Natal do Nyhavn

Pois é, o Natal também já se instalou por terras dinamarquesas. Se bem que só no próximo Domingo é que se vai acender a grande árvore de Natal da Rådhuspladsen‎, já são vários os sinais de Natal que proliferam pela cidade de Copenhaga.

Os mais visíveis são, para além das luzinhas típicas da época, o mercado de Natal do Tivoli e o mercado de Natal do Nyhavn. E foi precisamente este último que decidimos visitar e por onde estivemos “perdidos” uns bons pares de horas, em busca de potenciais prendinhas e provando o vinho quente local, nomeadamente o Gløgg, bem acompanhado por uma bolachinha brunkager.

Não só ajudou a combater o frio como deixou a boca docinha. Ficam então algumas imagens da nossa primeira tarde natalícia de 2009!

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

No GetYourGuide encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Autoeurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

21 COMENTÁRIOS

  1. Eu nem estou a dar pela chegada do Natal…gripes na família, saudade do calor e tristeza pelos que não vão ter nada para colocar na mesa… enfim… vou ficar um ano mais velha e isso não me agrada nada!!! Mas falando da Dinamarca, é certamente um bom lugar para passar o Natal. Frio, como convém. Quando aí estive, muito jovem, nem sentia o frio…

  2. Lindo! Sabem que o sonho de todo o brasileiro é passar o Natal com frio e neve, né? Por aqui o calor está de rachar coco…vivo no ar condicionado e só de vê-los assim encasacados, dá uma invejinha….E os enfeites pra árvore? Deve ter cada um lindo…minha filha trouxe pra mim, acho que de Amsterdã uns tamanquinhos de louça e umas bolas de porcelana pintada muito lindas…eu adoro enfeites de natal…ía ficar maluca numa feirinha dessas…
    Beijos

  3. Olá Paula. Obrigado 🙂 Quanto à neve ainda só a tivemos um dia. Apesar de estar frio já não voltamos a ser brindados por ela. Talvez em Dezembro…
    Bjs

    Olá Vitor. Era bom… Obrigado pela "morada" do Gonzales. Temos de ir lá confirmar 🙂
    Abraço

    Olá Susaninha. Obrigada pela visita e pelo comentário. Esperamos ver-te por cá!
    Bjs

    Olá Dubis. Vamos ficar a aguardar pela vossa foto-reportagem do Natal lisboeta 🙂
    Abraços

    Olá Angela. É pena ainda não termos neve a acompanhar o frio. As melhoras para a familia!
    Bjs

    Olá Lucy. Vamos acompanhar a tua visão do Natal da nossa capital 🙂
    Bjs

    Olá Alexandrina. Obrigado. Ficam prometidas as fotos da arvore de Natal!
    Bjs

    Olá Marta. Ainda não vai ser este ano, mas provavelmente para o ano não escapa 🙂
    Bjs

    Olá Glorinha. Os enfeites são lindos e para todos os gostos. Apetece coleccionar. Os preços é que são pouco convidativos. Para nos europeus o Natal sem frio é algo surreal. Mas gostavamos de experimentar 🙂
    Bjs

    Olá João. Ui se soube 🙂 É melhor que aquecimento central 🙂
    Abraço

    Hola Salvador. Vale bem a pena uma visita à Dinamarca. E com a tua arte para a fotografia tinhas aqui um paraiso 🙂
    Saludos

    Hola Eugenia. Se é algo que também nos encanta é as decorações de Natal. Parece que as cidades se transformam!
    Besos

    Olá Tita. Nada como um vinhinho quente para aumentar o espirito natalicio 🙂
    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.