Outra das terras com enorme tradição Jacobeia é a costeira vila de Muxía. A razão para tal importância prende-se com a lenda que narra a aparição de Nossa Senhora, numa barca de pedra guiada por anjos, a São Tiago com o objectivo de lhe dar alento na sua “missão” apostólica.
No local da aparição foi erigido em 1544 o Santuário da Nossa Senhora da Barca, que desde então se tornou num importante local de peregrinação. Passamos por Muxía e pelo seu Santuário, à beira mar plantado, e ficamos encantados. Ficam as fotos que atestam a sua beleza.
Costa da Morte – vista do caminho que liga o centro de Muxía ao Santuário
Santuário da Nossa Senhora da Barca
Cruzeiro no Santuário
Farol nas imediações do Santuário
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
É deveras interessante. Logo que possa irei fazer toda essa costa.
Abraços
Bela lenda 🙂
O Santuário mete respeito ao mar !
tem uma bela situação, de facto.
Conheço Muxia, mas não fui ao Santuário.
Abraços.
Bonito, sem dúvida!
Saudações!
Olá João Morgado. Vais ver que vais adorar. E então de autocaravana deve ser um show, pois permite explorar e pernoitar em lugares mágicos.
Abraço
Olá Fábio. É mesmo!
Abraço
Olá João Morgado. Da proxima vez dá lá um pulinho. Vais ver que não darás o tempo por mal desperdiçado! Fica a sugestão 🙂
Abraço
Olá Roadrunner. É daqueles lugares que vale mesmo a pena visitar! Se ainda não conheces não deixes de lá ir numa proxima passagem tua pela Galiza.
Abraço
Tenho seguido vocês e viajando junto. Estarei no Caminho de Santiago iniciando em SJPP 24 de maio. Depois de Santiago gostaria de ir até Finisterre e Muxia para apreciar também o pôr do sol em Muxia. Infelizmente terei que ir de ônibus. Qual será a melhor logística Santiago x Muxia x Finisterre x Santiago ou Santiago x Finisterre x Muxia x Santiago? Onde posso me informar uma previsão de horário do pôr do sol nessa época? Onde posso pernoitar caso necessário? Grata
Olá Marcia. Em Junho o por do sol em Fisterra/Muxia será entre as 10:00h e as 10.20h (altura do ano em que os dias são mais longos). Em relação à logística nos fizemos Santiago- Fisterra – Muxia – Santiago mas pode começar por Muxia sem qualquer problema (tem autocarros regulares desde Santiago para ambas as localidades e entre Fisterra e Muxia). Nós optamos por seguir para Fisterra pela simbologia do Cabo. Em relação ao alojamento não terá qualquer problema. Em ambas as localidades tem vários albergues de peregrinos e alojamento local muito económico. Na paragem do autocarro vai encontrar imensa oferta. Não necessita de reservar com antecedência (até porque fica mais caro).
Bom Caminho!