Næstved

Uma característica curiosa das cidades dinamarquesas é a sua dimensão, como dizer… reduzida. Næstved, como maior cidade do Sul da Zelândia, seria de esperar que oferecesse mais ao visitante. De facto, dada a sua antiguidade tem algo mais para ver.

Entre os principais espaços dignos de visita contam-se: a antiga Câmara Municipal na Axeltorv (infelizmente, escondida pelos taipais das obras) que é uma das mais antigas da Dinamarca…

… a farmácia Løveapoteket que funciona desde a primeira metade do séc. XVII e possui um jardim de ervas medicinais…

e as duas igrejas góticas de maior destaque, Sankt Peder Kirke com frescos do séc. XIV e Sankt Mortens com um retábulo de 1667.

No entanto, o edifício mais antigo, a Helligåndshuset (Casa do Espírito Santo) foi outrora um hospital e hospício. Hoje acolhe o Museu de Næstved de artesanato e gravuras medievais e contemporâneas.

Há ainda uma casa das Guildas, a Kompagnihuset…

… e a Apostlehuset de inícios do séc. XVI e que deve o seu nome às figuras de Cristo e dos doze apóstolos esculpidas em vigas de madeira entre as janelas.
Seguimos para Vordingborg, mas isso ficará para a próxima crónica.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

5 COMENTÁRIOS

  1. Hola Patricia. Das três que visitamos nesse dia acabou por ser a que mais tinha para oferecer ao visitante. Acabamos por gostar bastante do dia à descoberta do Sul da Zeelandia 🙂
    Besos

    Olá Vida de Praia. Temos dado uns passeios, confessamos 🙂 Mas temos tanto ainda para ver… uma vida não chega.
    Bjs

  2. Olá Valentim. Aqui dominam dois tipo de arquitectura nas casas antigas: as casas em vigamento de madeira e os edificios de tijolo maciço (ou tijolo burro). São um manancial para um espirito curioso como o teu 🙂
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.