Isla Magdalena, colónia do pinguim-de-magalhães

Pinguins-de-Magalhães na Isla Magdalena, Argentina

A Isla Magdalena, no estreito de Magalhães, é a casa de mais de 10000 pinguins-de-magalhães. É simplesmente fantástico poder observá-los no seu habitat natural!

Para chegar à ilha desde Punta Arenas, há que navegar pelo gelado Estreito de Magalhães. O passeio de barco é tranquilo e podemos aproveitar para relaxar. Contudo, a expetativa para ver os adoráveis pinguins não nos deixou acalmar um minuto. A excitação começou quando os começámos a ver da janela do barco. Mas como exímios nadadores que são, em segundos já se tinham afastado do barco e do alcance da vista. Quando o barco atracou na ilha e centenas de pinguins rodeavam a orla da praia, o espanto e deleite na cara de crianças e adultos era evidente.
O pinguim-de-magalhães vive e reproduz-se em colónias muito populosas. As aves são bastante fiéis aos lugares onde nasceram e há colónias na Argentina ocupadas pela mesma espécie há mais de cem anos. Os pinguins-de-magalhães formam casais monogâmicos que partilham a incubação, a alimentação e os cuidados dos recém-nascidos. Os ninhos são construídos no chão em pequenas tocas e tivemos a sorte de ver alguns juniores ainda revestidos com a sua penugem cinzenta. A timidez é característica dos petizes que não se atrevem a arredar muito o pé da toca protetora e encarar aqueles bichos estranhos que os observam, os turistas.
Os simpáticos bichinhos são reis nesta ilha e são o motivo pelo qual vale a pena enfrentar as águas geladas do Estreito de Magalhães. Na verdade, a vontade de sair da ilha era nula de tal forma nos conseguiram cativar.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.