Public Garden e Boston Common

Temos andado um pouco arredados do blog mas temos uma boa razão. Recebemos a visita dos pais para amenizar a saudade! Obviamente que o tempo foi aproveitado ao máximo para passear pela cidade de Boston, passar um dia em Salém, navegar pela baía do Cape Cod para avistar baleias,…

Aproveitando a chegada da Primavera que tardava e para abrir a exploração pela cidade de Boston, apanhámos o “velhinho” metro até Arlington para entrarmos no Public Garden.

Este jardim data de 1837 e é dos mais antigos da cidade. Ainda hoje encanta inúmeros habitantes e turistas pelos seus coloridos canteiros de flores, o romantismo do seu lago cingido de chorões, as variadas estátuas e memoriais, e a sempre atractiva sombra de árvores frondosas.

Uma estátua equestre de Washington domina a entrada Oeste. Ao redor, os canteiros de tulipas faziam as delícias dos amantes das flores embevecidos com a beleza das suas cores.

No lago, os Swan Boats não passam despercebidos e convidam a uma confortável e tranquila travessia do lago. Desde 1877 que estes barcos de lazer regressam todas as Primaveras ao lago para proporcionar este relaxante passeio, tendo-se tornado num dos ícones da cidade.

No primeiro dia de Maio são também “devolvidos” ao lago o casal de cisnes Romeu e Julieta que passaram o Inverno bem protegidos no zoo da cidade.

A ponte (1867) que atravessa o lago é mais um elemento que confere encanto a este espaço verde.

Os atrevidos esquilos são uma constante, encantando miúdos e graúdos.

Daqui, atravessa-se a Charles St. para entrarmos no Boston Common, o espaço verde mais conhecido de Boston por ser, provavelmente, o parque público mais antigo do mundo com as suas clareiras forradas de verdejante relva.

Aqui as crianças dão asas à sua energia, pais ensinam os filhos a jogar baseball, grupos de jovens ensaiam uns lançamentos de disco, os casais de namorados trocam palavras e gestos de afecto.

Não será muito difícil encontrar um Park Ranger montado no seu cavalo que, obviamente, atrai mais atenções. E há quem não resista a dar-lhe uma festa.

No Inverno uma visita ao Frog Pond é imperdível. É que a água congela transformando-se num ringue de patinagem no gelo perfeito.

A história do Common está repleta de curiosidades. Estas clareiras já foram pastagem para vacas, campo de treinos militares, acampamento dos Britânicos aquando da Guerra da Independência, local dos enforcamentos públicos, ponto de encontro de manifestações e protestos, “palco” para discursos políticos (Martin Luther King) e religiosos (Papa João Paulo II), e até concertos.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

No GetYourGuide encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

5 COMENTÁRIOS

  1. Beautiful photos of the park, it looks so well taken care of! Romeo and Juliet are beautiful! And the squirrels are so cute! Lots of charming spots in the park. Thanks for showing us these photos and enjoy the time with your family!

  2. Hi Aledys. They really take good care of the parks. thanks a lot for your kind words.
    Besos

    Olá Barbara. As temperaturas chegam aos -20 por aqui no Inverno. Provavelemnte os cisnes nao resistem a tanto. Na Dinamarca apanhamos um inverno com temp. abaixo dos -10 e vimos dezenas de cisnes mortos 🙁
    Bjs

    Olá Lu. Obrigado nós pela visita e pelas sempre queridas palavras que nos deixas.
    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.