NYC – Next stop: Union Square

Sexta feira, 25 de Fevereiro


Union Square

Obviamente que a noite foi curta e mal dormida, como é já costume. Às 5 da manhã, toca a abrir a pestana. Definitivamente, madrugar não nos está no sangue e acarreta as suas consequências: só na estação de autocarros é que nos lembrámos de fazer o “double check” dos documentos para a viagem. Nota de navegação: verificar documentos de viagem, de preferência em casa, antes que seja tarde demais. Chegámos a uma Nova York chuvosa e fria por volta das 11h, após quatro horas de viagem num autocarro da Megabus de dois pisos.


Park Avenue e o Metlife Building

Primeiro quarto de hora: parados na esquina da 32nd St com a 8ª Avenida só a ver a movimentação das pessoas. Na verdade, estávamos a decidir se nos arriscávamos a ir a pé ou de metro até ao hotel enquanto absorvíamos as primeiras imagens e sensações da Big Apple. Lá nos resolvemos por ir a pé até à Park Avenue. Olhando para o minúsculo mapa, era só uns 7 ou 8 quarteirões… para Este! Fomos andando e captando as primeiras impressões da cidade: frenética, populosa, apressada, dinâmica, vertical, enorme.


Union Square Park

Poisámos a tralha no Hotel 31 (uma “pechincha” bem localizada) e arrancámos logo à procura de almoço. Para nos pôr logo à prova, cai-nos em cima uma tromba de água que nos deixou feitos pintos, e o nosso espírito estava longe dum momento “Singing in the Rain”. A precisar duma siesta e de secar as únicas calças e botas que tínhamos, regressámos ao hotel na esperança que a chuva amainasse e nos deixasse ainda aproveitar um pouco do dia.


Breakdancing is not dead – Union Square Station

Assim aconteceu. Entrámos no metro para comprar o nosso Metrocard. Contas feitas, o preço do passe de 7 dias compensava mesmo só tendo 3 dias para o utilizar. A nossa primeira paragem foi a Union Square, um dos centros nevrálgicos da metrópole, que vem sendo revitalizado nos últimos anos.


Estátua equestre de George Washington, as Zeckendorf Towers e o Con Ed Building

Como podem ver pelas fotos, o lusco fusco já ameaçava. E desafiamos os nossos leitores a descobrirem a hora a que lá chegámos, é só aprender a ler o relógio do Metronome!


Metronome


Clique para ler o nosso Roteiro de 3 dias com o melhor de Nova Iorque


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

No GetYourGuide encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

9 COMENTÁRIOS

  1. I guess the first number on the left is blurred and it should be a 17? 17:38:56? and then the numbers on the right mean that there are 6hrs., 21 mins., 8 secs. until midnight? The number 4 in the middle, I have no idea!! 😀 I hope you'll post the answer some time soon? PLease??? hehe

  2. Acabo de descubrir vuestro blog y me parece fantástico. Iré leyéndolo poco a poco, porque veo que merece la pena.

    Este verano, al fin, visitaremos Portugal por primera vez. Alguna sugerencia?

    Un saludo desde Barcelona!

  3. Congratulations Aledys. You guess it right! 🙂 The numbers in the middle are the tenths of seconds and the hundredths of seconds.
    Besos

    Olá Beatriz. Obrigado. NY é daquelas cidades onde dá vontade de percorrer tudo. Seguros de que ias adorar.
    Bjs

    Olá Claudia. No sabado e no domingo apanhamos sol. Nos proximos episodios as fotos vao ter mais luz 🙂
    Bjs

    Hola Lourdes. Benvinda ao nosso cantinho 🙂 Onde pensam ir em Portugal? Manda-nos um mail com os locais por onde estao a planear passar (e quantos dias vao estar por lá) e teremos todo o gosto e dar-vos umas dicas 🙂
    Saludos de Boston

    PS: Adoramos Barcelona

  4. Olá Valentim. Complicadote! Mas não tanto assim. Eram 17:38:51. Os 3 numeros do meio são os décimos e centásimos de segundo. andam a uma velocidade brutal. depois segue-se o tempo que falta para o dia acabar mas tem que ser lido de 2 em 2 da direita para a esquerda: 06:21:08.
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.