Overview de Jerusalém

 

Cúpula da Rocha

Se as pedras pudessem falar, as da cidade santa de Jerusalém teriam, certamente, milhões de histórias para contar. Desde batalhas inumanas até aos profetas solenes passando por eventos bíblicos, tudo parece concentrar-se nesta cidade com 3000 anos de história.

Santo Sepulcro

É impossível ficar-se indiferente a essa natureza histórica da qual a cidade é uma testemunha viva. E mais ainda, a carga espiritual que emana das ruas, casas, paredes e locais de culto.

Muro das Lamentações

Este é o local sagrado para três religiões: judaísmo, cristianismo e islamismo. E cada uma delas, nas suas diversas ramificações, clama pelo seu direito de culto neste lugar sagrado.

A cidade velha rodeada pelas suas muralhas milenares, comporta no seu interior os bairros judeus, cristão, árabe e arménio. Num emaranhado de ruas labirínticas, deambulámos por esta cidade durante dias para nos arraigarmos do seu espírito. É o que esperamos aqui ir revelando nas próximas crónicas sobre a mística cidade de Jerusalém.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
COMPARTILHAR
Artigo anteriorMar Morto e Rio Jordão
Próximo artigoJerusalém – Monte das Oliveiras
Anabela e Alexandre (linguista e economista), apaixonados um pelo outro e pelas viagens. Juntaram as letras e os números e criaram Vagamundos - Blog de Viagens onde partilham as suas errâncias pelo mundo e motivam todos a viajar. Autores independentes dos livros Caminho do Amor e Rostos do Oriente. Aproveitam qualquer desculpa para vaguear pelo mundo. Viveram na Alemanha, Dinamarca e EUA. Praticam trekking e lounging, alternadamente. Gostam de sujar cozinhas e conversar até altas horas. Uma vez por ano fingem que tocam djambé.

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Vagamundos!
    Deve ser uma experiência única visitar Jerusalém. Pena que uma terra tão santa é palco de inúmeras guerras (e o pior: o motivo é a religião).
    Que Deus abençoe aquelas terras.
    Beijos e parabéns pela reportagem!

  2. Olá Vagamundos,
    esta é uma cidade muito interessante que me cativa imenso.
    Eu espero ir lá em Maio do proximo ano. Por isso estou a contar com as vossas fotos para ir ficando a conhecer este local.
    Cumprimentos

  3. Olá Juliana. É uma cidade com uma impressionante força. A sua História tem momentos negros mas também muito marcantes para toda a Humanidade.
    Bjs

    Olá Vitor. Foi uma aventura da qual tens pormenores em primeira mão 🙂
    Abraço

    Olá Lu. Também tens memórias bem vivas desta cidade 🙂
    Bjs

    Olá Valentim. Vai acompanhando as Crónicas que vamos aqui deixar mais momentos da nossa viagem. Ficámos muito contentes por saber que vais explorar esta parte do mundo!
    Abraço

  4. Excelentes fotos, en especial la última panorámica. Debe ser muy interesante y debe llegar al corazón conocer un lugar tan antiguo, tan importante para varias religiones pero siempre entre la guerra y la paz.
    Abrazos desde Buenos Aires!

  5. Olá PAtricia. Obrigado pelas tuas palavras. Tens razão, é muito interessante e gera emoções diferentes pela unicidade de ser uma cidade santa para três religiões. E por isso gera também tanto problema!
    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.