Sábado, 26 de Fevereiro
Nada temam! Este é o “amistoso” Charging Bull, um boi de raça artística de 3 toneladas. Na verdade, esta escultura é um ícone do mundo financeiro, é o símbolo do optimismo financeiro agressivo e da prosperidade. Na gíria dos mercados financeiros, “bullish” é o mesmo que dizer que o mercado está com tendência de subida. Não é o que se verifica nos dias de crise que correm, este é o momento “bearish”. Foi o mote perfeito para nos levar ao Financial District, a dois quarteirões dali.
Ao chegarmos à Wall Street ficámos surpreendidos.
A rua era bem mais estreita e sombria do que a imaginávamos.
Mas isso não nos demoveu de apreciar o edifício da New York Stock Exchange…
…e o Federal Hall National Memorial em frente ao qual se ergue a estátua de George Washington aproximadamente no mesmo local onde tomou posse como presidente dos EUA.
No início da rua, a Trinity Church marca presença pelo contraste com os edifícios que a rodeiam.
Esta é a terceira a ser aqui erigida. A primeira foi destruída pelo grande incêndio de 1776 e a segunda teve de ser demolida por causa da estrutura enfraquecida… pela neve!
“Dedicated to those who fell and to those who carry on. May we never forget.”
Dirigimo-nos para Oeste. Não podíamos deixar de ver com os nosso olhos o Ground Zero. É impossível imaginar o que se passou ali no dia 11 de Setembro de 2001. Remetemo-nos a um silêncio respeitoso e deixamos o local contar-nos a sua trágica história.
Seguimos para a Chinatown.
As ruas fervilham de gente, as cores são vivas, os cartazes e placards de caracteres chineses espalham-se por todo o lado.
Aqui, até um templo Buda existe. Não podíamos deixar de visitar o interior dum templo Buda pela primeira vez, e assim autorizaram-nos a entrada.
A Chinatown é grande e cada ano que passa vai crescendo mais, assimilando os bairros periféricos. É o que acontece com o bairro da Little Italy. As fronteiras entre Chinatown e Little Italy esbatem-se quando vemos que néons em mandarim se misturam com as tratorias italianas.
Com o dia a chegar ao fim, resolvemos seguir o conselho do nosso amigo Jobling – NYC expert! – e subir ao Greenwich Village, para experimentar a pizza do Arturo’s. Aprovadissima!
Clique para ler o nosso Roteiro de 3 dias com o melhor de Nova Iorque
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
Ai que fominha!!!!
The building of the NY Stock Exchange is really imposing! I liked the Chinatown photos; the Buddist temple looks amazing.
Thanks for sharing all these images and impressions of your trip with us!
Have a nice weekend!
Foram ao Arturo's comer as super pizzas!!!! Ai que delícia!!!
Eu não consegui (emocionalmente falando) tirar fotos do ground zero…
Olá Vitor. Abre o apetite a qualquer um. Grandes pizzas 🙂
Abraço
Hi Aledys. Thanks a lot for your kind words. We really like to have you around, traveling with us.
Besos
Olá Marta. Fomos mesmo. Deliciosas 🙂 Para repetir-mos! O ground zero traz memórias mesmo muito negras…
Beijinhos