Chegamos a Nha Trang ao raiar do dia, depois de uma noite mal dormida num dos famosos “sleeping buses” vietnamitas. Não tínhamos grandes expectativas sobre a maior estância balnear do Vietnam mas o que é certo é que acabamos por gostar bastante da atmosfera descontraída e animada de Nha Trang, já para não falar das suas praias de areia fina e limpas e das águas claras e quentes do Mar da China Meridional.
Também, depois de três semanas a viajar pelo interior da Indochina, onde o calor sufocante se tornou um companheiro de viagem a “full time”, aportar numa cidade costeira foi para nós como que chegar ao paraíso.
Escusado será dizer que passamos os dias a passear pela orla costeira, aproveitando a sombra dos coqueiros que “florescem” nas margens da avenida marginal Tran Phu Street, a mergulhar nas águas cálidas do mar ou a relaxar numa espreguiçadeira à beira mar apreciando a agitação diária das vendedoras de praia que vendem tudo até lagosta cozida ou grelhada.
Para esta última actividade de “dolce fare niente” recomendamos alugar uma espreguiçadeira no Louisiane Brewhouse. Custa apenas 2 USD por um dia inteiro de aluguer e podemos usufruir de todas as infraestruturas do “beach club”, que incluem piscina e vários restaurantes com comida saborosa a preços em conta. E as cervejas, home made, são cinco estrelas!
Também experimentamos o vizinho Sailing Club que é um pouco mais barato (1,75 USD pelo aluguer) mas não gostamos tanto nem do espaço nem da qualidade da comida e do serviço.
A única visita cultural de relevo que fizemos em Nha Trang foi ao templo budista Long Son Pagoda que fica no sopé da colina onde se encontra uma gigantesca estátua branca do Buda.
Recomendamos a subida à colina, não só para ver de perto a estátua do Buda mas também para usufruir de uma das melhores vistas sobre a cidade.
As noites, essas foram passadas na amena cavaqueira usufruindo da animada noite de Nha Trang, onde florescem os bares e as incontornáveis “Happy Hours”. Afinal de contas uma pessoa tem de se manter hidratada depois de um intenso dia de praia!
Seguindo Viagem
De Nha Trang seguimos para a romântica e encantadora Hoi An. Para tal recorremos mais uma vez aos famigerados “Sleeping Buses” numa longa e dolorosa viagem de 11 horas num autocarro desconjuntado. Para além de estar a cair de podre e de ter um condutor assassino (“aren’t they all in Vietnam?”) e de apenas termos tido direito a uma paragem em todo o percurso, pode-se dizer que o mesmo sofria de um pequeno problema de “overbooking” o que fez com que os corredores fossem utilizados como camas para muitos dos nossos “fellow travellers” e nativos. Puro luxo! A única coisa boa foi mesmo o preço – 11 USD – e o facto de termos chegado vivos (“kind of”) a Hoi An.
Clique para ler o nosso Guia do Sudeste Asiático
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
Un lugar paradisiaco…
Un saludo,
Trini
Fui a uma praia, penso que a citada, mas as pessoas e os chapéus eram tantos, tantos, que nem deu para ir molhar os pés. Os viet e as viet, estavam todos vestidos, dos pés a cabeça debaixo dos chapéus de sol. Cada chapéu de sol devia ter, pelo menos oito pessoas…
Bom relato de viagem.
Venham mais e com muitas imagens !
Boa sorte.
Uma prainha sempre é boa ideia no calor desenfreado. Imagino como devem ser diferentes os hábitos de ir à praia nessa região. Fiquei curiosa.
Bj
Claudia
Hola Trini. Nós ficamos fãs de Nha Trang 🙂
Bjs
Olá Agrades. Naquelas paragens os nativos vão ao banho mas com pouca pela à mostra. Curiosamente (e ao contrário do que nos vende Hollywood) na California também se vê muito isso. A maioria dos banhistas que por lá vimos eram de origem latina e banho era com vestimenta integral 🙂 Quanto a Nha Trang também nos alertaram para as multidões mas tivemos sorte e a praia estava bem calma.
Abraço
Olá João. Obrigado! Já está mais uma crónica prontinha para ser publicada 🙂
Abraço
Olá Claudia. São de facto habitos balneares bem diferentes, como o Agrades mencionou e nós conferimos. Tens de dar um saltinho ao Sudeste Asiatico e saciar a tua curiosidade 🙂
Bjs
Que local maravilhoso…!