Praia dos Coelhos – como ir a uma das praias mais bonitas da Arrábida

Praia dos Coelhos - como ir a uma das praias mais bonitas da Arrábida

Se há algo pelo qual a Serra da Arrábida é sobejamente conhecida, é pela beleza das suas praias. A combinação das águas de tons azuis, com a fina areia branca e o verde da vegetação da serra dão às praias da Arrábida um look paradisíaco difícil de igualar. Uma das nossas praias favoritas é a idílica Praia dos Coelhos, um dos segredos mais bem guardados da Arrábida.

Praia dos Coelhos - ArrabidaA Praia dos Coelhos fica localizada numa pequena enseada, no sopé da Serra da Arrábida, entre a famosa Praia dos Galapinhos e a Praia do Creiro e para quem gosta da natureza no seu estado mais puro é uma excelente alternativa às praias mais comerciais da Arrábida, como seja a já referida Praia do Creiro, a Praia dos Galapos, a Praia da Figueirinha e o Portinho da Arrábida.

Como já deve ter depreendido, a Praia dos Coelhos é uma praia selvagem (o que não significa que seja deserta), ou seja, a praia não é vigiada e não tem qualquer tipo de serviços. E é precisamente assim que queremos que ela se mantenha.

Neste artigo vamos partilhar consigo tudo o que precisa de saber para chegar a este lugar idílico da Serra da Arrábida.


Se gosta de praias selvagens espreite o nosso artigo sobre a Praia do Ribeiro do Cavalo


Acesso à Praia dos Coelhos

Praia dos Coelhos - ArrabidaA Praia dos Coelhos é um pequeno paraíso para os amantes da natureza e esta predileção deve-se ao seu isolamento. Ao contrário do que acontece com a maioria das praias da Arrábida, a Praia dos Coelhos não conta com qualquer acesso por estrada, nem placas a indicar a sua direção (ou sequer a sua existência). Ou seja a única forma de chegar à praia é a pé, percorrendo um pequeno trilho da Arrábida, que não apresenta dificuldades de maior.

Informação Importante – Arrábida sem Carros

Como deve saber a circulação entre Setúbal e as praias da Arrábida está condicionada durante os meses do verão, mais precisamente entre 15 de Junho e 15 de Setembro. Saiba mais sobre as condicionantes do trânsito e descubra as melhores alternativas para chegar às praias da Arrábida consultando o site oficial do município de Setúbal

Como chegar à Praia dos Coelhos a partir de Setúbal (fora dos meses do verão)?

A Praia dos Coelhos fica a somente 10 km do centro de Setúbal. Siga pela estrada N10-4 em direção à Praia da Figueirinha/Galapos e estacione o carro na zona que indicamos no mapa (clicando no marcador de início de trilho, no mapa abaixo, encontra as coordenadas exatas do local).

A partir do estacionamento terá de fazer uma pequena caminhada (cerca de 400 metros) até à Praia dos Coelhos. Como já referimos o trilho não está sinalizado, mas é intuitivo. Contudo, se não conhece bem a região, recomendamos que descarregue o track GPS que disponibilizamos, e se faça acompanhar por um smartphone ou GPS.


Se gosta de caminhadas pela natureza não deixe de ler o nosso artigo com os melhores Trilhos e Percursos Pedestres de Portugal


Mapa do acesso à Praia dos Coelhos desde Setúbal e e rota GPS para download desde o estacionamento até à praia.


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa do acesso à Praia dos Coelhos – Arrábida

Como chegar à Praia dos Coelhos a partir de Setúbal (nos meses do Verão)?

Praia dos Coelhos - ArrabidaComo a estrada que liga a Praia da Figueirinha à Praia do Creiro tem o trânsito condicionado, para carros particulares, durante o verão, a melhor maneira de chegar à Praia dos Coelhos é estacionar a sua viatura na Praia da Figueirinha e daí seguir a pé até ao início do trilho referido atrás. No total terá de andar cerca de 3 km (6 km ida e volta), mas pelo caminho vai obter vistas fantásticas sobre as fotogénicas praias dos Galapos e dos Galapinhos.

Mapa do acesso à Praia dos Coelhos desde a Praia da Figueirinha

O que levar para um dia na Praia dos Coelhos

Como já referimos, a Praia dos Coelhos é uma praia selvagem, logo não vai encontrar qualquer tipo de serviços.

Quando a hora de regressar a casa chegar, não se esqueça de levar consigo todo o seu lixo (e se vir lixo deixado por outros, traga-o também). Para que a Praia dos Coelhos continue a ser uma fatia de paraíso na terra, é imperativo seguir a velha máxima “tire apenas fotos, deixe apenas pegadas”.

Para que não se esqueça de nada em casa, e possa desfrutar ao máximo da sua visita, deixamos abaixo uma pequena checklist:

  • Mochila leve e confortável
  • Calçado adequado a caminhadas
  • Comida e bebida (entre elas, muita água)
  • Protetor solar (quem gostar de uma sombrinha, não se esqueça do chapéu-de-praia)
  • Toalha de praia
  • Sacos para colocarem o vosso lixo
  • Máquina fotográfica ou telemóvel para eternizar o momento nesta praia super fotogénica

Clique para conhecer as melhores escapadinhas a menos de 1 hora de Lisboa.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.