Melhores Hotéis e Quintas do Douro: onde ficar a dormir numa escapadinha no Douro

Onde ficar a dormir no Douro: melhores Quintas, Hotéis e alojamentos de Turismo Rural

Quebre a rotina. Venha passar uns dias no Douro. É o que lhe propomos com esta seleção das melhores quintas, hotéis e alojamentos de Turismo Rural para ficar a dormir no Douro Vinhateiro, uma das regiões mais deslumbrantes de Portugal.

Onde ficar a dormir no Douro: melhores Quintas, Hotéis e alojamentos de Turismo Rural

Se há experiências imperdíveis na vida, uma é indubitavelmente contemplar o Douro, saborear o Douro, sentir o Douro. Experiência perfeita se ficar a dormir no Douro. É das panorâmicas bucólicas mais sublimes a que pode deitar o olho em vida. Se lhe juntar outros mimos, então, é inesquecível. Contemplar paisagens de tirar o fôlego, entre rio e vinhas assentes num equilíbrio delicado, não tem preço nestes espaços que pode transformar no seu refúgio privado por uma noite. Todos são sinónimo de tranquilidade e privacidade, envolvência rara e atmosfera romântica, na mais antiga região vinhateira demarcada do Mundo.

Tudo à espera de ser (re)descoberto por si.

Melhores alojamentos do Douro Vinhateiro para uma escapadinha perfeita

Onde ficar a dormir no Douro: melhores Quintas, Hotéis e alojamentos de Turismo Rural
©Douro41 Hotel & Spa

A paisagem duriense é um cenário de sonho. Um sonho que tem continuidade nestas quintas, hotéis e alojamentos do Douro Vinhateiro. Cada um é uma experiência singular. Têm em comum o máximo conforto, o convite explícito ao repouso e a oferta de bem-estar. São refúgios que despertam os sentidos para quem procura mais do que uma cama para deitar o corpo.

Todas as unidades hoteleiras abaixo têm selo “Clean & Safe” e cumprem os protocolos de limpeza e segurança determinados pelas autoridades locais. As experiências listadas para cada uma das quintas, hotéis ou alojamentos do Douro estão condicionadas à sazonalidade e à atual situação da Covid-19.

Melhores Quintas do Douro – Turismo Rural

The Wine House Hotel – Quinta da Pacheca (Lamego)

Onde ficar a dormir no Douro: melhores Quintas, Hotéis e alojamentos de Turismo RuralNa hora de escolher onde ficar a dormir no Douro Vinhateiro a Quinta da Pacheca ocupa um lugar de topo. Afinal de contas o melhor de dois (ou três) mundos está no The Wine House Hotel – Quinta da Pacheca. Experiências autênticas, vistas deslumbrantes e hospitalidade acolhedora marcam este hotel voltado para o Douro e para o turismo enológico e gastronómico. Tudo na quinta é uma homenagem ao vinho, à vinha e à monumentalidade do Vale do Douro. Na vanguarda das unidades de “turismo de charme”, alia modernidade com elegância. Os Wine Barrels são um sucesso como experiência glamping, mas pode optar pelos luxuosos quartos da casa setecentista. O que não pode dispensar é a prova de vinhos de excelência produzidos nesta quinta do Douro.

Experiências nesta Quinta do Douro: serviço de pequeno-almoço no quarto; visitas à vinha e à adega; provas de vinhos; Spa e centro de bem-estar; picnic; experiências gastronómicas; aulas de culinária; aulas criativas no Atelier d’Or; vindima e pisa da uva (sazonal).

Reservar The Wine House Hotel Quinta da Pacheca

Quinta De Casaldronho Wine Hotel (Lamego)

©Quinta De Casaldronho

Há uma lenda de tesouros escondidos na Quinta de Casaldronho, um dos nossos alojamentos favoritos para ficar a dormir no Douro Vinhateiro. Bem real e visível é o tesouro visual que rodeia o Wine Hotel, a panorâmica fascinante do vale de Peso da Régua. Paz, bem-estar e satisfação são os tesouros de valor incalculável ofertados por uma equipa focada em si e na sua família. Debruçado sobre as vinhas, reflete uma bonança contagiante. Esta quinta do douro é histórica, mas as instalações são modernas. A decoração é minimalista, o conforto e comodidade são completos. O descanso é suave, as experiências são intensas. Envolva-se nas atividades vitivinícolas, contemple o Douro na piscina, delicie-se com os segredos gastronómicos da região no restaurante Egas Moniz, marque encontro com os néctares no Bar Vistadouro.

Experiências nesta Quinta do Douro: pacotes temáticos (passeio de barco no douro; passeios culturais; pacote romântico); provas de vinhos da região; experiências gastronómicas; caminhadas e passeios de bicicleta; piscina; bar; restaurante.

Reservar Quinta de Casaldronho Wine Hotel

Quinta de la Rosa (Pinhão)

Onde ficar a dormir no Douro: melhores Quintas, Hotéis e alojamentos de Turismo Rural
©Quinta de la Rosa

Simples prazeres são o recheio da vida. A prova viva está na Quinta de la Rosa, outra das nossas quintas favoritas para ficar a dormir no Douro. O colorido harmonioso dos quartos define a jovialidade, alegria, acolhimento e afeto que vigora na casa. A família é a fonte de inspiração e a razão de ser de tudo nesta propriedade que fica localizada bem nas margens do rio Douro. Se as vistas para o Douro são generosas, o que falar de outros deleites da quinta. Conservando a simplicidade conseguem atrair como poucos. Para além das provas de vinho do Porto (a sala de provas é fantástica!), também é possível visitar as vinhas e adega. O novo projeto é a cerveja artesanal: aposta ganha a nosso ver. Confie e deguste a fabulosa gastronomia duriense no restaurante  “Cozinha da Clara”. Se visitar na época das vindimas, até pode pôr a “mão e o pé na massa”, que é como quem diz, passar umas boas horas a apanhar e a pisar uva.

Experiências nesta Quinta do Douro: provas de vinhos; experiências gastronómicas; visitas à vinha, adega e caves; caminhadas; picnic; piscina; vindima e pisa da uva (sazonal).

Reservar Quinta de la Rosa

Quinta Das Quintãs & Spa (Baião)

©Quinta Das Quintãs

Traga a família para este ambiente acolhedor, com vistas para o Douro e a ruralidade de Baião. Plano do dia: pequeno-almoço no terraço. Massagens e tratamentos de Spa energizantes pela manhã. Passeio na vinha, pomar e mata da quinta pela tarde. Um mergulho refrescante na piscina de água salgada. Banho de sol na espreguiçadeira ao pôr-do-sol. Um copo de vinho na mão para fechar o dia. Viva tudo isto num apartamento da Quinta das Quintãs & Spa. Isto se os miúdos deixarem. É que espaço e instalações para brincadeira não faltam para os entreter durante horas. E mais algumas, cortesia dos animais da quinta que vivem felizes numa propriedade de agricultura biológica, onde se privilegia a natureza.

Experiências nesta Quinta do Douro: Spa & centro de bem-estar (piscina, sauna e jacuzzi); tratamentos de massagens; piscina exterior; sala de jogos; churrasco no jardim; bar; parque infantil.

Reservar Quinta das Quintãs & Spa

Casa das Pipas / Quinta do Portal (Sabrosa)

Onde ficar a dormir no Douro: melhores Quintas, Hotéis e alojamentos de Turismo Rural
©Casa das Pipas

Venha pelas experiências enogastronómicas exemplares da Quinta do Portal. Fique a dormir neste alojamento do Douro pelo ambiente informal mas requintado da Casa das Pipas. Qualquer desculpa justifica a viagem a esta quinta que aposta forte na qualidade, variedade e inovação dos produtos do Douro. Aqui, para além dos vinhos do Douro e do Porto, brilham também os vinhos moscatéis, espumantes, o vinho verde e o arrojado Unlocked, menos intervencionado. Descubra os segredos, participe das vindimas e das lagaradas e não perca, de todo, ficar a dormir num dos apaixonantes quartos rústicos da Casa das Pipas. Até porque não vai resistir ao abraço sereno da noite neste espaço de excelência.

Experiências nesta Quinta do Douro: visitas guiadas à adega, caves e vinha; provas de vinhos; experiências gastronómicas (jantares temáticos; cozinha gourmet); vindima e pisa da uva (sazonal); loja de vinhos; cursos vínicos; caminhadas e passeios de bicicleta; piscina exterior; bar.

Reservar Casa das Pipas / Quinta do Portal

Melhores Hotéis com piscina/spa e vista para o Douro

Douro Palace Hotel Resort & SPA (Baião)

Onde ficar a dormir no Douro: melhores Quintas, Hotéis e alojamentos de Turismo Rural
©Douro Palace Hotel

Onde o ócio sabe melhor. Entregue-se incondicionalmente aos deleites do Douro Palace Hotel Resort & Spa, sem duvida um dos melhores hotéis para ficar a dormir no Douro Vinhateiro. Às soberbas vistas para o Douro somam-se as vinhas da propriedade, rodeada de florestas protegidas. São elas que lançam o convite, sem pudor, àquele agradável passeio de fim de tarde a que dificilmente se resiste. Do solo fértil da “quinta do chef” brotam as ervas aromáticas e medicinais que dão continuidade à descontração nos prazeres do restaurante (cozinha regional que se reinventa com requinte) ou nos tratamentos de relaxamento do Spa. O romantismo intimista dos quartos, o glamour do piano bar, a frescura da piscina exterior virada ao rio, o sossego do terraço airoso, proporcionam momentos de lazer e prazer memoráveis.

Experiências neste Hotel do Douro Vinhateiro: centro de bem-estar e Spa; tratamentos de relaxamento e massagens; experiências gastronómicas; aulas de culinária; serviço de pequeno-almoço no quarto; picnic; pesca, caminhadas e passeios de bicicleta; piscina exterior; bar (música ao vivo).

Reservar The Douro Palace Hotel Resort & Spa

Douro41 Hotel & Spa (Castelo de Paiva)

©Douro41 Hotel

Brinde à vida, ao Douro e brinde-se de mimo. Foi ao rio que o Douro41 Hotel & Spa foi buscar toda a inspiração para aprimorar os prazeres sensoriais que oferece. À envolvente natural das paisagens de cortar a respiração foi-se buscar a harmonia dos espaços contemporâneos. Caracterizados por um minimalismo elegantes, tudo foi pensado para que a luz e as vistas sobre o Douro ocupem o lugar de destaque no palco. E nós rendemo-nos ao espetáculo sem resistência. Se procura um alojamento para uma noite especial a dois, o Douro41 é aposta ganha. Assistir ao pôr-do-sol na sua infinity pool é simplesmente inesquecível. Os holofotes podem estar virados para o Douro mas é o hóspede que é tratado como uma celebridade neste hotel do Douro Vinhateiro.

Experiências neste Hotel do Douro: centro de bem-estar e Spa; tratamentos de relaxamento e massagens; prova de vinhos; experiências gastronómicas; picnic; workshops de azeite aromatizado, enchidos artesanais, de pickles e  “trabalhar o cabedal”; bar; piscina infinity-pool; passeios de barco; salão de jogos; pesca, caminhadas e desportos náuticos.

Reservar Douro41 Hotel & Spa

The Vintage House – Douro (Pinhão)

©The Vintage House

Adicione uma pitada de luxo à vida na sua estadia no Douro Vinhateiro. O ingrediente secreto está no The Vintage House – Douro. Altamente recomendado, emblemático, irrepreensível, este é o hotel que legitima as cinco estrelas ao detalhe. É um daqueles raros retiros em casa histórica luxuosa, para quem busca satisfação, romantismo, glamour e requinte. Venha de carro, de barco ou de comboio, sem desculpas para usufruir do melhor que a vida pode proporcionar numa charmosa casa plantada na margem do rio Douro.

Experiências neste Hotel do Douro Vinhateiro: serviço de pequeno-almoço no quarto; provas de vinhos; experiências gastronómicas; piscina; court de ténis; bar.

Reservar The Vintage House Douro

Delfim Douro Hotel (Samodães)

©Delfim Douro Hotel

Uma varanda para o Douro. Esta é a imagem que sempre nos vem à cabeça quando nos recordamos deste hotel do Douro Vinhateiro. A tarefa de escolher onde desfrutar dos momentos de lazer torna-se complicada no Delfim Douro Hotel, resultante da requalificação da Quinta do Loureiro. Cada espaço de luxo requintado, de intimismo elegante, de privacidade graciosa, convida-nos a esquecer as inquietações e ser abraçado pela serenidade. A culpa é das vistas, de inigualável beleza, e da forma como os detalhes foram pensados para que nada lhe falte para as poder apreciar com todo o conforto. Quer seja na varanda do quarto, no deck da piscina, no terraço, no bar, no restaurante e, brevemente, no Spa. O auge chega ao fim do dia, quando o sol se põe. Conforto máximo e serviço de qualidade a que apetece voltar repetidamente.

Experiências neste Hotel do Douro: experiências gastronómicas; visitas guiadas; participação nas vindimas; provas de vinhos; passeios de barco; passeios a cavalo; pacotes românticos; programas românticos; bar; piscina.

Reservar Delfim Douro Hotel

Six Senses Douro Valley (Samodães)

Onde ficar a dormir no Douro: melhores Quintas, Hotéis e alojamentos de Turismo Rural
©Six Senses Douro Valley

A quintessência do luxo onde o despertar dos sentidos é divino. Sumptuosidade é predicado apenas de alguns eleitos, e o Six Senses Douro Valley é o eleito. Este paraíso na terra tem o dom de tornar cada estada no Douro Vinhateiro numa vivência única, irrepetível, sublime e inesquecível, em cada detalhe. A enorme propriedade, que serviu de pano de fundo para o filme “Vale Abraão”, abrange uma série de áreas de relaxamento e meditação ao ar livre, um jardim orgânico, duas fantásticas piscinas (exterior e interior), um Spa de onde não vai querer sair e até uma Wine Library com mais de 750 vinhos vintage da região do Douro vinhateiro. Acredite que no Six Senses sabem como fazê-lo sentir-se como um deus do Olimpo! Se procura um hotel de luxo para dormir no Douro Vinhateiro não hesite em escolher o Six Senses Douro Valley.

Experiências neste Hotel do Douro: provas de vinhos (Wine Library); experiências gastronómicas (gourmet, alta gastronomia e cozinha internacional); aulas de culinária; serviço de pequeno-almoço no quarto; Spa e centro de bem-estar; retiros, tratamentos e massagens terapêuticas; vinoterapia; centro de fitness com instrutor profissional; ioga; piscinas; infinity pool; caminhadas e passeios de bicicleta; courts de ténis; sala de jogos; biblioteca.

Reservar Six Senses Douro Valley

Melhores alojamentos baratos com piscina no Douro

Quinta Manhãs Douro (Provesende)

©Quinta Manhãs Douro

Se procura um alojamento económico para ficar a dormir no Douro Vinhateiro, sem abdicar do conforto vai adorar esta nossa sugestão. De ouro são as manhãs. E as tardes. E as noites. A Quinta Manhãs Douro abre-lhe as portas em Provesende para pintar de ouro e serenidade o seu descanso. Na Rota das Aldeias Vinhateiras, este “mundo rural” fica localizado na aldeia de Provesende e dificilmente encontra um alojamento com melhor relação qualidade-preço por estas bandas. A quinta é sossegada, tem uma piscina deliciosa para desfrutar nos dias quentes de verão e um pequeno-almoço fabuloso incluído no preço da estadia.

Experiências nesta Quinta do Douro: experiências gastronómicas; serviço de pequeno-almoço no quarto; restaurante; bar; piscina exterior; equitação; caminhadas; tours pela região e passeios de barco no Douro (Pinhão).

Reservar Quinta Manhãs Douro

Quinta da Vinha Morta (Gouviães)

©Quinta da Vinha Morta

“Escondida” em Gouviães, entre vinhedos e montes verdejantes, está outro dos nossos alojamentos económicos favoritos  para ficar a dormir no Douro. Erguida nos inícios do século passado, a casa da Quinta da Vinha Morta foi remodelada com comodidades modernas preservando as suas características originais. São os encantos da quinta que cativam logo à chegada. Tem ambiente familiar e conforto aconchegante. Tem paz e tranquilidade. Tem calor humano e simpatia desde o primeiro minuto. Tem comidinha saída do forno de lenha. Ah! E tem também piscina, campo de ténis, jardim, bar, terraço, sombras, barbecue… E vinha, claro.

Experiências nesta Quinta do Douro: experiências gastronómicas (especial confeção em forno de lenha); caminhadas e passeios BTT; pesca; passeios de barco no Douro; observação de fauna e flora; canoagem; praia fluvial (arredores); bar; piscina.

Reservar Quinta da Vinha Morta

LBV House Hotel (Pinhão)

©LBV House Hotel

Saborear a vida é fácil neste Hotel do Douro Vinhateiro. Em Pinhão, um dos mais recentes alojamentos a brilhar na encosta é o LBV House Hotel. O hotel inspirado nos socalcos do Douro, tem uma ligação profunda à envolvente paisagística e cultural aliada à elegância moderna. Acredite quando lhe dizemos que os quartos e suites deste hotel com panorâmicas para os rios Pinhão e Douro, tem um charme sedutor a que dificilmente vai resistir! Boa localização, quartos espaçosos com varanda, infinity-pool e estacionamento coberto grátis são os grandes trunfos deste alojamento. A relação qualidade-preço é também um fator de peso para termos colocado o LBV House Hotel na nossa lista dos melhores alojamentos para ficar a dormir no Douro Vinhateiro.

Experiências neste Hotel do Douro: provas de vinhos; serviço de pequeno-almoço no quarto; bar; piscina.

Reservar LBV House Hotel

Hotel Casa do Tua (Foz Tua)

©Hotel Casa do Tua

Com vistas privilegiadas e mesmo na margem do rio Douro, o Hotel Casa do Tua é um hotel sem grandes luxos, mas com uma localização estupenda e uma piscina deliciosa. O xisto e as madeiras sobressaem na alvura das paredes, que abrigam quartos acolhedores com um toque de ruralidade que imediatamente transmitem aquele conforto e aconchego que se desejam nestas paragens de paz e sossego. Uma aposta segura para ficar a dormir no Douro Vinhateiro!

Experiências neste Hotel do Douro: tours a quintas do Douro e provas de vinhos; passeios de barco no Douro; comboio histórico; visitas ao Centro Interpretativo do Vale do Tua; miradouros do Tua; caminhadas; salão de jogos; bar; piscina.

Reservar Hotel Casa do Tua

Casa de São Domingos (Peso da Régua)

©Casa de São Domingos

Com vistas para jardim, quinta, socalcos vinhateiros e rio, eis o panorama exterior da Casa de São Domingos, que lhe soma uma piscina exterior para deleite dos hóspedes no verão. Uma casa de campo com um toque nobre e uma irrepreensível receção sem deixar de ser familiar. Se o descanso noturno está garantido pelo conforto e comodidade dos quartos, os espaços comuns transportam-nos às origens agrícolas e tradicionais desta quinta do Douro. Esse ambiente tradicional é muito acolhedor e espelha-se nos detalhes do mobiliário de linhas clássicas e nos têxteis finos.

Experiências neste Hotel do Douro: serviço de pequeno-almoço no quarto; tours culturais; caminhadas e passeios BTT; pesca; canoagem; sala de jogos; bar; piscina.

Reservar Casa de São Domingos

Mapa melhores hotéis e quintas onde ficar a dormir no Douro Vinhateiro


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa com a localização dos melhores hotéis e quintas onde ficar a dormir no Douro Vinhateiro

Outros artigos da região do Douro Vinhateiro

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na World Nomads ou na IATI Seguros. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela IATI use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog "VagaMundos" a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.