Quebrada de Pumamarca

cierro-de-los-site-colores-quebrada-de-purmamarca
Mesmo no coração da Quebrada de Humahuaca, está um pequeno pueblo com ruas de terra batida de cor avermelhada e casas de adobe que se fundem com a paisagem de cerros multicoloridos. Provavelmente, não existe no mundo aldeia com um pano de fundo tão impressionante. Mas nós ainda não vimos o mundo todo. A aldeia de Purmamarca, que dá nome à quebrada, fica mesmo defronte da Cerro de los Siete Colores, um ícone turístico da região. Não podemos deixar de elogiar as quebradas argentinas, mas a Quebrada de Purmamarca é algo de mágico.
Sob o céu azul, o Cerro de los Siete Colores é um lugar de beleza única. Como que desafiando a norma, este não é um mero monte avermelhado e rochoso – é uma paleta de cores com ocres, amarelos, laranjas, verdes e violetas. Um verdadeiro arco íris de pedra cujo segredo se esconde na origem sedimentária das várias camadas rochosas que milhões de anos se encarregaram de formar. Um lugar que convida à contemplação e à calma, para ser apreciado sem pressas nem relógio.
Inevitavelmente, percorremos o Paseo de los Colorados, um pequeno trilho com cerca de 3km que começa numa viela nos arrabaldes da aldeia e rodeia as traseiras da aldeia conduzindo o visitante pelo meio dos cerros dum vermelho intenso que formam a Quebrada de Purmamarca. O jogo de cores e formas continua quando nos embrenhamos pelo paseo e o mais impressionante é que é mutável consoante a incidência da luz do sol, segundo as horas do dia, as estações do ano e até a chuva tem uma palavra a dizer nesta paleta.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
COMPARTILHAR
Artigo anteriorTilcara
Próximo artigoSalta
Anabela e Alexandre (linguista e economista), apaixonados um pelo outro e pelas viagens. Juntaram as letras e os números e criaram Vagamundos - Blog de Viagens onde partilham as suas errâncias pelo mundo e motivam todos a viajar. Autores independentes dos livros Caminho do Amor e Rostos do Oriente. Aproveitam qualquer desculpa para vaguear pelo mundo. Viveram na Alemanha, Dinamarca e EUA. Praticam trekking e lounging, alternadamente. Gostam de sujar cozinhas e conversar até altas horas. Uma vez por ano fingem que tocam djambé.

1 COMENTÁRIO

  1. Não conheci o norte da Argentina, somente a região próxima a Buenos Aires, sniff… Mas estou vendo que a as paisagens são fantásticas, um certo clima de deserto talvez, mas com a doçura do caloroso clima argentino!!!

    Bons ventos Vagamundos!

    Bia <°(((<

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.