Passeios de um dia a partir de Copenhaga: sugestões de Day Trips

passeios de um dia a partir de Copenhaga

Copenhaga é uma cidade fascinante na qual tivemos o privilégio de morar cinco anos. Por isso não só tivemos oportunidade de conhecer a fundo a capital dinamarquesa, mas também de conhecer os seus arredores. E acredite, há muito que explorar a menos de uma hora de distância de Copenhaga. É sobre esses destinos, ideais para vários passeios de um dia a partir de Copenhaga, que vamos falar no artigo de hoje. Depois de o ler, julgamos que vai ficar com vontade de passar mais do que um fim-de-semana prolongado na cidade da Pequena Sereia.


Leia também o nosso Guia para visitar Copenhaga


Day Trips a partir de Copenhaga

Passeios de um dia a partir de Copenhaga


Ver Passeios de um dia a partir de Copenhaga num mapa maior

Dragør

Dragør
Copenhaga é uma das melhores capitais europeias para se andar de bicicleta, pois está soberbamente servida de ciclovias. E as mesmas não se esgotam na zona metropolitana, estendendo-se ao longo de praticamente todo o país. Como Dragør dista somente 16km de Copenhaga é ideal para um passeio a duas rodas sendo um dos nossos passeios de um dia a partir de Copenhaga favoritos.

Esta vila piscatória, foi até há bem pouco tempo, o centro dos ferries que ligavam a Dinamarca à Suécia fazendo a travessia do Øresund. Com a construção da ponte, as travessias viram o seu fim e Dragør é hoje uma vila calma de veraneio, que oferece um bom refúgio para quem queira fugir da agitação da cidade. Leia tudo sobre este destino na nossa Crónica de Dragør.

Frederikssund
Frederikssund
Esta pequena cidade fica estrategicamente situada na parte mais estreita do fiorde de Roskilde a uns meros a 40 kms da capital dinamarquesa. A cidade em si é bastante simpática, mas a sua maior atracão é sem dúvida alguma a sua aldeia Viking reconstruída, que fica localizada dentro de um pequeno bosque a cerca de 10/15 minutos a pé do centro da cidade. E o passeio até lá, pelas margens do fiorde de Roskilde, é mesmo muito agradável. Para chegar a Frederikssund a melhor opção é o comboio. Saiba mais na Crónica de Frederikssund.

Helsingør

Helsingør
Este é um dos passeios de um dia a partir de Copenhaga que não deve deixar de fazer. Localizada no estreito de Øresund, que liga o Mar Báltico ao Mar do Norte, Helsingør é mais uma cidade de visita obrigatória. Mais que não seja devido ao seu grande “highlight”, o castelo de Kronborg, que está incluído na lista de Património Mundial da UNESCO e que é mundialmente famoso por ser o castelo de Hamlet uma das peças mais conhecidas de William Shakespeare. Para fazer os 45km que separam Copenhaga de Helsingør, basta apanhar o comboio suburbano. Pode ler mais na nossa Crónica de Helsingør

Hillerød

Hillerød


A pequena e simpática cidade de Hillerød, fica somente a 38 kms de Copenhaga e “guarda” um dos mais belos monumentos de toda a Dinamarca e sem dúvida o seu mais belo e mágico castelo. Estamos a referirmos ao Frederiksborg Slot, um castelo que parece ser retirado de um conto de fadas de Hans Christian Andersen. Os seus jardins são igualmente deslumbrantes e pedem uma visita demorada. Para chegar a Hillerød a melhor opção é mesmo o comboio, mas é igualmente possível chegar lá de autocarro, ou para os mais desportistas de bicicleta. Leia mais na Crónica dedicada ao Frederiksborg Slot. Este é mais um dos passeios de um dia a partir de Copenhaga que não deve deixar de fazer, mesmo que só tenha uma manhã ou tarde livre. Garantimos que não se vai arrepender!

Jægersborg Deer Park
Jægersborg Deer Park
Este parque florestal, fundado em 1669 como terreno de caça real, é atravessado por vários trilhos e ciclovias e ainda hoje alberga cerca de 2000 veados de três raças distintas (veados vermelhos, gamos e veados sikas). É também possível fazer agradáveis e românticos passeios de charret pelo parque. Não é há toa que é um dos nossos passeios de um dia a partir de Copenhaga de eleição.

E na entrada do Jægersborg Deer Park encontra-se o Bakken, provavelmente o parque de diversões mais antigo do mundo (fundado em 1583). A entrada é gratuita e é sem dúvida alguma um excelente destino se estiver a visitar Copenhaga com crianças!
Como o Jægersborg fica a uns meros 12kms de Copenhaga é ideal para mais um passeio de bicicleta. Para quem dispense o exercício não faltam comboios e autocarros regulares de Copenhaga para Jægersborg. Leia tudo na nossa Crónica do Jægersborg Deer Park.

Køge

Køge


Esta cidade dinamarquesa, situada na costa Este da ilha da Zelândia, é uma das cidades medievais mais bem preservadas da Dinamarca, repleta de encantadores recantos. É ainda um excelente ponto de partida para visitar a península calcária de Stevns Klint, com os seus famosos penhascos brancos, o sereno porto piscatório de Rødvig e ainda o Vallo Slot, um dos mais impressionantes edifícios renascentistas da Dinamarca. Køge fica a 40km de Copenhaga e para lá se chegar basta apanhar o comboio suburbano. Para desfrutar em pleno desta sugestão de passeio de um dia a partir de Copenhaga recomendamos alugar um carro para visitar os arredores de Køge.

Descubra mais lendo esta Crónica de Køge.

Roskilde

Roskilde
A pouco mais de 30kms a oeste de Copenhaga fica localizada uma das mais antigas cidades da Europa. Estamos a falar-vos de Roskilde, fundada no século X pelos Vikings (pela mão de Harald I, também conhecido por Dente Azul) e atualmente a localidade dinamarquesa onde a herança viking está mais presente. Este é mais um dos passeios de um dia a partir de Copenhaga que não devem deixar de fazer!

Para além do Museu Viking, que acolhe 5 barcos vikings com cerca de um milénio de existência, não deixem também de visitar a mais antiga catedral da Dinamarca, fundada por Absalon (o mesmo que fundou Copenhaga) no já longínquo século XII. O melhor transporte para chegar a Roskilde é mais uma vez o comboio. Saiba mais na Crónica de Roskilde.

Malmö – Suécia
Malmö – Suécia


Copenhaga fica mesmo ao lado da Suécia e Malmö, a terceira maior cidade do país dos Abba, fica a apenas 40km da capital dinamarquesa. Para chegar lá basta atravessar a icónica ponte de Øresund, seja de comboio, seja de autocarro.

E o que não faltam são razões para visitar Malmö. Podem começar a visita pelo Pildammsparken, o maior parque da cidade, e daí rumar até ao Kungsparken, onde destacamos a velhinha Biblioteca da cidade e o Casino Cosmopol. Mesmo ao lado não deixem de passar pelo Castelo de Malmö e pelas Cabanas dos Pescadores.

A partir daí é um saltinho até ao Centro Histórico, onde destacamos a Stortroget, a praça mais importante da cidade, onde se encontra a Câmara Municipal com a sua fachada renovada ao estilo Renascentista.

Não deixe também de visitar a praia de Malmö, com o seu impressionante Turning Torso, concebido pelo famoso arquitecto espanhol, Santiago Calatrava.

Saiba mais sobre Malmö lendo o nosso guia e roteiro completo para visitar Malmö.

Around the Sound
Around the Sound
Para quem queira fazer, não um passeios de um dia (Day Trip), mas um passeio de 2 dias (Two Days Trip), comprar o bilhete Around the Sound é seguramente a melhor opção.

Por apenas 249 coroas dinamarquesas pode utilizar durante dois dias uma enorme variedade de transportes na Dinamarca e na Suécia (na Zelândia e na Skåne).

No bilhete estão incluídos todos os transportes na região metropolitana de Copenhaga (inclusive o Metro), o comboio da costa que liga a capital dinamarquesa a Helsingør, o comboio que liga Copenhaga a Malmo através da ponte de Øresund, o ferry entre Helsingør e Helsingborg e todos os transportes da região sueca da Skåne, o que para além das já referidas cidades, permite visitar ainda destinos como Lund, Foteviken, Ystad, Landskrona, Kristianstad e até mesmo as remotas pedras de Ale.

Saiba tudo lendo o nosso artigo sobre o Around the Sound.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

4 COMENTÁRIOS

  1. Que resumo fantástico. Se um dia for à Dinamarca volto para anotar todas as dicas. E como foi viver lá? Não sentiram muita falta do sol?
    Abraço, bom feriado
    Ruthia d'O Berço do Mundo

  2. Olá Ruthia! Nós gostamos muito de ter vivido em Copenhaga. É uma cidade muito multicultural e com um excelente "vibe". O único senão foi mesmo a falta de sol no inverno. Não é nada fácil para nós ibéricos 🙂
    Abraços

    Olá João. Obrigado pelas tuas palavras. Nós gostamos muito da Dinamarca, por razões obvias 🙂
    Abraços nossos

  3. olá,
    Adorei todas as Vossas dicas, pergunto como chego de Copenhaga a Ales Stenar, adorava lá ir passar o dia.
    Desde já muito obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.