Provavelmente, a ida a Genebra foi apenas o pretexto para fazermos algo que há muito desejávamos: voltar aos Alpes.
Tomámos a madrugada como nossa companheira nesta viagem. Pelo terceiro dia consecutivo. Entre bocejos e queixumes do sono em atraso, cumprimentámos L’Immigré enquanto descíamos a rua até ao terminal rodoviário onde apanharíamos o autocarro com destino a Chamonix. Escusado será dizer que o embalo nos fez deambular pelo limbo do sono. Contudo, assim que as montanhas dos Alpes começaram a surgir por entre as nuvens que obstinadamente as escondiam, o sono desapareceu.
Chegados a Chamonix, fomos de imediato à procura do teleférico que nos levaria ao topo do Aiguille du Midi, o ponto mais próximo que se consegue estar do Mont Blanc sem se escalar a montanha mais alta da Europa.
A subida é impressionante e assustadora. A inclinação é tão acentuada que mais parece uma subida em elevador. Mas, a lembrar-nos que não é um elevador, temos solavancos, naturais num teleférico, que provocam umas taquicardias de vez em quando.
E nada como subir dos 1035m até aos 3842m em 30 minutos… Face ao défice de oxigénio o organismo começa a reagir drasticamente: respiração ofegante, tonturas e euforia. É o mal da altitude em acção. Para ajudar à festa a temperatura é de -17ºC.
Mas chegados ao topo, tudo se transfigura. A visão da paisagem que nos rodeia é simplesmente sublime!
Aqui sentimos bem a nossa pequenez perante esta maravilha da natureza que são os Alpes.
Chamonix vista do topo do Aiguille du Midi
Olhar para estas montanhas é como se, de repente, as montanhas tivessem brotado do chão.
Ou como se garras gigantes tivessem rasgado a pele da Terra gerando vales profundos e declives acentuados.
Demoramo-nos a comtemplar a beleza do Mont Blanc. Aqui perde-se a noção do tempo!
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
Fantástico! Não há frio que assuste quando a euforia do conhecimento é mais forte! As fotos estão lindas; mais um destino para a colecção de tantos que sonho conhecer…
Lugar incrivelmente lindo!
Parabens pela minia descriçao da sensaçao, mistura de medo, cansaço, euforia, enfim. Isso é viajar, conhecer!
Lindas fotos!
É realmente lindo
Olá Anabela e Alexandre!
Que frio só de olhar para as fotos. Quando lá estive sempre estava mais quentinho, ou seja, menos frio.
Abraços
Uma vista de cortar a respiração!
Bjs
Lindo o Mont Blanc!!! Genebra é para ir em breve, se der tentarei conjugar Mont Blanc e Chamonix. Na minha viagem de 35 dias à Ásia conheci um casal de Chamonix que andava a dar a volta ao mundo, ele é professor de sky. Gostava de os rever, ir a Chamonix é, por isso boa ideia.
Grrrr… malditos sejam, vosmecêses e a vossa capacidade de criar inveja!!!
Magnífico!!!!
Olá Nocas. A excitação da descoberta poe o sangue a correr o que sempre ajuda a combater o frio 🙂 Ficamos contentes de ter conseguido colocar mais um destino na tua lista! 🙂
Bjs
Olá Brenda. Muito obrigado pelas amáveis palavras. Agrada-nos saber que gostaste deste nosso relato. E concordamos contigo, para nós viajar é todo um conjunto de emoções fortes.
Bjs
olá Momentos. Obrigado pela visita. Deve ser um local bem familiar para ti!
Bjs
olá João. É o que dá irmos para os Alpes no pino do inverno 🙂 Temos de aguentar o frio!
Abraço
Olá Teresa. Sem dúvida! E como o oxigenio já é pouco aquela altitude ainda desaparece mais depressa 🙂
Bjs
olá Lacoste. Quando fores a Genebra não deixes de ir. Vais ver que não te vais arrepender. Ainda mais se conheces pessoas em Chamonix tanto melhor! Essa viagem à Asia deve ter sido brutal! Porque paises andaste?
Abraço
Olá Padrinho J! Sabes como são estes teus afilhados… temos mau feitio :)Para quando uma visitinha ao frio escandinavo?
Abreijos
olá Lucy. Tak 🙂
Bjs
Delirante e…ofegante!
Fantástico,
nem de proposito..eu a reclamar um pouco mais de paisagem e eis que voces mostram aqui excelentes fotos do Mont Blanc, nos alpes suiços.
Adorei
Cumprimentos.
Olá Dylan. Foi literalmente de perder o folego 🙂
Abraço
Olá Valentim. Ainda bem que gostaste! As tuas sugestões são sempre muito bem-vindas 🙂
Abraço
Que dizer?! A natureza é mesmo sublime. E vocês consegiram-no transmitir magnificamente neste post.
Olá Marshmallow. Muito Obrigado. Tentamos sempre tentar transmitir o que de melhor vemos e sentimos nas viagens. É bom de saber que quem nos lê consegue sentir a nossa viagem 🙂
Bjs
Wow, such beautiful photos, Vagamundos! I'd love to visit the Alps one day and seeing your pictures just reminded me that I am a mountain girl!
Stunning views!
How funny (as in "weird") you feel when you are so high up above sea level, yes! I remember our experience last year in Arg when we climbed the Cuesta del Infiernillo in Tucumán, just walking a few steps felt like an impossible task all of a sudden!
Hello Aledys. Thank you for your nice words. Being a mountain girl it's natural you feel that way about Mont Blanc and the Alps. You shouldn't miss the oportunity to see the Alps! As you said… Stunning!
The diziness and lack of strength comes from the lack of oxygen, as you probably know. Without oxygen in your cells, everything is twice as hard to do. But sometimes, it gives room to some funny episodes 🙂 We had some laughs when we were in Cuzco 🙂
Greetings
Qué fotos tan maravillosas, aunque la verdad es que ya dejé desde mi juventud tener contacto con las montañas, al verlas me entra añoranza, no conozco los Alpes, pero si bastante bien los Pirineos.
Un abrazo
La Vuelta al Mundo de Asun y Ricardo
Hola Ricardo y Asun. Os Alpes são de ficar de queixo caído. A nós, falta-nos conhecer melhor os Pirinéus, pois só de passagem lá estivemos.
Abrazo y besos
Parabéns pelo conjunto de fotos belíssimas!
Adorei rever pois já lá estive mais de uma vez.
Ir à Agulha do Midi e admirar
aquela vista impressionanta é de
cortar a respiração!!!Não há
palavras para descrever o fascínio
que sentimos lá no alto perante
aquela imensidão branca de uma
beleza única!!!!