Portugal em Copenhaga

Ontem fomos, finalmente, registar-nos na Embaixada Portuguesa aqui do burgo. E confirmamos aquilo de que já suspeitávamos: não há nada de Portugal em Copenhaga. Ou seja ao contrário do que acontece em muitas das grandes metrópoles europeias, por aqui não se apanha nada lusitano. Não há um único restaurante, café ou supermercado português em toda a Dinamarca. Nas palavras da senhora que nos atendeu, e que já por cá vive há 20 anos, nem um jornal português por cá se arranja. Ao menos vinho português encontra-se à venda em praticamente todos os supermercados dinamarqueses. E em relação a esse uma curiosidade, que nos deixou boquiabertos: o preço de uma garrafa de Porca de Murça é igual à de um Vinho do Porto!

Quanto a portugueses, também não somos muitos. De acordo com os registos do consulado somos cerca de 800 em todo o país, sendo que a maior parte ou está por cá a estudar (sobretudo mestrados e doutoramentos – grupo para o qual nós vamos) ou é casado com dinamarqueses. Até ao momento ainda só nós cruzamos com um.

Pelo que nos disseram o convívio entre tugas não é muito comum por aqui, o que é natural visto que não existem espaços portugueses para o efeito, estando as actividades oficiais reduzidas à celebração do dia de Portugal, altura em que o embaixador convida todos os portugueses registados no consulado para uma recepção em sua casa. Para o ano logo relatamos o evento.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

No GetYourGuide encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Autoeurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

14 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite vagamundos,

    Venho, também acompanhando a vossa aventura.

    Coloco-vos a seguinte questão, neste momento, por aquilo que percebo, mudaram-se de "malas e bagagens" para a Dinamarca. A minha dúvida é, em trabalho? Para começar de novo e por vontade de experimentar? Qual o motivo? Quanto tempo entre a Dinamarca e outros países do Norte Europeu? Desculpem se perdi alguma coisa pelo caminho!

    Outra questão passa por, em qualquer dos casos a Dinamarca, especialmente, Copenhaga ser uma das cidades mais caras da Europa. Como está a ser viver numa realidade em que tudo está inflacionado?

    Obrigado por, por vezes, pairarem pelo meu blog (apesar de não fazerem menção do mesmo nos vossos links, no vosso blog!).

    Fica o Abraço,
    TMA
    http://pedalarparaalem.blogspot.com

  2. Hola Vagamundos!

    ¿Estáis enfadados conmigo? Es verdad, llevo muchas semanas que no dejo ningún comentario; leo, pero callo. Mmmm, no está bien, ya lo sé. ¿Me perdonáis? GRACIAS!!

    Pues si no hay nada de Portugal en Dinamarca, empezad vosotros a hacer una "guerra" particular para que los dinamarqueses sepan que existe vuestro bello país.

    Las fotos y artículos que habéis publicado, me hacen tener ganas de ir a ese país nórdico, aunque los precios…

    Bueno, amigos, disfrutad de ese país que aquí hace muchísimo calor y supongo que en Portugal también

    Um abraço!

  3. Olá Aubigne. A vontade de mudar de ares e viver uma nova aventura fizeram-nos mudar para aqui. Ficaremos por cá um bom par de anos. Dá uma vista de olhos no tag da Dinamarca. Acho que encontras lá as respostas às restantes questões.
    Abraço

    Hola amiga Merce. Claro que não estamos chateados contigo. Também nos temos tido pouco tempo para ler e comentar com a assiduidade que gostariamos. A habituação a uma nova vida consome muito tempo.
    Vamos tentar ainda aumentar mais as tuas ganas para visitar aqui a Dinamarca e arredores 🙂
    Besos

  4. Olá Marshmallow. Vamos lá dentro em brve. As malas vão vazias, mas como temos uma carga de roupa para trazer, não vai dar para trazer muitos petiscos. Mas vamos arranjar um cantinho para pôr uma bela chouriça 🙂 Só esperamos que não no-la confisquem na alfandega.
    Bjs

  5. Eu nunca tive problemas e olhem que trago a mala atascada de chouriças, morcelas, farinheiras, presunto, café, etc,etc.
    O único "senão" foi quando se nos partiu uma garrafa numa das malas!
    Vá lá que vinha bem embrulhado e não estragou nada! Mas aprendi a lição!
    bjinhos e bons petiscos 🙂

  6. Eu também fiquei surpreendida com a pobre presença portuguesa por estes lados, principalmente quando nem na embaixada em Nova Deli falavam português! Aí sempre estão melhor servidos. Espero que as comemorações do Dia de Portugal valham a pena. Eu recebi uma carta do embaixador. Festa que era bom, nem vêla…

  7. Olá Marshmallow. Que dica preciosa. Nem imaginas o sorriso que se nos abriu quando vimos nas tuas palavras a grande possibilidade de não passar "fome" de petiscos 🙂 Vamos seguir bem o teu conselho e carregar bem as malinhas.
    Bjs

    Olá Teresa. Não falar português numa embaixada de Portugal é no mínimo uma vergonha. Deixa uma bela imagem do nosso ministério dos Negócios Estrangeiros e presta um serviço miserável. Quanto às comemorações do 10 d Junho, estamos a aguardar para opinar sobre a dita festa.
    Bjs

  8. Sö descobri este Blog agora mas ja ca estou na Dinamarca (Odense) desde de Março de 2009.
    Não sei se em Copenhaga os tugas encontram-se mas sei que aqui em Odense somos 5 (que eu conheça) e sempre que ha Benfica na Tv, encontramo-nos sempre 🙂
    Saudaçoes

  9. Olá Helio. Bem-vindo ao nosso blog (não encontramos o link do teu no teu profile).
    Bom espirito benfiquista, esse de Odense. Ainda na semana passada aí esivemos e teriamo-nos juntado de bom gosto a voces 🙂
    Nós estamos em Copenhaga desde finais de Junho do ano passado mas só ainda conhecemos um casal de portugueses com os quais nos damos muito bem e com quem costumamos fazer grandes almoçaradas. Soubemos este mês que existe um grupo de tugas no facebook que costumam organizar eventos aqui por Copenhaga, mas ainda não fomos a nenhum.
    Abraço e volta sempre

  10. Ora viva.
    Eu nao tenho nenhum Blog daí nao ter encontrado link.

    Sim, que eu conheça, somos 8 Portugueses em Odense. Encontramo-nos com frequencia.. Sempre que ha Benfica 🙂

    Em relaçao ao grupo no Facebook, ha o "Portugueses em Copenhaga" e "Portugueses na Dinamarca". Sou membro dos dois mas o 1º é bem mais dinâmico. Ja organizaram alguns eventos mas como é sempre em Cph, é complicado para mim.

    Vou adiciona-lo no facebook e assim mantemos contacto..

    Pode ser que da proxima vez que venha a Odense, possamos tomar um café e falar portugues 🙂
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.