Visitar Pequim, a Cidade Celestial – descubra a capital da China

pequim
A Cidade Proibida vista do ponto mais alto da colina do Jingshan Park

Basta saber que em Pequim habitam mais de 20 milhões de habitantes para se perceber o quão colossal é a capital da China. Aqui tudo é grande, desde as largas avenidas aos gigantescos palácios. E como acontece em todas as grandes metrópoles do mundo, a modernidade anda de braço dado com as tradições, os arranha-céus com os hutongs (os antigos bairros de Pequim), os últimos gritos da moda mundial com os exóticos petiscos … e no caso particular de Pequim, o comunismo com o capitalismo.

Pequim foi para nós a porta de entrada no Extremo Oriente e desde logo nos apercebemos que tínhamos um mundo novo por explorar. Por isso juntamo-nos ao mar de gente, que a todas horas do dia enche as suas principais artérias, e percorremos as suas ruas e ruelas, deixando-nos seduzir pelos seus colossais jardins, pelos exóticos costumes e grandiosos monumentos.

Wangfujing Dalie, a Fifth Avenue de Pequim pejada de modernas lojas e centros comerciais

Aqui fica a foto-reportagem da nossa passagem pela capital do país mais populoso do mundo!

Praça Tiananmen
Cidade Proibida, o recinto da Suprema Harmonia
O salto da praxe em frente ao Portão da Suprema Harmonia
Um dos inúmeros detalhes dos telhados da Cidade Proibida
Templo do Céu
A secular Drum Tower (Torre dos Tambores) hoje no centro de uma rotunda
Bell Tower (Torre do Sino), menos colorida que a Drum Tower mas igualmente impressionante
O icónico Summer Palace (Palácio de Verão) e os barcos de lazer no lago artificial Kunming
Na tranquilidade dos jardins do Summer Palace, o Alexandre dedicou-se à leitura
Uma nova amiga encontrada nos jardins do Summer Palace. Os chineses são muito amistosos!
Uma bela tarde passada a explorar os lagos de Pequim, começamos pelo lago de BeiHai…
… e acabamos no lago de Qianhai. Muito mais convidativo, na nossa opinião!
A ponte Yindingqiau: a vista da esplanada enquanto bebíamos uma Tsingtao bem fresquinha
Os Pequineses arranjam todos os pretextos pra usufruir dos seus sobranceiros parques, um karaoke, um pezinho de dança, um pouco de exercício e a arte da caligrafia chinesa

 

Os antigos hutongs guardam estas pequenas pérolas que vale a pena descobrir
Explorando as ruelas dos hutongs de Pequim, desde as ruas mais turísticas e comerciais às da vida quotidiana
A Grande Muralha da China, a maior das 7 Maravilhas do Mundo
Os VagaMundos ainda fresquinhos antes de percorrem alguns quilómetros da Grande Muralha da China
Pescando à beira do rio
E para acabar o dia em beleza, algo para calar o “ratito” no estômago: uma tarântula, uma centopeia ou um escorpião, é à vontade do freguês!
Não deixem também de ler a nossa crónica de Pequim publicada na Revista Visão.

Artigo seguinte: Grande Muralha da China


Clique para ler o nosso Guia de Viagem da China


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

No GetYourGuide encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Autoeurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

6 COMENTÁRIOS

  1. Meu Deus: 20 milhões de habitantes só em Pequim! Maravilhosa reportagem. Fotos magníficas. Vocês são mesmo bons naquilo que fazem, e fazem muito bem. Parabéns. Continuem a deliciar-me com os vossos textos e belas fotos. Obrigado aos dois.

  2. Olá Jaime! Muito obrigado pelo teu feedback. As tuas palavras são um forte balsamo para continuarmos a dar o nosso melhor. Obrigado por nos acompanhares!
    Abraços

  3. É bom rever lugares onde estive há 16 anos. A grande diferença que consigo captar é mesmo a falta do gelo e neve. Lembro-me de as pilhas da máquina fotográfica terem congelado junto ao lago no Palácio de "Verão", e de eu próprio ter quase subido ao "Céu" no templo com o mesmo nome, por congelamento!
    Essa secção da muralha parece ser a de Badaling, 80 kms a norte de Pequim, correcto? Ainda lá está o camelo para os turistas tirarem fotos? E o Longo Corredor, um espectáculo, já na altura estava no Guiness!
    Um abraço, vou acompanhando com muita saudade esta incrível e vibrante cidade onde gostava de regressar.

    Saudações!

    P.S.: Tenho tido muita dificuldade em publicar comentários, pois o Open ID nem sempre funciona. Para o pessoal do WordPress e outros que não o blogspot é complicado… Antes era mais fácil. Já tentei várias vezes antes e não consegui, vamos lá ver se é desta…

  4. Olá Roadrunner! Obrigado pelo teu comentário. Ficamos contentes por te termos levado a revisitar Pequim. E sim, a secção da Muralha da China é a de Badaling. Bom olho! O camelo é que não o vimos. Como era Agosto devia estar de férias 😉
    Abraços nossos

    PS: Obrigado por nos informares que a os comentários não estão a funcionar bem para utilizadores do WordPress. Vamos ter de ver disso. Tivemos de mudar os comentários pois começamos a receber muitos comentários que não passavam de spam anónimo. Se voltares a ter problemas com os comentários diz-nos algo, nem que seja por mail.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.