NYC – Give My Regards to Broadway

Ainda… Sexta-feira, 25 de Fevereiro

Da Union Square, tomámos a Broadway na direcção Norte até ao Madison Square Park para ver o Flatiron. O que este edifício tem de especial, para além do formato se assemelhar ao dum ferro de engomar, é que foi o primeiro arranha-céus construído na cidade de Nova York e surpreendia pela sua altura.


Da esquerda para a direita: New York Life Building, New York Merchandise Mart, Metropolitan Life North Building, Met Life Tower e o One Madison Park

Hoje, outros erguem-se mais altos roubando-lhe esse estatuto.

Continuámos pela Broadway com o Empire State Building sempre a espreitar por entre as ruas. Ainda não seria para hoje a visita a este ex-libris da cidade.

Chegados à Herald Square, damos de caras com o enorme placard da famosa Macy’s. A department store americana ocupa todo o quarteirão entre a Broadway e a 7ª Avenida e tem cinco andares… Humongous! Não havia tempo para entrar por isso, seguimos adiante.

Quando nos aproximamos de Times Square é impossível não ficar impressionado com os milhares de luzes que competem entre si para chamar pela nossa atenção.

Com tanta distração é provável que o visitante “perca” alguns pormenores interessantes e curiosidades. Por exemplo, por baixo destas escadas vermelhas fica o TKTS, com bilhetes para os shows da Broadway com desconto para o próprio dia, e abram o olho para descobrir o Times Square Information Center com dicas e descontos para os grandes highlights da metrópole.


Cremos que a “bola” dispensa apresentações!


Madame Tussauds


O rosado Paramount Building…


… com o famoso Hard Rock Cafe no piso térreo.


George Cohan, autor da conhecida “Give my regards to Broadway”


Father Duffy, o pastor-soldado da secular Broadway


Um passeio de charrete em plena Times Square, é só para quem pode, não para quem quer.

E em directo da Broadway, um olá dos VagaMundos para todos os leitores das Crónicas!

Para fechar a noite, um pulinho ao ringue de patinagem no gelo do Rockfeller Center.


Clique para ler o nosso Roteiro de 3 dias com o melhor de Nova Iorque


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

11 COMENTÁRIOS

  1. Adorei a foto do Flatiron. Ficou linda. O prédio é muito legal. Se tiverem tempo não deixem de passar pelo Eataly que fica em frente ao prédio. É muito bom para comer uma massa, pizza ou peixe totalmente ao estilo italiano em plena NY.

  2. New York never fails to amaze, especially by night. WOnderful photo chronicle of Broadway – such beautiful images with all the splendor, the lights, the traffic, the people… I love the reflection of the VagaMundos – nice touch!!
    Continuamos visitando Nueva York con los Vagamundos? 🙂

  3. Olá Vitor. E isto é só a ponta do iceberg nos updates que vais ter que fazer 🙂
    Abraço

    Olá Marta. Entrámos no M&M's mas resisitimos à gula e só trouxemos uma amostra. Vorazmente devorada logo de seguida 🙂
    Bjs

    Olá Abelha Rainha. As fotos são o que se consegue com a nossa máquina de "bolso" 🙂 Lá vai dando para o gasto.
    Bjs

    Olá Teresa. Ainda bem que te levámos a dar um passeio pela "memory lane" 🙂
    Bjs

    Olá Claudia. Vamos seguir tua dica da proxima vez que dermos um pulo em Nova Iorque.
    Bjs

    Olá Lu. Apaixonada como és pela cidade, já estávamos à espera 🙂 Mas nada de tristezas. Queremos ver esse material da tua cidade de eleição no teu cantinho!
    Bjs

    Olá Hugo. Bemvindo às Crónicas. Obrigado pelas amáveis palavras.
    Abraço

    Olá Viagens com Guia. E mais crónicas se seguirão. É só uma amostragem do universo que é aquela metrópole. Se precisarem de dicas, é só dizer.
    Abraço

    Hola Aledyz. We were cauhgt off guard by the cameras 🙂 It was a very amusing night. Times Square is a must-see in the Big Apple.
    Besos

    Olá Valentim. Parecemos umas formigas ao pé dum gigante 🙂
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.