Passeio de barco em Lisboa – navegar pelas águas do Tejo

Passeio de barco em Lisboa

O que fazer em Lisboa para quem já conhece a capital portuguesa como a palma da mão? Na busca duma experiência inédita e distinta, descobrimos a resposta da janela de nossa casa: um passeio de barco em Lisboa navegando pelas calmas águas do rio Tejo.

Lisboa e o Tejo são indissociáveis. Contemplar o rio Tejo que beija a cidade de Lisboa é uma dádiva a que não conseguimos escapar. Juntemos a isso o sol que banha ambos e temos a combinação perfeita que alicia tantos a visitar Lisboa.

passeio de barco em lisboa
Ponte 25 de Abril e Cristo Rei

E se invertermos o ponto de vista? Ver Lisboa do rio Tejo? Pois bem, eis algo que seguramente vai para o top de melhores passeios que fez na vida. Navegar as águas do Tejo e ver Lisboa passar diante dos nossos olhos é uma experiência singular.

Passeio de Barco em Lisboa – as melhores vistas da Cidade das 7 Colinas

Um passeio de barco no Tejo dá-nos outra perspetiva da Cidade das Sete Colinas. Atrevemo-nos a dizer que é a melhor vista panorâmica de Lisboa que se pode ter. Vislumbrar os monumentos nacionais mais icónicos enquanto se desliza suavemente nas águas plácidas do rio Tejo é, no mínimo, memorável.

Quando no rio, o horizonte é uma mescla do azul do céu e do rio com o branco das casas e vermelho dos telhados que pintam as colinas da margem norte do rio Tejo. Aqui e ali, manchas de verde completam a beleza do quadro das Sete Colinas. O altaneiro Castelo de São Jorge acompanhado da Igreja de São Vicente, a cúpula do Panteão Nacional e a Sé Catedral são inequívocos nas colinas que viram nascer Olisipo.

passeio de barco pelo rio tejo
Terreiro do Paço, Alfama e o Castelo de Lisboa

Contudo, isso é apenas a ponta do véu. Olhar de frente edifícios históricos como a Torre de Belém ou o Padrão dos Descobrimentos, ser minúsculo perante a majestosa Ponte 25 de Abril, apreciar a simetria do Terreiro do Paço coroado pelo Arco da Rua Augusta, são mais alguns dos pontos altos deste passeio pelo rio Tejo.

Torre de Belém
Padrão dos Descobrimentos e Mosteiro dos Jerónimos
Ponte 25 de Abril vista do barco
Museu da Electricidade
MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
Cais das Colunas e Terreiro do Paço

Além de tudo isto, um passeio de barco em Lisboa agrada a miúdos e graúdos. Uma atividade espetacular para famílias, grupos de amigos ou como passeio romântico a dois.

Segundo o site Current Results, Lisboa ocupa um invejável terceiro lugar no top das cidades europeias mais soalheiras. Gozando de 2799 horas de sol por ano, aproveite um par delas para desfrutar desta experiência extraordinária, que é um passeio de barco em Lisboa, navegando calmamente pelas águas do rio Tejo.

Onde fazer, e qual a duração de um passeio de barco pelo rio Tejo partindo de Lisboa

É possível navegar pelo rio Tejo recorrendo a transportes públicos, nomeadamente os “velhos” cacilheiros e os modernos catamarãs que ligam a cidade de Lisboa a Almada, Seixal, Barreiro, Montijo e Trafaria. Os pontos de partida em Lisboa são o Terreiro do Paço, Cais do Sodré e Belém.

Claro que o trajecto dos transportes públicos é muito limitado, pois não tem como objectivo passar pelos locais turísticos. Por isso a melhor opção para descobrir a Cidade das Sete Colinas a partir do Tejo é fazendo um “boat tour”.

Nós optamos por fazer o passeio de barco em Lisboa da Yellow Bus (Yellow Boat Tour) e podemos recomendar sem hesitar. O passeio tem ponto de partida no Terreiro do Paço, dura cerca de uma hora e meia e passa por todos os locais emblemáticos de Lisboa e ainda por Cacilhas e Trafaria, na Margem Sul do Tejo.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.