Para fechar as nossas deambulações pela Big Apple, deixamos-vos as fotos dos edificios mais emblemáticos e do imperdível Central Park ao fim do dia.
Como não podia deixar de ser, começamos pelo Empire State Building. É considerado uma das maravilhas da engenharia moderna e é uma marca registada da cidade de Nova Iorque. O arranha-céus de 102 andares voltou a ser o edificio mais alto da cidade aquando da queda das Torres Gémeas.
O Chrysler Building foi projectado para ser a sede do fabricante de carros Chrysler. É a estrutura construida em tijolo mais alta do mundo. O topo do arranha-céus foi projectado com janelas que projectam a luz como se de uma coroa se tratasse, uma imagem bonita de se ver à noite.
Também o Rockfeller Centre tem uma história para contar, uma empreitada arrojada, literalmente. Logo após a Grande Depressão, Rockfeller não quis abandonar o projecto que vinha negociando com a Columbia University e resolveu financiar o complexo de 14 edifícios em art-déco todo do seu bolso.
Outro edifício emblemático que não podíamos deixar de ver era o das Nações Unidas. Visivelmente a precisar de reparações o que nos gerou alguma tristeza.
Passamos das alturas… à cultura. Para abrir a New York Public Library uma das bibliotecas mais importantes dos Estados Unidos, cuja entrada está ladeada pelos seus eternos guardiões, os leões de nome “Patience” e “Fortitude” (algo como Paciência e Resitência).
Não podíamos aqui deixar de dar destaque à St. Patrick’s Cathedral. A catedral em estilo neo-gótico é católica romana e assento do arcebispo de Nova Iorque. A entrada situa-se mesmo defronte do Rockfeller Center e assim que se transpõem as gigantes portas em baixo relevo, encontram-se os bustos de papas que visitaram a catedral.
Demorámo-nos um pouco no altar de Nossa Senhora para uma pequena “conversa”.
Imperdível é também uma visita à Grand Central Terminal. Erradamente chamada de Grand Central Station, esta é a maior estação de comboios do mundo com 67 linhas em 2 pisos subterâneos. Para além disso, a estação foi palco de numerosos acontecimentos e tem uns quantos episódios e segredos para contar. Como o do buraco que permanece no centro do tecto, ou o facto da pintura no tecto estar invertida!
Para finalizar deixamos-vos com o incomparável Central Park, o parque mais visitado dos Estados Unidos. À entrada, aliciam-nos com uma voltinha de “riquexó”. Bom para quem queira poupar as pernas, e acreditem que a dimensão do parque faz cansar bem as pernas!
Para os enamorados, um passeio de charrete é bem mais romântico e agradável.
Como o dia se aproximava do fim, só conseguimos percorrer metade do parque. Mas ficou a promessa de aqui voltar com mais tempo na próxima visita. Espreitem as fotografias e digam lá de vossa justiça se não dá mesmo vontade de aqui passear?!
VagaMundos no Central Park, em busca do Pôr-do-Sol
Clique para ler o nosso Roteiro de 3 dias com o melhor de Nova Iorque
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
Nos deu saudades desta cidade tão frenética mas diferente de tudo que se tem no mundo….
grande beijo e obrigado pela lembrança
Obrigado!
Columbus Park? Este monumento fue de los primeros a Cristobal Colón el genovés (o el portugués?).
Saludos,
Paco Piniella
Olá Viagens Afora. NYC é uma cidade a que dá sempre vontade de voltar que marca quem a visita.
Abraços
Olá Vitor. Para quando uma visita? 🙂
Abraço
Hola Paco. Esta é uma estatua frente ao Central Park. Julgamos que o Columbus Park fica por aqui por Boston, junto ao Water Front.
Saludos
Que saudades de NY, duas visitas de mais de 15 dias não foram suficientes para me fartar 🙂
Olá Lacoste. É difícil alguém fartar-se de NY 🙂
Abraço