Grande Buda de Leshan – maior estátua do Buda do mundo

A maior estátua do Buda do mundo está na China, na cidade ribeirinha de Leshan, a uns meros 150km de Chengdu. Com autocarros a sair, sensivelmente de hora a hora, da capital de Sichuan é muito fácil fazer um daytrip até Leshan sem ter de recorrer a tours organizados. Foi o que fizemos. E o grande Buda de Leshan bem que mereceu esforço!

Grande Buda de Leshan

Muito tínhamos lido sobre esta impressionante estátua, cravada num penhasco na confluência do rio Dàdù com o rio Mín, mas nada nos preparou para a sua grandiosidade. Afinal de contas é muito difícil imaginar uma estátua com 71 metros de altura e cujos dedos dos pés medem uns modestos 8,5 metros.
A vista do Buda do topo do desfiladeiro é de deixar qualquer um boquiaberto, mas é à medida que vamos descendo as sinuosas escadarias, que dão acesso aos pés do Buda, que nos sentimos verdadeiros liliputianos.
Afinal de contas somos mais pequenos que uma unha do pé Buda, ou seja, somos autênticas formiguinhas ao seu lado.
Ponte que dá acesso ao monte onde está localizado o Templo Wuyou
Depois da experiência liliputiana ganhamos coragem e subimos as ingremes escadarias até ao Templo Wuyou, que guarda 1000 estátuas de arhat terracota (seres celestiais Budistas, algo equivalente aos nossos anjos).
Templo Wuyou
Rituais Budistas
Arhat em Terracota
Devido ao calor e sobretudo à elevada humidade a subida ao templo é algo tortuosa. Mas o esforço valeu a pena!

Clique para ler o nosso Guia de Viagem da China


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.