NYC – Um passeio pela Brooklyn Bridge

Sábado, 26 de Fevereiro

O dia acordou solarengo. Desculpa mais do que perfeita para um passeio pela histórica Brooklyn Bridge.

Por isso apanhamos a linha verde do metro e em cerca de 10 minutos lá estávamos nós no City Hall Park, onde se inicia a Brooklyn Bridge Promenade.

Claro que aproveitamos e demos uma vista de olhos no parque e na “velhinha” New York City Hall (construída entre 1803 e 1812). Infelizmente a dita estava em restauros e como tal não foi possível tirar melhores fotografias.

Câmara vista, iniciamos a nossa lenta travessia pela Ponte de Brooklyn, que liga os distritos de Manhattan e Brooklyn naturalmente separados pelo rio East.

De referir que esta emblemática ponte de Nova Iorque é uma das mais antigas pontes de suspensão dos Estados Unidos (com uma extensão de quase 2 kms), e quando foi inaugurada (em 1883, após 14 longos anos de construção) era a maior ponte de suspensão do mundo.


Yellow Cab na Brooklyn Bridge

A caminhada por esta impressionante ponte é extremamente agradável (também é possível atravessar de bicicleta pois tem uma ciclovia) e as vistas da ponte sobre Manhattan são simplesmente soberbas como podem confirmar pelas fotografias.


Financial District visto da ponte


Manhattan Bridge – a irmã mais nova


Empire State Building, Chrysler Building, Met life Tower, Rockefeller Center e muitos outros


Clique para ler o nosso Roteiro de 3 dias com o melhor de Nova Iorque


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
COMPARTILHAR
Artigo anteriorNYC – Give My Regards to Broadway
Próximo artigoNYC – Battery Park
Anabela e Alexandre (linguista e economista), apaixonados um pelo outro e pelas viagens. Juntaram as letras e os números e criaram Vagamundos - Blog de Viagens onde partilham as suas errâncias pelo mundo e motivam todos a viajar. Autores independentes dos livros Caminho do Amor e Rostos do Oriente. Aproveitam qualquer desculpa para vaguear pelo mundo. Viveram na Alemanha, Dinamarca e EUA. Praticam trekking e lounging, alternadamente. Gostam de sujar cozinhas e conversar até altas horas. Uma vez por ano fingem que tocam djambé.

11 COMENTÁRIOS

  1. Olá Vitor. Estão no forno 🙂
    Abraço

    Olá Marta. Um spot a rever quando lá voltarmos.
    Bjs

    Olá Claudia. Obrigada! Tivemos sorte 🙂 Sabe bem viajar com muita luz dum sol brilhante.
    Bjs

    Olá Xag. Bienvenido! Vuelve siempre!
    Saludos

    Hello Aledys. A beautiful and very welcome clear blue sky 🙂 We are so fed up with the cold and the cloudy sky… But Spring is right at the door 🙂
    Besos

    Olá Valentim. É uma infrastrutura fascinante sobretudo se tivermos em conta a altura em que foi construida.
    Abraço

  2. Nova Iorque me fascina, claro, mas teria muito nervoso, muuuita tensao de ir la! Nao relaxaria um minuto sequer e as seis da tarde ja iria para o hotel. Acho que vi muito filme de crime e mafia, so pode ser…

  3. Olá Anita. É como diz o ditado: "é preciso estar com um olho no burro e outro no cigano".
    Mas felizmente nao tivemos nenhum problema e andamos inclusive de metro há noite. Mas nas grandes cidades a cautela é imprescindivel e um pouco de sorte também 🙂
    Bjs

  4. @Anita… os Vagamundos podem confirmar… Manhattan deve ser dos sítios com mais polícias por m2 à face da terra, especialmente depois do 9/11. As coisas acontecem e um olhinho extra dá sempre jeito, por isso à noite é melhor andar apenas pelas ruas principais e evitar os dark alleys.

    O mesmo já não se pode dizer da periferia, onde à noite é mais complicado.

  5. Confirmamos sim! Manhattan está cheai de policias sobretudo nas zonas turisticas. Naturalmente que de noite é melhor tomar cautelas adicionais como bem diz o Vitor. Nós felizmente nao tivemos problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.