Navegando pelo Rio Thu Bon – Hoi An

O rio Thu Bon é indubitavelmente a alma da cidade de Hoi An. Nos séculos XVI e XVII mercadores de todo o mundo acorriam à antiga Faifo (entre os quais portugueses) com o intuito de trazer para o ocidente as suas famosas sedas, jóias e especiarias.

É certo que hoje os mercadores deram lugar aos turistas, também eles vindos de todo o mundo, mas isso não retira ao rio Thu Bon a sua importância, encanto e beleza. E em jeito de despedida à romântica cidade de Hoi An embarcamos num dos típicos barcos de madeira e deslizamos pelas suas calmas águas apreciando as rotinas daqueles que vivem do rio.

Aqui fica o registo fotográfico da nossa navegação…

Embarcando
Navegando
Barco típico do Rio Thu Bon
Barcos de pescadores

 

Pesca artesanal – é preciso talento!
Redes de pesca
“Walking” the dog
Margens do Thu Bon
Ferry Boat local – e ainda se queixam dos cacilheiros do Tejo?

Clique para ler o nosso Guia do Sudeste Asiático


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads . São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.