Muxía

Outra das terras com enorme tradição Jacobeia é a costeira vila de Muxía. A razão para tal importância prende-se com a lenda que narra a aparição de Nossa Senhora, numa barca de pedra guiada por anjos, a São Tiago com o objectivo de lhe dar alento na sua “missão” apostólica.

No local da aparição foi erigido em 1544 o Santuário da Nossa Senhora da Barca, que desde então se tornou num importante local de peregrinação. Passamos por Muxía e pelo seu Santuário, à beira mar plantado, e ficamos encantados. Ficam as fotos que atestam a sua beleza.

Costa da Morte – vista do caminho que liga o centro de Muxía ao Santuário

Santuário da Nossa Senhora da Barca

Vista do Santuário


Cruzeiro no Santuário


Farol nas imediações do Santuário

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Anda à procura de tours para a sua próxima viagem? Não gosta de estar nas filas para comprar bilhetes? No Viator encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda comprar antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá João Morgado. Vais ver que vais adorar. E então de autocaravana deve ser um show, pois permite explorar e pernoitar em lugares mágicos.
    Abraço

    Olá Fábio. É mesmo!
    Abraço

    Olá João Morgado. Da proxima vez dá lá um pulinho. Vais ver que não darás o tempo por mal desperdiçado! Fica a sugestão 🙂
    Abraço

    Olá Roadrunner. É daqueles lugares que vale mesmo a pena visitar! Se ainda não conheces não deixes de lá ir numa proxima passagem tua pela Galiza.
    Abraço

  2. Tenho seguido vocês e viajando junto. Estarei no Caminho de Santiago iniciando em SJPP 24 de maio. Depois de Santiago gostaria de ir até Finisterre e Muxia para apreciar também o pôr do sol em Muxia. Infelizmente terei que ir de ônibus. Qual será a melhor logística Santiago x Muxia x Finisterre x Santiago ou Santiago x Finisterre x Muxia x Santiago? Onde posso me informar uma previsão de horário do pôr do sol nessa época? Onde posso pernoitar caso necessário? Grata

    • Olá Marcia. Em Junho o por do sol em Fisterra/Muxia será entre as 10:00h e as 10.20h (altura do ano em que os dias são mais longos). Em relação à logística nos fizemos Santiago- Fisterra – Muxia – Santiago mas pode começar por Muxia sem qualquer problema (tem autocarros regulares desde Santiago para ambas as localidades e entre Fisterra e Muxia). Nós optamos por seguir para Fisterra pela simbologia do Cabo. Em relação ao alojamento não terá qualquer problema. Em ambas as localidades tem vários albergues de peregrinos e alojamento local muito económico. Na paragem do autocarro vai encontrar imensa oferta. Não necessita de reservar com antecedência (até porque fica mais caro).
      Bom Caminho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.