Visitar o Perfume Pagoda – daytrip a partir de Hanoi

Perfume Pagoda

Tendo Hanoi como base, aproveitámos a oportunidade de fazer um daytrip ao santuário de Perfume Pagoda.

Na verdade Perfume Pagoda (Chua Huong) é um complexo de templos e pagodas budistas na montanha Huong Tich no meio duma vegetação luxuriante. Mas a verdadeira razão da nossa escolha foi a promessa dum lento e relaxante passeio de barco.

Depois da viagem de autocarro até Ben Duc, chegamos ao cais onde remadoras vietnamitas nos recebem nas suas pequenas embarcações de chapa para uma viagem de cerca de uma hora pelo rio Yen Vi.
É sem dúvida um percurso idílico, por entre carsos revestidos de densa vegetação tropical e um rio tranquilo sob um céu azul vibrante. O cenário parece tirado dum panfleto turístico, um Vietnam idealizado. Mas com vista a 360º não há que enganar, é mesmo real!
Entre o mês de Janeiro a Março a viagem perde totalmente esta sensação de paz e tranquilidade devido ao festival religioso que atrai milhares e milhares de peregrinos vietnamitas.
Chegados ao sopé da montanha Huong Tich, um teleférico leva-nos ao topo onde se esconde a grande pérola deste complexo numa enorme gruta artisticamente esculpida pelas águas no interior da montanha calcária, falamos do templo Chua Trong.
Escadaria (muito escorregadia) do Chua Trong, “a boca do dragão”
Chua Trong
As próprias estalactites e estalagmites da gruta têm significado religioso para os crentes não sendo por isso de admirar o aspecto polido de muitas delas se imaginarmos os milhões de mãos que ali pousaram para pedir a bênção da prosperidade ou a graça dum filho.
Altares no interior da gruta

Resolvemos descer a montanha a pé… mas depressa nos arrependemos. É que o belo cenário do relevo cársico e da vegetação selvagem é completamente vedado pelas centenas de bancas de venda que literalmente muralham o caminho. Aconselhamos o regresso pelo teleférico pois sempre se pode usufruir melhor da paisagem.

Tempo ainda para deambular pelo pátio do templo de Thien Tru, e talvez descubram porque é que lhe deram o nome de “cozinha celestial”. Nós não conseguimos!
Depressa chegou a hora do regresso e já a nossa remadora nos esperava no cais. Óptimo para nós, apaixonados como somos por tudo o que seja passeio sobre água… Melhor ainda quando o cenário é tão sereno e relaxante.
 Nota: O sol aqui é escaldante! Levar sempre protector solar e chapéu de abas largas, ou até mesmo uma sombrinha.

Clique para ler o nosso Guia do Sudeste Asiático


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Encontre os melhores tours locais e compre antecipadamente os bilhetes para os principais monumentos no Get Your Guide ou no Viator.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

7 COMENTÁRIOS

  1. Maravilhosas vistas !
    Eu sabia que o Vietnam era um encanto e, sobretudo, com esse magnífico tempo, então !…

    Abraços meus amigos e continuem a trabalhar que nós agradecemos tudo quanto nos transmitem !

  2. Olá Clara. Obrigado nós pela companhia 🙂
    Bjs

    Olá Fábio! Obrigado 🙂
    Abraços

    Olá João. O bom tempo ajuda sempre, sem sombra de dúvidas 🙂 Obrigado pelas amáveis palavras!
    Abraços

    Hola Trini. Muchas Gracias!

  3. Obrigada pela partilha.
    Tambem tive a sorte de ja ter visitado estes locais.
    A vossa viagem fez me rever a viagem
    Obrigada

    • Obrigado pelo feedback Fátima. O Perfume Pagoda foi uma das melhores surpresas que tivemos no Vietnam. Ficamos muito felizes por saber que a fizemos recordar a sua viagem 🙂
      Abraços nossos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.