das missões jesuítas que se encontram um pouco por todo o país, umas em melhor estado de conservação do que outras, obviamente. Aproveitando uma bela tarde de sol, apanhámos o autocarro em Encarnación e fomos explorar a missão de Trinidad.
O nome completo destas ruínas jesuítas é La Santísima Trinidad de Paraná isto porque o rio Paraná, que também atravessa o Paraguay para além do Brasil, está mesmo ao alcance. Esta foi uma das últimas missões a ser construída no Paraguai pela Ordem de Jesus, datando de 1706. Com o declínio da ordem monástica, o abandono das missões foi inevitável e como consequência lógica a sua ruína.
Sabe-se que uma grande parte dos materiais de construção foram daqui retirados, por locais e não só, para realizar outras construções. Mesmo assim, resta ainda bastante para se ter uma real perceção da organização dos edifícios, sua utilidade e função. A igreja (as paredes, entenda-se, pois a cúpula e telhado há muito que caíram) está incrivelmente bem preservada e logo ao lado podemos visitar uma sala que reúne muito do espólio da missão.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Encontre os melhores tours locais e compre antecipadamente os bilhetes para os principais monumentos no Get Your Guide ou no Viator.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.