O Sul da Zelândia – Ringsted

Aproveitando uma promoção dos caminhos-de-ferro dinamarqueses, resolvemos numa manhã fria de Abril conhecer um pouco mais do Sul da Zelândia.

Escolhemos como primeiro destino a cidade rural de Ringsted. Embora seja muito pequena, Ringsted foi de grande importância na Idade Média pois aqui se reuniam as assembleias de governo regional, centros de decisão para questões nacionais.

De facto a cidade pouco tem para ver e para fazer. Dirigimo-nos ao centro onde se situa a Bolsa de Ringsted, o mercado e o maior atractivo da cidade, a Igreja de São Benedito, que julga-se ser a igreja de tijolo mais antiga da Escandinávia.

Tivemos o azar de ter a igreja fechada e não termos marcado visita com antecedência. O aborrecimento foi grande pois tínhamos planeado ver a carga histórica que o local religioso transporta desde 1170. É que aqui estão sepultados alguns dos reis e rainhas mais importantes do país na Idade Média, uma pia batismal do séc. XII, frescos do séc. XIV em óptimo estado, e a Cruz de Dagmar famosa por ter pertencido à rainha Dagmar primeira mulher de Valdemar II.

Um pouco desanimados, deixámos Ringsted, para seguirmos para Næstved.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

4 COMENTÁRIOS

  1. Continuamos a gostar das vossas andanças dinamarquesas, mas os nomes que eles dão às cidades…é preciso apontar no caderninho «a visitar»

  2. Que pena que no pudieron entrar a esa antigua iglesia! Se veia muy interesante. Me gustó mucho el edificio que se ve al fondo en la primera foto.

    Saludos!

  3. Hola Alejandra. Saludos desde Copenhaga 🙂
    Besos

    Olá Viagens com Guia. Concordamos! O caderninho é um grande amigo para se reter os nomes das cidades danesas 🙂
    Abraços

    Hola Patricia. O edificio que vez ao fundo é a antiga bolsa. E foi de facto uma pena não termos visto a igreja no seu interior. Talvez numa proxima visita…
    Besos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.