NYC – Walking the Neighborhoods

Sábado, 26 de Fevereiro

Nada temam! Este é o “amistoso” Charging Bull, um boi de raça artística de 3 toneladas. Na verdade, esta escultura é um ícone do mundo financeiro, é o símbolo do optimismo financeiro agressivo e da prosperidade. Na gíria dos mercados financeiros, “bullish” é o mesmo que dizer que o mercado está com tendência de subida. Não é o que se verifica nos dias de crise que correm, este é o momento “bearish”. Foi o mote perfeito para nos levar ao Financial District, a dois quarteirões dali.

Ao chegarmos à Wall Street ficámos surpreendidos.

A rua era bem mais estreita e sombria do que a imaginávamos.

Mas isso não nos demoveu de apreciar o edifício da New York Stock Exchange…

…e o Federal Hall National Memorial em frente ao qual se ergue a estátua de George Washington aproximadamente no mesmo local onde tomou posse como presidente dos EUA.

No início da rua, a Trinity Church marca presença pelo contraste com os edifícios que a rodeiam.

Esta é a terceira a ser aqui erigida. A primeira foi destruída pelo grande incêndio de 1776 e a segunda teve de ser demolida por causa da estrutura enfraquecida… pela neve!


“Dedicated to those who fell and to those who carry on. May we never forget.”

Dirigimo-nos para Oeste. Não podíamos deixar de ver com os nosso olhos o Ground Zero. É impossível imaginar o que se passou ali no dia 11 de Setembro de 2001. Remetemo-nos a um silêncio respeitoso e deixamos o local contar-nos a sua trágica história.

Seguimos para a Chinatown.

As ruas fervilham de gente, as cores são vivas, os cartazes e placards de caracteres chineses espalham-se por todo o lado.

Aqui, até um templo Buda existe. Não podíamos deixar de visitar o interior dum templo Buda pela primeira vez, e assim autorizaram-nos a entrada.

A Chinatown é grande e cada ano que passa vai crescendo mais, assimilando os bairros periféricos. É o que acontece com o bairro da Little Italy. As fronteiras entre Chinatown e Little Italy esbatem-se quando vemos que néons em mandarim se misturam com as tratorias italianas.

Com o dia a chegar ao fim, resolvemos seguir o conselho do nosso amigo Jobling – NYC expert! – e subir ao Greenwich Village, para experimentar a pizza do Arturo’s. Aprovadissima!


Clique para ler o nosso Roteiro de 3 dias com o melhor de Nova Iorque


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

4 COMENTÁRIOS

  1. The building of the NY Stock Exchange is really imposing! I liked the Chinatown photos; the Buddist temple looks amazing.
    Thanks for sharing all these images and impressions of your trip with us!
    Have a nice weekend!

  2. Olá Vitor. Abre o apetite a qualquer um. Grandes pizzas 🙂
    Abraço

    Hi Aledys. Thanks a lot for your kind words. We really like to have you around, traveling with us.
    Besos

    Olá Marta. Fomos mesmo. Deliciosas 🙂 Para repetir-mos! O ground zero traz memórias mesmo muito negras…
    Beijinhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.