Hotéis perto dos Passadiços do Mondego onde ficar a dormir

Hotéis perto dos Passadiços do Mondego onde ficar a dormir

Descubra os melhores alojamentos de turismo rural e hotéis onde ficar perto dos Passadiços do Mondego, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela.

Hotéis perto dos Passadiços do Mondego onde ficar a dormir

Os Passadiços do Mondego são a desculpa perfeita para uma escapadinha de fim de semana à Guarda. Recentemente inaugurados e serpenteando pelo Vale do Mondego, são um local privilegiado para o contacto com a natureza em estado puro. De Videmonte ao espelho de água da Albufeira da Barragem do Caldeirão, terá a companhia dum Mondego que corre selvagem por entre abruptos penhascos. Além das vistas de tirar o fôlego, há bosques de fantasia, há cascatas, lagoas e poços, há três pontes suspensas e uma medieval, há ruínas de antigos moinhos e fábricas de lanifícios… Só uma amostra para @ pôr a sonhar.

É claro que vai precisar duma boa cama onde dormir se anda a planear percorrer os doze quilómetros deste deslumbrante trilho. Com alojamentos de todos os tipos e categorias a surgirem progressivamente, a tarefa de encontrar hospedagem perto dos Passadiços do Mondego é agora mais fácil. Na cidade da Guarda encontra hotéis baratos a luxuosos, passando pelo hotel boutique encantador. Nas aldeias perto dos Passadiços do Mondego encontra genuínos alojamentos rurais de qualidade surpreendente.

Ficar num alojamento de turismo rural ou hotel perto dos Passadiços do Mondego é a oportunidade perfeita para conhecer também a região. Afinal falamos dum percurso pedestre de beleza desarmante, às portas da cidade da Guarda e em pleno Parque Natural da Serra da Estrela e Estrela Geopark.

Eis as propostas irrecusáveis de alojamentos de turismo rural e hotéis perto dos Passadiços do Mondego onde ficar a dormir depois de viver a aventura desafiante da mais recente atração do concelho da Guarda.

Melhores Hotéis e Alojamentos de Turismo Rural perto dos Passadiços do Mondego onde ficar a dormir | Guarda

Hotel Lusitânia Congress & Spa

Hotéis perto dos Passadiços do Mondego onde ficar a dormirA escassos 6 km do centro histórico da Guarda, e para que nada lhe falte, o Lusitânia disponibiliza quartos modernos com varanda privada, aos quais se juntam uma mão cheia de comodidades para ser um dos melhores hotéis onde ficar perto dos Passadiços do Mondego. Falamos de Spa com sauna e jacúzi, tratamentos de massagens e aromaterapia no centro de bem estar, piscina exterior e interior aberta todo o ano, fitness center, lounge-bar, jardim com terraço e… Quinta biológica cujos produtos conferem um toque especial aos pratos confecionados no próprio restaurante e deu a este 4 estrelas a qualificação de primeiro hotel biológico de Portugal.

Reservar Hotel Lusitânia Congress & Spa

Solar de Alarcão

Hotéis perto dos Passadiços do Mondego onde ficar a dormir

Desde 1686 que as fachadas da casa nobre e capela anexa, deste solar de granito, localizado no centro histórico da Guarda, atraem o olhar de quem passa. Convertido em turismo de habitação, o Solar de Alarcão dispõe de 3 quartos confortáveis (casa de banho, aquecimento central e TV) e um agradável jardim arborizado nas traseiras, com esplanada e uma vista magnífica sobre a cidade. A elegância denota-se em pormenores decorativos e o ambiente sereno estende-se às 3 salas comuns, com lareira. O pequeno almoço servido diariamente no salão de chá O Bule, anexo à casa, inclui produtos regionais e, a pedido, pode ser desfrutado no jardim, numa das salas ou na privacidade do seu quarto.

Reservar Solar de Alarcão

 Quinta do Rio Noémi

Hotéis perto dos Passadiços do Mondego onde ficar a dormirAs suites, quartos e apartamento do hotel rural Quinta do Rio Noémi são a escolha certa para viver uma experiência única e autêntica num dos melhores alojamentos de turismo rural onde ficar perto dos Passadiços do Mondego. Decoração em estilo rústico sofisticado, paredes alvas, cerâmicas, madeiras e têxteis conferem-lhe o conforto e comodidade exigível nos tempos modernos. A pedra de granito exposta, as fotografias da família e as peças de mobiliário certas relembram-nos que estamos numa casa com história. E com piscina, jardim, terraço, Wi-Fi, estacionamento gratuito e um pequeno almoço para todos os gostos e dietas. Apenas a 10 min da Guarda e 15 min da Barragem do Caldeirão.

Reservar Quinta do Rio Noémi

 Quinta do Quinto

A sobriedade exterior da casa grande nem faz adivinhar o conforto e bom gosto que habitam a guesthouse Quinta do Quinto, a menos de 15 min dos Passadiços do Mondego. Pode optar pelos quartos na casa do séc. XVII, pelos espaçosos chalets rústicos ou pelos bungalows de madeira aconchegantes. Qual deles o mais especial. O pátio interior fez-se sala luminosa para jogar, conviver ou ler sem pressas. Para relaxar e desfrutar da paisagem serrana tem uma quinta para passear, uma piscina (à guisa de infinita), um terraço relvado com sombra de olival, um jardim com flores, esquilos e aves, um salão de jantar com lareira e piano vertical. Tarefa fácil selecionar este pequeno paraíso à beira do Mondego para respirar ar puro em sintonia com a natureza como um dos melhores alojamentos de turismo rural onde ficar perto dos Passadiços do Mondego.

Reservar Quinta do Quinto

 Alqueiturismo

Hotéis perto dos Passadiços do Mondego onde ficar a dormirNa hora de escolher onde ficar perto dos Passadiços do Mondego não falta sequer um aldeamento turístico. As casas do Alqueiturismo prometem ser “o seu oásis nas encostas do Parque Natural da Serra da Estrela.” E cumprem. Máximo conforto, limpeza e comodidades modernas que aumentam o desejo de ali ficar mais do que uma noite. Até mesmo uma semana inteira de férias (ou uma vida). A esbanjar tempo na piscina, a ler à lareira, a fazer churrascos, a queimar calorias no ginásio, a passear (com o patudo) nos 150 hectares da Quinta da Alqueidosa, uma quinta do século XVII beijada pelo Mondego e rodeada pelas aldeias de montanha de Corujeira, Trinta, Meios e Fernão Joanes. E em menos de 10 minutos chega a uma ou à outra entrada dos passadiços.

Reservar Alqueiturismo

 Senses Glamping

Campismo com glamour é mais a sua praia? No Senses Glamping encontra o seu refúgio de bem estar num contacto próximo com a natureza em seis tipos de acomodação: tenda, yurt, tipi, cabana safari, tenda sino e bungalow. As comodidades incluem restaurante, bar, piscina, rio (sim, leu bem, tem acesso direto ao Mondego), espaço para ioga/meditação, cozinha profissional e ampla horta orgânica. Porque o há (e adoramos o conceito) não podíamos deixar de incluir este glamping, escondidinho na Quinta do Rio perto da aldeia de Faia, nesta lista de alojamentos onde ficar perto dos Passadiços do Mondego.

Reservar Senses Glamping

 Casa de São Lourenço (Manteigas)

Hotéis perto dos Passadiços do Mondego onde ficar a dormirPerfeita para combinar uma ida aos Passadiços do Mondego com uma visita à Serra da Estrela, a Casa de São Lourenço, em Manteigas, é o único hotel de montanha de 5 estrelas em Portugal. Arquitetura, decoração e materiais conferem máximo conforto, em detalhes subtis de requinte e ao mesmo tempo de simplicidade. Comodidades, leque de serviços e equipa sempre disponível são o apanágio do bem-estar. Quartos e suites, piscina interior que se abre ao exterior, lounge e terraço são varandas para a serra. No restaurante, a paisagem inspira e a serra define os sabores. Se busca nada menos do que a perfeição, este é um dos melhores hotéis onde ficar perto dos Passadiços do Mondego.

Reservar Casa de São Lourenço

 Casas do Juízo (Pinhel)

Nas Casas do Juízo, na pitoresca aldeia de Juízo em Pinhel, encontra a casa de aldeia onde vai querer ficar para combinar a ida aos Passadiços do Mondego com uma visita às Aldeias Históricas de Portugal do distrito da Guarda. Todo o tempo aqui passado sabe a pouco, pois são dias de reconfortante descanso num ambiente de aldeia tão puro. Impera o sossego e a simplicidade, mas nenhum detalhe foi descurado para garantir conforto e comodidade. Vai encontrar muito espaço para relaxar, na piscina coberta, no pátio, na quintinha ou na Taberna do Juiz.

Reservar Casas do Juízo

 Pousada Convento de Belmonte (Belmonte)

Hotéis perto dos Passadiços do Mondego onde ficar a dormir

Se quiser combinar uma ida aos Passadiços do Mondego com uma visita às Aldeias Históricas da Beira Baixa, aposte na Pousada Convento de Belmonte. Charme e requinte aliam-se aos ótimos serviços para garantir dias muito bem passados na região. A pousada resulta do restauro do Mosteiro de Nossa Senhora da Esperança, a apenas 1 km de Belmonte. Com vistas privilegiadas para a Serra da Estrela de todos os quartos, pode ainda desfrutar duma piscina, da cozinha típica regional com um toque de sofisticação do restaurante e dum relaxante lounge-bar.

Reservar Pousada Convento de Belmonte

Mapa dos Melhores Hotéis e Alojamentos de Turismo Rural perto dos Passadiços do Mondego onde ficar a dormir


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa com a localização dos melhores hotéis e alojamentos de turismo rural perto dos Passadiços do Mondego.

Prepare a sua escapadinha aos Passadiços do Mondego e à Guarda

Agora que já conhece os melhores hotéis e alojamentos de Turismo Rural perto dos Passadiços do Mondego onde ficar a dormir, está na hora de começar a preparar a sua escapadinha na região. Clique nos links abaixo para ler os nossos artigos dedicados aos Passadiços do Mondego, à Serra da Estrela e às vizinhas Aldeias Históricas de Portugal:

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.