Visitar Ouarzazate | Marrocos

Ouarzazate é uma pequena e tranquila cidade de província, situada a 1160 metros de altura, na rota principal entre as montanhas e o deserto e conhecida por ser a porta para o deserto.

São muitos os que optam por pernoitar em Ouarzazate antes de seguirem para o deserto ou como base para visitarem Ait Benhaddou, o palmar de Skoura, o Oásis Finnt e os estúdios de cinema Atlas onde já foram rodados inúmeros filmes, entre os quais “Um chá no deserto”, “Lawrence da Arábia”, “Babel”, “Asterix e Obelix: missão Cleópatra” e o “Gladiador”.


Entrada dos estúdios de cinema Atlas

Passamos duas vezes pela cidade. Da primeira vez apenas de passagem rumo a sul, até Zagora, e da segunda vez antes de rumarmos para este, até às dunas de Erg-Chebbi.
Na segunda passagem por Ouarzazate aproveitamos para conhecer um pouco da cidade dando um passeio pelas estreitas ruelas da cidade velha e para admirar o grande edifício histórico da cidade, a Kasbah Taourirt.


Kasbah Taourirt

Aqui ficam algumas das fotografias desse pequeno passeio.


Clique para ler o nosso Guia de Marrocos


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

5 COMENTÁRIOS

  1. Muito peculiar, esta cidadezinha, a começar pelo nome…! E é também a cidade do João Leitão!!!

  2. Olá Clara. Estavamos a planear pernoitar na casa do João, mas não tivemos tempo para passar a noite em Ouarzazate. Fica para a proxima!
    Bjs

    Olá Beatriz. Ficamos contentes por saber que estás a gostar :)
    Bjs

  3. Olá!
    Vou para o Marrocos por 18 dias em Março. A principio pensei em fazer os trajetos de ônibus, mas depois do relato de vocês estou considerando alugar um carro.

    Eu gostaria de saber como são as estradas no Marrocos e a sinalização do caminhos. É tranquilo se guiar pelo GPS? Vocês tiveram algum problema com a polícia durante a viagem?

    Me falaram que os policiais lá são muito corruptos, e que é comum que exijam propinas. Vocês tiveram alguma experiência ruim em relação a isso?

    Bjs

    • Olá Sara,
      As estradas principais e a sinalização em Marrocos é similar ao que encontra em Portugal. Contudo nas cidades o transito é algo caótico e deve evitar conduzir à noite fora das cidades pois existem sempre pessoas e animais a caminhar na beira da estrada o que pode resultar em acidentes. É preciso ir com calma e sem pressas. O GPS funciona bem na maioria dos locais, não sentimos dificuldades. A polícia por vezes tenta sacar uma propina (já nos aconteceu um par de vezes) mas se não tiverem cometido nenhuma ilegalidade basta falar educadamente e com boa disposição que eles deixam de implicar.
      Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.