Potosí

potosi

O misterioso El Dorado continua a ser um segredo por desvendar. Já o Cerro Rico de Potosí é uma realidade bem palpável. Este monte detém uma quantidade de recursos minerais enorme, facto que levou a que Potosí se tornasse na maior cidade mineira da Bolívia. O nome não lhe foi atribuído ao acaso. A história da cidade está profundamente ligada à montanha que lhe serve de pano de fundo. Se o Cerro Rico é generoso, a cidade prospera. Se o Cerro Rico oculta o caminho para os seus recursos, a cidade definha.

A descoberta do minério por parte dos espanhóis aquando da colonização levou à exploração exaustiva das suas entranhas; a prata corria-lhe nas veias e como tal deu-se início à sua sangria. Uma sangria menos que pacífica. O Cerro Rico foi esvaziado da preciosa prata e clamou vidas em troca. E clama. A vida de sangue, suor e lágrimas dos mineiros que continuam a escavar as entranhas do gigante, em condições inacreditavelmente desumanas.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

No GetYourGuide encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Autoeurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
Artigo anteriorLa Paz
Próximo artigoSalar do Uyuni
Anabela e Alexandre, apaixonados um pelo outro e pelas viagens. Juntaram as letras e os números e criaram Vagamundos - Blog de Viagens onde partilham as suas errâncias pelo mundo e motivam todos a viajar. Autores dos livros Caminho do Amor e Rostos do Oriente. Aproveitam qualquer desculpa para vaguear pelo mundo. Viveram na Alemanha, Dinamarca e EUA. Praticam trekking e lounging, alternadamente. Gostam de sujar cozinhas e conversar até altas horas. Uma vez por ano fingem que tocam djambé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.