O melhor do Rio de Janeiro – 6 grandes razões para visitar

O melhor do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é realmente uma Cidade Maravilhosa. Pode parecer presunção, mas os cariocas têm razões de sobra para elogiarem a sua cidade. Afinal, são eles que contribuem para o Rio ser assim: maravilhosa, vibrante, colorida e descontraída.

rio-de-janeiro-escultura-na-areia-copacabanaQuem ainda não visitou, seguramente tem a cidade carioca na sua wanderlust wishlist. Se não tem, devia. Nós tínhamos o Brasil como um dos nossos destinos de sonho, mas íamos sempre adiando. Ou porque os voos eram caros, ou porque não era a melhor altura do ano, ou porque sobrepúnhamos outro destino. Até que chegou o dia de não adiar mais.

rio-de-janeiro-cristo-redentorMuitos resumem o Rio a praia, samba e carnaval. Acontece que o Rio de Janeiro é muito mais do que isso, é uma cidade intensamente viva. A espontaneidade dos cariocas consegue transformar tudo num festejo contagiante. Os braços abertos do Cristo Redentor são mais do que uma mera mensagem de boas-vindas, são o próprio espírito da cidade. E aqui estão as razões pelas quais achamos que visitar o Rio de Janeiro merece ir para a sua lista de desejos vagamundos, e isto é só aflorar o que o Rio tem de melhor.

O Melhor do Rio de Janeiro – 6 grandes razões para visitar a Cidade Maravilhosa

Praias do Rio de Janeiro

rio-de-janeiro-praiasEstupendas. Quem julga que ir para a praia no Rio de Janeiro é estender a toalha na areia e trabalhar para o bronze, está muito enganado. A vida do carioca está intimamente ligada à praia quer faça sol ou não. Praticar desporto leve ou na dureza, tomar um chope com os amigos na esplanada do calçadão, ler um livro ao som compassado das ondas do mar, transformar biliões de grãos de areia numa escultura, sensibilizar as pessoas para uma causa – parece que tudo é motivo para acabar na praia. Bom para a alma e bom para o coração. O carioca é que sabe.

Carnaval

rio-de-janeiro-treino-sambódromoInebriante. A vida são dois dias e o Carnaval, três. Porém, no Rio de Janeiro o Carnaval são 365 dias. O mundo inteiro conhece o Carnaval do Rio como os três dias da grande festa de brilho, cor, ritmo e dança. Mas assim que o corso acaba, os carros alegóricos são arrecadados e os confetis espalhados pelas ruas são recolhidos, começa-se a pensar imediatamente na celebração do ano seguinte. O Sambódromo não encerra portas e o trabalho, dedicação e alegria continua nos bastidores do Sambódromo.

Ritmo

rio-de-janeiro-tom-jobim-esculturaContagiante. É inevitável bater o pé quando se sente um ritmo no Rio de Janeiro. O samba nasceu na Bahia, mas foi aqui que se enraizou. Tom Jobim e Vinicius de Moraes pegaram no samba, adicionaram-lhe uma influência de jazz e nasceu a bossa nova. O pagode saiu dos fundos do quintal e da marginalidade para se dar a conhecer como uma nova versão de samba. O funk desceu da favela para a cidade e invadiu clubes com bailes de funk carioca. Em suma, Rio e ritmo andam de mãos dadas, e como dois bailarinos volteiam juntos na roda.

Paisagens

rio-de-janeiro-pão-de-açucarDe cortar a respiração. Disfrute da beleza de vistas panorâmicas, belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego entre o mar e a montanha. As montanhas são donas do verde. Morros de granito puro e inabalável parecem ter despontado em todo lado, sempre ansiando pelo céu. E um manto de luxuriante verde a revestir a sua nudez agreste. O mar é senhor do azul, um azul que nunca se confunde com o céu mas nos leva a viajar pelo horizonte.

Fauna e flora

rio-de-janeiro-aveMagníficas. O Rio de Janeiro é enquadrado pelo intenso verde da sua selva tropical. E, obviamente, numa selva vivem animais exóticos. Olho aberto para não perder o tucano ou papagaio pendurado no ramo dum jequitibá. As flores de cores gloriosas e os estridentes periquitos pululam a maior área urbana de floresta no mundo.

Comida

rio-de-janeiro-tapiocaDeliciosa. Nada como provocar as papilas gustativas com novos sabores. E o Rio de Janeiro tem muitos. A feijoada está para o carioca como o cozido à portuguesa está para os lusos. Coxa de frango com quiabo, churrasco de rodizio com farofa, moqueca de peixe e marisco, todos bons pratos para levar à mesa. E na rua, prove uma tapioca, salgada ou doce, em vez dum cachorro quente ou dum churro.

rio-de-janeiro-bondinho-santa-teresaJulgamos serem motivos mais do que suficientes para o levar a bater perna na Cidade Maravilhosa. Se forem precisos mais, ainda temos os monumentos e pontos de interesse emblemáticos na manga.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Quando o aluguer de carro se justifica recorremos sempre ao Rentalcars.com

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog "VagaMundos" a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here