Overview de Luanda

Luanda é uma cidade de contrastes bem vincados. É uma cidade em reconstrução, onde a noção de turismo ainda não existe como nós a conhecemos. Uma capital dum dos países mais ricos de África com um potencial enorme ainda inexplorado. No século XXI, a capital angolana tem atraído investimento estrangeiro num esforço de reconstrução e melhoramento urbano. Por isso, Luanda surge mais como um centro financeiro do que como um hub turístico.

luandaOs estrangeiros que a visitam fazem-no, na sua maioria, por razões profissionais e “vagamundear” pelas ruas de Luanda não é tarefa fácil, tanto pelo caos organizado típico de países em desenvolvimento, como pela falta de segurança pela qual é conhecida.

A guerra colonial foi seguida por uma guerra civil que deixou marcas visíveis, tanto na cidade de betão como na cidade humana. Tem uma densidade demográfica enorme com o êxodo rural dos que procuram uma oportunidade de vida na cidade grande. Contudo, tal migração incrementa os problemas de salubridade e pobreza.

Por tudo isso, esta não será uma crónica de viagem vulgo “normal”. Foi considerada a “pérola do Império” e rivalizava em beleza, luxo e riqueza com a capital portuguesa, Lisboa. Ainda subsistem alguns edifícios emblemáticos dignos de menção, mas o mais impressionante é o setting da Baía de Benguela e as belezas naturais que a rodeiam. Afinal, estamos em África. Vamos tentar dar-vos uma ideia do que é a capital Angolana e do que lá podem encontrar, caso um dia a visitem.

luanda-vista-sobre-centro
Vista sobre o centro da cidade

Alguns dos pontos de interesse que iremos visitar são: a Ilha de Luanda, o Forte de São Miguel, o Miradouro da Lua e a Barra do Rio Kwanza. Por ora, aqui ficam algumas fotografias da cidade e das suas ruas, para que possam ter uma ideia mais clara dos locais que iremos percorrer.

ilha-de-luanda
Ilha de Luanda
vista-ilha-de-luanda
Ilha de Luanda vista a partir do Forte de São Miguel
marginal-luanda
Conduzindo pela Marginal, um dos lugares mais agradáveis da cidade com uma vista brutal sobre a Baía
taxi-luanda
Apanhando um taxi, Luanda style!
banco-nacional-de-angola-luanda
Banco Nacional de Angola, um dos edifícios mais bem preservados de Luanda, mantendo os traços da construção original.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

3 COMENTÁRIOS

  1. Sim senhor, gostei de vos ver, assim, em força. E a lavagem deixou o espaço ainda mais bonito.

    PS: Temos que planear uma viagenzita 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.