Petra by Night

Ancient City of Petra, Jordan

Com o último snapshot reabrimos as hostilidades das crónicas da nossa viagem até ao Médio Oriente. Regressemos a Petra. Após um dia cansativo a conhecer a Maravilha que é a cidade nabatea de Petra, fomos à procura de algo que nos forrasse o estômago. É que a noite ainda era uma criança e prometia terminar em beleza. Reunimo-nos a um enorme grupo de turistas que ansiosamente esperava assistir a um dos melhores momentos que se podem viver na Cidade Rosa: Petra by Night.

A noite prometia magia. Uma Lua cheia dominava o céu. Seguimos pelo Siq todo ele iluminado por velas. Espantosamente, os sons da noite sobrepunham-se ao barulho dos nossos passos. Apercebemo-nos que havia uma certa solenidade no silêncio que todos os turistas respeitavam.

Chegados ao Tesouro, o largo estava repleto de pequenos luzeiros… As velas iluminavam a fachada atribuindo-lhe uma beleza indescritível.

Os olhos deslumbram-se perante o espectáculo da luz, os ouvidos saciam-se ao escutar a melódica música beduína e o paladar deleita-se com um doce chá beduíno que nos é oferecido. O tempo voou num ápice. Apetecia ficar ali o resto da noite. Foi a custo, com passos carregados duma certa tristeza que nos despedimos de Petra.


Clique para ler o nosso Guia da Jordânia


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

12 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.