Navegando pelo Rio Thu Bon – Hoi An

O rio Thu Bon é indubitavelmente a alma da cidade de Hoi An. Nos séculos XVI e XVII mercadores de todo o mundo acorriam à antiga Faifo (entre os quais portugueses) com o intuito de trazer para o ocidente as suas famosas sedas, jóias e especiarias.

É certo que hoje os mercadores deram lugar aos turistas, também eles vindos de todo o mundo, mas isso não retira ao rio Thu Bon a sua importância, encanto e beleza. E em jeito de despedida à romântica cidade de Hoi An embarcamos num dos típicos barcos de madeira e deslizamos pelas suas calmas águas apreciando as rotinas daqueles que vivem do rio.

Aqui fica o registo fotográfico da nossa navegação…

Embarcando
Navegando
Barco típico do Rio Thu Bon
Barcos de pescadores

 

Pesca artesanal – é preciso talento!
Redes de pesca
“Walking” the dog
Margens do Thu Bon
Ferry Boat local – e ainda se queixam dos cacilheiros do Tejo?

Clique para ler o nosso Guia do Sudeste Asiático


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá Bia. Barcos também é connosco! Temos adorado todas as experiencias de navegação que temos tido.
    Bjs

    Olá Roadrunner. Grande verdade!
    Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.